Reprodução
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Anderson Dorval Raduenz
Anderson Dorval Raduenz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 64
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/02/2013
Localização : Corupá-SC

Reprodução Empty Reprodução

Seg 4 Fev - 18:50
Ganhei, 4 semanas atrás, casal de azulões muito mansos. Estavam em gaiolas separadas e o macho cantava muito, o dia inteiro. Aproximei o casal e percebi que o macho se agitava muito e a fêmea erguia o rabo acredito que em posição de gala. Comprei gaiolão de 80cm para a fêmea e 1 menor de 40 cm para o macho. Durante 1 semana observei o comportamento e conversei com amigos criadores. Decidi encostar as gaiolas e abrir as passadeiras para tentar reproduzir(coloquei ninho para azulão). Depois de 2 semanas encontrei 1 ovo no fundo da gaiola, tentei pegar para colocar no ninho mas quebrou. Fazem 10 dias que isto aconteceu. Trato eles com sementes para azulão compradas em loja do ramo(pretendo parar com estas sementes e continuar só com a extrusada), alcon eco club curió, larvas de tenébrio(eles vem pegar na minha mão), farinhas amarelas e milho verde fresco a cada 2 dias.

Existe a chance de a fêmea colocar ovo novamente? A ração está correta para o caso? Posso deixá-los juntos se ela colocar ovo? Ontem a noite deixei eles separados e hoje de manhã liberei novamente as passadeiras, não sei se ele a cobriu mas tentou. Está cantando direto, mesmo com a fêmea junto. Ele a trata na boca. Bom, acho que é tudo.

Agradeço se alguém cooperar pois sou iniciante, nunca reproduzi pássaros em cativeiro.
Gelcio
Gelcio
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 66
Pontos : 143
Reputação : 7
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 59
Localização : Curitiba - PR

Reprodução Empty Re: Reprodução

Seg 4 Fev - 19:13
Boa Noite,
cada um tem seu manejo, a posição de rabo erguido esta correta, " gala"
mas as vezes ela pode abrir o bico e não deixar ele galar, significa que não esta bem pronta
mas é so continuar tentando, eu deixo galar e depois ele rotorna para a gaiola dele,. 2 x ao dia esta bom, 3 é melhor ( manhã - 12 hs e final da tarde )
ainda pode ser que ela fique choca novamente , hoje uma de minhas femea botou o 2- ovo, e outra nasceu 1 filhote
Eu trato somente com Alcon
1 x por semana fornecço um potinho de sementes
+ Milho verde pepino caipira, maçã , couve o que tiver no mercado
e muita limpeza nas gaiolas
Abraços
Gelcio
Criatorio CSA - Amador
Curitiba
Anderson Dorval Raduenz
Anderson Dorval Raduenz
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 64
Pontos : 94
Reputação : 0
Data de inscrição : 03/02/2013
Localização : Corupá-SC

Reprodução Empty Re: Reprodução

Dom 10 Fev - 21:01
Ontem a femea colocou 1 ovo mas não foi chocá-lo, fiquei preocupado mas não interferi.
Hoje de manhã já estava no ninho e não saiu mais!
Não sei se colocou mais ovos, não quiz incomodá-la.
O macho está junto mas fica o tempo todo na sua gaiola, cantando. As vezes vai para a gaiola da femea.
Obrigado pela atenção;
Anderson
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos