TEMPO DE AUDIO P/ ENCARTE
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
L.Filipe
L.Filipe
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 207
Pontos : 315
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2011
Localização : Lorena-SP (valde do Paraiba)

TEMPO DE AUDIO P/ ENCARTE Empty TEMPO DE AUDIO P/ ENCARTE

Sex 25 Jan - 19:50
OLA AMIGOS, ESSA SEMANA UM AMIGO CRIADOR ME OFERECEU UMA PROMOÇÃO BOA AQUI DE 1 CASAL DE CURIÓS DA ULTIMA NINHADA QUE ELE TIROU... AINDA NÃO ESTOU COM NENHUM DELES AINDA, POIS ELE VAI FAZER A SEXAGEM P/ DEPOIS ME PASSAR... ENQUANTO OS BIXOS NÃO CHEGAM.. JA ESTOU ME PREPARANDO P/ O ENCARTE DO PARDO MACHO QUE VIRÁ... JA LI VARIOS TÓPICOS E VI VARIOS VIDEOS SOBRE MANEJO... MAS NÃO CONSEGUI CHEGAR EM UMA CONCLUSÃO CONCRETA... BOM!! O PAI TEM O CANTO PRAIA LISO! PORÉM EU QUERIA ENCARTAR O PRAIA CLASSICO! É POSSIVEL? COM QUANTO TEMPO DE VIDA É IDEAL ENCARTAR O PARDINHO? OU SERIA CORRETO COLOCAR PRAIA LISO JA QUE O PAI CANTA ASSIM PRA ELE NÃO FICAR SEM NENHUM CANTO DEFINIDO? E COM MEUS COLEIROS FIZ UM AUDIO QUE DEIXO TOCANDO O DIA TODO... 15 MIN DE CANTOS E PIADOS E 15 MIN DE DESCANSO.. E FICA O DIA TODO ASSIM.. COM O CURIÓ POSSO FAZER ISSO? TENHO UM "QUARTINHO NO FUNDO" ONDE INSTALEI UMAS CAIXAS DE SOM E LA EU FAÇO O ENCARTE!! COM O CURIÓ POSSO PROCEDER ASSIM? OU TEM HORARIOS ESPECÍFICOS IDEIAS P/ O ENCARTE? AINDA NÃO SEI A IDADE DOS FILHOTES MAS DEVEM TER 1 NO MAXIMO 2 MESES!! E A FEMEA ATRAPALHA O ENCARTE? E ONDE CONSIGO UM AUDIO COM QUALIDADE? OU É MELHOR COMPRAR O CD MESMO? OBRIGADO! CONTO COM OS EXPERIENTES EM CURIÓ PRA ME AJUDAR!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Regis Oliveira
Regis Oliveira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 121
Pontos : 135
Reputação : 12
Data de inscrição : 22/01/2013
Idade : 47
Localização : Matão/SP

TEMPO DE AUDIO P/ ENCARTE Empty Re: TEMPO DE AUDIO P/ ENCARTE

Sáb 26 Jan - 10:14
L. Filipe,

O pai fica cantando para os filhotes? Ou fica em outro ambiente?
O ideal é comprar filhotes de criadores que desde o nascimento já colocam o cd com o canto desejado, no seu caso o canto praia clássico, e/ou um mestre com este canto.
Sobre o intervalo não tem um consenso, uns colocam 15min x 45min (ligado e desligado, respectivamente), 20 x 40, 30 x 30 e assim vai. Eu uso 20min x 40min, intercalado com FM, entendo que tocar mais que isso estressa o pássaro. Sempre colocando no tempo desligado uma FM, som de cachoeira ou outro som semelhante, isso para evitar que o curió fique ouvindo outros pássaros cantando no intervalo. O volume deve ser de aproximadamente 1/3 do som de um curió cantando.
Sobre o canto é melhor utilizar de um cd original e se for usar cartão converter de um cd original para wav para evitar perdas e manter a qualidade do som. Os equipamentos utilizados também dever ser de qualidade, tanto o player como os falantes. Boa sorte com seus futuros pardinhos.
L.Filipe
L.Filipe
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 207
Pontos : 315
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/10/2011
Localização : Lorena-SP (valde do Paraiba)

TEMPO DE AUDIO P/ ENCARTE Empty Re: TEMPO DE AUDIO P/ ENCARTE

Sáb 26 Jan - 22:49
Acredito que o pai fique cantando p/ ele!! Andei pensando e acho que vou por o praia liso mesmo! Não quero correr riscos!! e com os filhos dele eu tento encartar o Classico!! Bom.. vou fazer o seguinte.. 20 x 40 o dia todo 20 de canto e 40 de cachoeira pode ser? pq eu vou trabalhar e só volto no fim da tarde, intão terá que ficar nesse loop.... e quanto a viradas de canto? como faço p/ ele aprender? tem cd específico? e qual a melhor hora de colocar as viradas p/ ele aprender? depois de cantar limpo ou antes ja da? Obrigado pelas dicas!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
gledson456
gledson456
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 230
Pontos : 296
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/04/2012
Localização : Rio de Janeiro

TEMPO DE AUDIO P/ ENCARTE Empty Re: TEMPO DE AUDIO P/ ENCARTE

Dom 27 Jan - 10:09
eu coloco 10 de canto e 5 de canto da natureza
Regis Oliveira
Regis Oliveira
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 121
Pontos : 135
Reputação : 12
Data de inscrição : 22/01/2013
Idade : 47
Localização : Matão/SP

TEMPO DE AUDIO P/ ENCARTE Empty Re: TEMPO DE AUDIO P/ ENCARTE

Dom 27 Jan - 18:28
20min x 40min é um bom intervalo. Sobre os Cd´s vendidos por aí, eles são gravados com vários cantos, uns com 3 repetições, 5, 9, 12, enfim várias combinações, sempre intercalados com pialadas. Considero este sistema melhor porque o pardo já desenvolve no churriado um canto longo. Outras pessoas preferem montar o cd de acordo com suas experiências.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos