[Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro] - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Luiz E.C.L
Luiz E.C.L
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 463
Pontos : 522
Reputação : 27
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

[Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro] - Página 2 Empty [Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro]

Ter 11 Dez - 13:17
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos,

Estou com umas dúvidas quanto ao manuseio de alimentos e frutas para meu coleiro.

Ganhei um coleirinho há 1 mês e tenho navegado bastante nos tópicos procurando aprender mais sobre como tratar bem meu amigo....

Gostaria de saber se alguém poderia me dar esclarecimentos de que frutas posso dar, como cortar, quantas vezes por semana posso dar tal fruta... A Maça, por exemplo, não dá prisão de ventre??? Dou com casca e tudo???? De quanto em quanto tempo posso dar maça??? E outras frutas...

O pepino, por exemplo, alguns dizem que é tóxico, outros dizem que é bom... Como eu corto o pepino? Dou com casca e tudo??? Qual o tamanho do pedaço??? De quanto em quanto tempo posso dar pepino para o coleirinho???

Comprei casta de ovo triturada no pet shop, posso fornecer em um comedouro separada quantas vezes na semana????

Hoje eu só dou ao meu coleiro a "mistura" (alpiste, variados tipos de painço e etc), coloco areia com calcário no fundo da gaiola e de 2 em 2 dias coloco um gilózinho... Além do osso de siba que fica direto na gaiola (eu nunca vi ele beliscar...rs)...

Entrando na muda, como devo proceder???? Que remédio ministrar??? Devo passear com o passarinho ou deixo ele dentro de casa até a muda passar??? Banho de sol é benéfico na muda???

Bom gente, quem puder me ajudar eu agradeço, me dando dicas de como tratar bem meu amigo...


Obs: Estou fazendo esses questionamentos pois já matei um sabiá de tanta comida que eu dei... tudo que eu colocava na gaiola ele comia.... Ficou tão gordo que não consegui pular de um puleiro para outro.

Luiz E.C.L
Luiz E.C.L
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 463
Pontos : 522
Reputação : 27
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

[Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro]

Sex 14 Dez - 8:39
Aí Carlos,

Muito obrigado pelos ensinamentos, de coração... Legal que as dicas que você me deu de lojas e tal é perto de casa, moro em Santa Luzia....

Vou colocar em prática já nesse final de semana, vou comprar a extrusada, vou torrar o ovo, vou ver se ele pega um pepino e vou dar umas voltas com meu parceiro....rs

Essa extrusada é dada pura???? Ou devo misturar com alpiste???? Achei os grãos meio grandes.... Coleiro consegue comer essa extrusada para Curió? Eu estava navegando aqui pela net e no site da alcon tem uma Alcon Club Coleiro aí fiquei meio na dúvida... Alguns sites informa que a Alcon Club Curió também pode ser ministrada em coleiros...

Eu fico com maior pena dele pq ele fica sozinho a semana toda, a nos fins de semana eu tento passar a maior parte do tempo com ele.... tô dando umas voltas com ele, procuro mudar sempre ele de local, banho de sol, tratamento vip..... Hoje acordei com ele ás 04:45 dando os cantinho dele enrolado....rs

Aí lá em Alcantara eu consigo nessas lojas comprar um cd bom para coleiro???? E o tenebrio você comprou aonde???? Vc também tem coleiro?

Mais uma avez muito obrigado e aquele abraço!!!!!
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

[Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro]

Sex 14 Dez - 22:46
Blz, Luiz.
Ai perto da sua casa tem umas lojas legais também, tem a do Richardson, na pça mesmo por trás da cabine da PM, tem o antigo fialho também, um pouquinho antes da curva do s, em frente ao posto, alías, no fialho tem umas coisas bem legais, ele tinha uma farinhada lá, q ninguem tinha em São Gonçalo, uma branca para silvestres que eu nunca mais vi igual em lugar nenhum, a passarada mandava ver, rsrsrs.
Ai em frente a segunda praça, tem um amigo coleirista q sempre esta nos torneios lá no sapê e no Rio bonito, como dizia, ele tem uma pequena lanchonete ao lado da drogaria, se vc precisar pode procurar ele ai, fala do grandão dos curíos paracambi, q ele vai lembrar de mim.
Não deixa essa casca de ovo torrar muito ñ heim!
A extruzada é pura mesmo, em um porta vitamina, pode ser a alcon curió mesmo, é mais facil de achar.
O cd tem lá na casa Tucano, lá vc encontra tenebrios também.
Admiro muito os coleiros, mas no momento ñ posso ter, porque eles influenciam negativamente no canto dos curios... boa sorte ai!
Mauricio Oliveira
Mauricio Oliveira
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 565
Pontos : 658
Reputação : 19
Data de inscrição : 29/02/2012
Idade : 26
Localização : Ipecaetá-BA

[Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro]

Sex 14 Dez - 23:02
Nossa,Carlos Vinícios dando uma aula,aprendi muito tbm!!
Boa sorte Luiz!!!!
Att


" CADA UM TEM UM HOBBY, NÓS TEMOS UMA PAIXÃO "
Luiz E.C.L
Luiz E.C.L
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 463
Pontos : 522
Reputação : 27
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

[Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro]

Sáb 15 Dez - 6:49
Valeu Grandão....rsrsrs

Valeu pelas dicas, realmente deu uma aula e ainda é humilde....

São 06:30 da manhã e eu estou indo dar um rolé com meu coleiro....rs....

Bom saber sobre o Fialho.... as paradas que eu comprei (casca de ovo moída, sementes) foi tudo lá.... mas depois da sua dica já descartei essa casca de ovo e estou desde ontem comendo ovo frito para aproveitar a casca..rsrs... Vou ver se consigo umas aqui na padaria perto de casa...

Mais uma vez obrigado pelos ensinamentos e pela humildade e presteza em me ensinar....

Um Forte abraço...


Última edição por Luiz E.C.L em Sáb 15 Dez - 7:33, editado 1 vez(es)
Luiz E.C.L
Luiz E.C.L
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 463
Pontos : 522
Reputação : 27
Data de inscrição : 10/12/2012
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

[Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro] - Página 2 Empty Re: [Dúvidas sobre periodicidade e Manuseio de Alimentos para o Coleiro]

Sáb 15 Dez - 7:00
Ahhhhh Grandão,

Me tira mais uma dúvida aí professor,

O Tenébrio eu coloco num porta vitaminas ou coloco no fundo da gaiola??? Como eu dou á ele????

Valeu amigão!!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos