Página 1 de 2 • 1, 2
Ajude Meu sabiá
Ter 22 Jan - 15:10
Olá colegas, Meu Sabiá laranjeira é totalmente arisco não sei ao certo a procedência mas ouvir por terceiros que o sabia cantava antes de perder um Olho por picada de inseto mesmo assim me apaixonei pelo sabiá e o peguei porem ele se bate todo na gaiola e esta sem penas na face gostaria de saber se tem algo que eu possa fazer para ele adquirir novamente as penas na cabeça se tem algum remedio,vitamina algo que ajude-o e em relação ao canto o que pode ser feito para o estimular ... Obrigado
- DAURI WISBECKISocio do Fórum
Pontos : 1645
Reputação : 36
Re: Ajude Meu sabiá
Ter 22 Jan - 16:09
não tem nada que vc possa fazer...a não ser solta-lo em um viveiro ou em um gaiolão grande,deixe o bicho trocar de penas porque já esta na hora,tem sabia q quando para de cantar ficam mas ariscos mesmo,então deixe ela descansar,fazer sua muda de penas tranquila q quando chegar agosto novamente ela estará empenada...mas tranquila(mansa)e vai cantar bem novamente,é muito importante esta fase pros sabias,se tiver um bom manejo e descanso,vai cantar muito a partir de julho ou agosto.
valeu grande e lembre-se q sabiás não são trincas que cantam quase todo o ano,sabiá normalmente canta 6 meses por ano,abraço.
valeu grande e lembre-se q sabiás não são trincas que cantam quase todo o ano,sabiá normalmente canta 6 meses por ano,abraço.
.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..
Ter 22 Jan - 23:07
Então DAURI eu pegei esse Sabiá no mes de outubro nesse estado já realmente eu vou arrumar um viveiro com um lugar grande pra ele se banhar espero que volte a ficar lindo e todo empenado
- Diego MacielPassarinheiro Intermediário
Pontos : 374
Reputação : 9
Qui 24 Jan - 12:41
Foi pego na natureza?
Se foi leve-o para uma unidade do ibama ou solte ele.
- DAURI WISBECKISocio do Fórum
Pontos : 1645
Reputação : 36
Sex 25 Jan - 17:21
calma Diego....nem todos os sabiás criados em cativeiros parecem um gatinho...algumas,muitas eu diria,são bem ariscas,sabias se não são alimentados fora dos pais,a maioria delas ficam ariscas mesmo,igual as dos mato,até pior eu diria.Diego Maciel escreveu:Foi pego na natureza?
abraço
.. :dance5: MUITO AJUDA QUEM POUCO ATRAPALHA :dance5: ..