Nem imaginam minha felicidade !!!!
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Nem imaginam minha felicidade !!!! Empty Nem imaginam minha felicidade !!!!

Dom 25 Nov - 23:34
Com base neste tópico:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O Cristiano entrou em contato comigo via mp, acompanhem a conversa..

EU GOSTO DO MEU COLERO ...

De cristiano machado vieira Para Pedro Alencar, Hoje à(s) 21:06

PEDRO , eu não sabia que era tão rigido assin as leis ,comprei o colero do meu vizinho ainda pardo tenho ele uns 2 anos gosto muito dele não quero me disfaser dele pois ele já é da família faço omelhor para mantelo bem e rgistralo tambem seria uma boa ... se não for possivel eu entendo ,quando eu quiser outro pássaro vou me cadastra pois gosto de estar serto perante a lei .OBRIGADO espero respostas !!!

De Pedro Alencar Dom 25 Nov - 21:47

Cristiano, eu entendo que seja extremamente difícil a entrega ou desfazer desta ave, pois foi criado um laço muito forte, e ele já faz parte de sua família.
Acontece que ele foi capturado da natureza, e este problema é muito sério pois envolvem uma série de fatores negativos e mesmo sem saber você está fazendo parte de um ciclo terrível: TRÁFICO DE ANIMAIS.
Não que você seja um traficante, mas quando comprou esta ave, estava estimulando a captura de mais, pois quem vendeu ganhou dinheiro sem gastar nada, apenas capturando..
Nem todas as aves que são capturadas, chegam vivas ou sobrevivem ao cativeiro.
Você pode ser penalizado por manter esta ave em sua casa, pois se trata de um silvestre, criado ilegal. Sendo um coleira de peito branco, a multa é de 5.000 pois está em extinção, sem contar que sua ficha criminal constará tal situação, pois envolverá delegacia e processo.

Pense bem rapaz, faça seu cadastro e crie aves registradas, o preço de uma ave registrada não é tão barato, sabemos...mas com algumas economias podemos comprar sem problemas....gastamos tanto com bobagens, vale a pena juntar um dinheiro, e ter o prazer de passar com a gaiola em frente a qualquer viatura policial, poder viajar com a ave , ser parado em uma blitz e provar que a ave é legalizada, andar pelas ruas sem medo de ser abordado....e principalmente ter a certeza da genética da ave, podendo assim reproduzir e participar de campeonatos.

Eu não vou dizer nada a respeito de entregar ou não, reflita no que eu disse agora e pese bem.
Agora você escolhe: Ser um criador ou um receptador dos traficantes ?

Att Pedro Alencar
--------------------------------------------------------------------------
recebi sua mensagen !!!‏

23:00
Responder ▼
cristiano machado vieira
Adicionar a contatos
Para Pedro Alencar
fico triste por ter feito parte desse crime comtra este animal mesmo sem saber ,vol comversar com minha esposa e ver o que eu posso faser de melhor ,OBRIGADO pela sua atenção seus esclarecimentos forão muitos uteis para min quero em breve ser um colerista registrado pelo ibama mas primero vou consertar meu erro VALEUUU !!!!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~
Pedro Alencar, este email foi enviado por cristiano machado vieira da sua conta em "" - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
Convidado
Convidado

Nem imaginam minha felicidade !!!! Empty Re: Nem imaginam minha felicidade !!!!

Seg 26 Nov - 11:20
Muito Bom isso tudo, parabens pelas palavras, qualquer 1 teria dito o que ele falou, depois de ter lido o seu texto!!
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Nem imaginam minha felicidade !!!! Empty Re: Nem imaginam minha felicidade !!!!

Seg 26 Nov - 11:24
[b]Realmente! o Pedro mostrou qual e a verdadeira função do forum,orienta e educar as novas gerações,parabens![/b]
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Nem imaginam minha felicidade !!!! Empty Re: Nem imaginam minha felicidade !!!!

Seg 26 Nov - 11:36
É muito gratificante ....

Lidar com membros nesta situação é fácil..Basta falar o que querem ouvir ( parte boa e de ligação estreita, tornando-se mais íntimo ) e depois apresentando os danos causados e futuros para o mesmo, principalmente em $$ sem contar a parte criminal.

Para finalizar, não precisa dizer: solte ou entregue....
Basta dizer: Reflita

Devemos estreitar laços para descobrir a fraqueza, e em cima dela trabalhar de forma sutil..a fraqueza do Cristiano, foi o forte sentimento pela ave, fazendo parte da família ( e este sentimento é geral )

Att Pedro Alencar
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Nem imaginam minha felicidade !!!! Empty Re: Nem imaginam minha felicidade !!!!

Seg 26 Nov - 13:39
[color=blue][color=blue]Pedro Alencar

Esse é uns dos fatores que lhe falei a um tempo atrás, que eu fico satisfeito e sempre penso em fazer o meu melhor, pois sei que muitos membros precisam de nós, da nossa orientação..

Sensacional..

Parabéns[/color][/color]


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos