Reprodução de Azulão
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Felipe Borella
Felipe Borella
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 39
Localização : Brasil

Reprodução de Azulão Empty Reprodução de Azulão

Qua 5 Dez - 9:14
Bom Dia pessoal!

Para os que ja tem experiência na criação de azulão em cativeiro. Vocês tiram o macho de azulão após a femea colocar os ovos?
Ano passado tive umas esperiências ruins deixando o mesmo junto, ao menos depois da segunda ninhada ele quebrava os ovos no mesmo dia em que a femea colocava. A primeira chocada foi tudo certo nasceu um 2 filhotes e ambos encontrei no chao da gaiola mortos.

Esse ano comprei umas comidas mais reforçadas, pois fui pra web buscar conhecimentos, no fortalecimento de calcio e etc.

Sugestoes ou dicas.
avatar
Convidado
Convidado

Reprodução de Azulão Empty Re: Reprodução de Azulão

Qua 5 Dez - 10:07
Amigo, isso acontece muito quando o macho que galar novamente a fêmea, a mesma não aceita mais por ter colocado os ovos, e o macho sem aceitar essa escolha da fêmea, acaba destruindo os ovos, matando filhotes e ate mesmo batendo na fêmea, para isso não acontecer, o mais indicado e separar os 2, coloque junto somente para galar, não são todos os machos que ajudam no tratamento dos filhotes e o seu é um desses!!
Felipe Borella
Felipe Borella
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 39
Localização : Brasil

Reprodução de Azulão Empty Re: Reprodução de Azulão

Qua 5 Dez - 10:16
Ate entao esse ano a femea havia colocado uma ovo sem galar, ela mesmo o quebrou. Meu casal se aprontou tarde esse ano, moro no RS e aqui é bem frio, acredito que foi por isso. No entanto ela colocou 1 ovo hoje pela manha, este esta galado porque eu vi o macho em ação durante essa semana, o macho esta tratando-a no ninho. O da primeira ninhada quando ela colocou eu separei o macho, e ela mesmo o quebrou sem mesmo chocar no ninho. Este de hoje ela esta chocando.. e o macho junto, estou na duvida se tiro ou nao ele. Uma vez li em alguns lugares que daria para tentar deixar uns 5,6 dias e depois tirar, mas realmente estou na duvida.

Felipe


Att

Felipe


Diga não ao tráfico de animais. Denuncie!
Felipe Borella
Felipe Borella
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 9
Pontos : 11
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/12/2012
Idade : 39
Localização : Brasil

Reprodução de Azulão Empty Re: Reprodução de Azulão

Qui 6 Dez - 14:57
Ola

Em resumo de ontem para hoje senti que os dois estavam pedindo gala um para o outro. Resolvi separa-lo porque

logo ia quebrar os ovos. Coloquei dois ovos de durepox, a femea esta chocando eles.
Minha duvida agora é quanto ao manejo desses ovos tirados, tenho que proceder de alguma forma, ficar virando os

mesmos??, coloquei eles junto a um painço com um algodao. Devo esperar quanto tempo para tentar recoloca-los de

volta ao ninho para a femea seguir o seu curso? e outra devo tirar o macho de perto para ele nao ficar cantando e

"excitando" a femea?


Att

Felipe


Diga não ao tráfico de animais. Denuncie!
avatar
Convidado
Convidado

Reprodução de Azulão Empty Re: Reprodução de Azulão

Qui 6 Dez - 16:19
Meu amigo, Faz o seguinte, tira o macho de perto dela, não precisa nem deixa escultando, pois ela já foi galada e fará todo o serviço agora, depois dela ter colocado o ultimo ovo, coloque os que foi retirado novamente, removendo assim os de plastico, o ponto positivo nisso tudo, e que os filhotes nasceram no mesmo dia, evitando assim morte por ter um filhote mais forte que o outro. como um amigo meu me disse sobre o seu caso, ela pode esta quebrando os ovos por esta muito quente, ela quebra os ovos com o intuito de ser galada, e ela escultando o macho a chances disso acontecer novamente são grandes!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos