Intensidade na cor - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Intensidade na cor - Página 4 Empty Intensidade na cor

Sex 23 Nov - 18:41
Relembrando a primeira mensagem :

Vejo vários tópicos com tais frases:
Intensificar a cor
Cor dos canários
Uso de cataxantina
Enfim, a preocupação em dar mais vigor na tonalidade das penas é notório...
Mas me veio a dúvida, qual a real finalidade de intensificar a cor de um canário ?


Att Pedro Alencar

avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Intensidade na cor - Página 4 Empty Re: Intensidade na cor

Sáb 24 Nov - 13:53
THIAGO MELLO escreveu:
Pedro Alencar escreveu:Ok.
Entre tentar pigmentar a cor por um momento, eu acredito ser melhor realizar cruzamentos entre aves que já possuam um diferencial na pigmentação das penas. Obtendo desta forma produtos de cores vivas naturalmente..
Ou não existe esta possibilidade, onde se tem aves de tonalidades intensas naturalmente...

Não havendo, não vejo motivos práticos em intensificar a cor com artifícios passageiros...se pelo menos a cataxantina fixasse ou modificasse o dna, tornando uma característica da ave, valeria a pena continuar

Quanto aos cistos, uma alimentação rica em vitamina A, não poderia fortalecer os canhões vindo a romper a pele ?
Sabemos que em altas temperaturas, os poros se abrem, existe algum manejo para estimular este fato, possibilitando assim a facilidade no "brotar" dos canhões...tipo uso de capas e aumento de temperatura forçada com uso de lâmpadas, para estimular o bom andamento das mudas, evitando tal problema ou a questão é hormonal e não tem jeito pois é genético e ponto .


Att Pedro Alencar
Obs: Foi esta parte que não entendeu...


amigo sobre os quistos...

eu acho que é um fator genético, mais achei bem legal sua observação...

sabemos que os canários são pássaros muito sensíveis a temperaturas muito elevadas e muito baixas, por isso eu acho que a abertura dos porus não facilitarias as penas a brotarem, e tbm mataria qualquer canarios essa troca de temperatura.

O melhor remédio contra os quistos é a seleção genética de matrizes nevadas com intesas, ou penas longas com curtas com preferirem.

Abração.

Ahan...Mas a questão das altas temperaturas seriam facilmente resolvida, com o uso de um termostato, onde seria regulado com a temperatura ideal para promover o aquecimento ideal para ajudar na troca de penas e na abertura dos poros..

Att Pedro Alencar
THIAGO MELLO
THIAGO MELLO
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1936
Pontos : 2095
Reputação : 59
Data de inscrição : 26/03/2012
Idade : 35
Localização : MINAS GERAS

Intensidade na cor - Página 4 Empty Re: Intensidade na cor

Sáb 24 Nov - 14:00
Agora esclareceu e fortaleceu meu ponto de vista: Cataxantina é maquiagem !!!
E os cruzamentos para fixar a intensidade da cor..existe alguma linhagem possuidora deste diferencial, falando em resultados práticos e comprovados ?
Maquiagem ? rsrsrsr vc me mata de rirrrrrrrr.

Então amigo,
A cantaxantina é apenas um intesificador do fator vermelho do seu canário como a palavra já diz INTESIFICAR, ou seja apenas serve para acentuar a cor do canário já possuidor desta cor. Se o canário não for vermelho não terá efeito vermelho apenas manchado e nada igual a um verdadeiro canário vermelho intenso.


Caso exista, por que se usa ainda a cataxantina que tem efeito passageiro, se com cruzamentos direcionados pode se conseguir o efeito permanente ?

O uso da cantaxantina não e como maquiagem que sai na água ou lavando com sabão ela altera a coloração da pena desde a raiz ate as penas sendo assim não é preciso a aplicação da cantaxantina o ano todo apenas nas trocas de penas...apenas pra manuteção da cor.

Este é meu modo de pensar.


abração amigo.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Intensidade na cor - Página 4 Empty Re: Intensidade na cor

Sáb 24 Nov - 14:07
RONZONI escreveu:essa possibilidade existe ja explicada por mim logo acima fazendo os cruzamentos padrões ,o vermelho ja esta no dna da ave(pois ela é vermelho geneticamente)a cantaxantina só aumenta o brilho e da hegemonia no canario.

a cantaxantina não muda o dna ela é apenas um caroteno cintetico.

não é genetico nada que o amigo faça ira mudar pois estão no dna do canario mesmo fornecendo vitamina A que auxilia em um canario normal esses canarios com cisto a vitamina não acrescenta nem diminui nada,mesmo elevando a temperatura como o amigo disse isso só iria prejuducar mais ainda a ave pois a mesma iria suar e se limpar com frequencia alem dos banhos podendo assim romper os cisto ainda infeccionados e o canario vir a óbito .

essa intensidade tão abordada pelo amigo se da somente para manter a hegemonia do plantel ela não altera a cor eu tenho um canario amarelo mosaico que é penta campeão brasileiro em 7 anos seguido tirando dois segundo lugar









A beleza não está nos acessórios e sim na essência.
Ex: Tem mulheres que se maqueiam, ajeitam o cabelo, poe aquela roupa de festa para o dia dia e passam despercebidas..já outras, sem maquiagem, com o cabelo preso de qualquer jeito e usando camisa de propaganda politica chamam muita atenção pois é bonita e ponto.
Um canário pode chamar a atenção por estar bonito, com a cor intensa...mas na verdade ele não é o que mostra...é sabido que em competições a beleza conta e muito e o cartão postal é a plumagem...
Se fosse proibido o uso de artifícios para alterar a cor, os torneios teriam mais graça, pois o que contaria na verdade seria como o criador chegou a tal pigmentação, através de cruzamentos e tentativas..
Agregando consigo o prazer de ter alcançado tal resultado...não com o uso de elementos disponiveis para todos.
Pois alterar a cor pode ser fácil, com o manejo adequado, quero ver fixar tal característica em uma linhagem e poder dizer: Com muito trabalho consegui.

Parabéns pelo seu canário, se não fosse o pigmento ele teria os mesmos resultados ?

Att Pedro Alencar
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Intensidade na cor - Página 4 Empty Re: Intensidade na cor

Sáb 24 Nov - 14:14
THIAGO MELLO escreveu:Agora esclareceu e fortaleceu meu ponto de vista: Cataxantina é maquiagem !!!
E os cruzamentos para fixar a intensidade da cor..existe alguma linhagem possuidora deste diferencial, falando em resultados práticos e comprovados ?
Maquiagem ? rsrsrsr vc me mata de rirrrrrrrr.

Então amigo,
A cantaxantina é apenas um intesificador do fator vermelho do seu canário como a palavra já diz INTESIFICAR, ou seja apenas serve para acentuar a cor do canário já possuidor desta cor. Se o canário não for vermelho não terá efeito vermelho apenas manchado e nada igual a um verdadeiro canário vermelho intenso.


Caso exista, por que se usa ainda a cataxantina que tem efeito passageiro, se com cruzamentos direcionados pode se conseguir o efeito permanente ?

O uso da cantaxantina não e como maquiagem que sai na água ou lavando com sabão ela altera a coloração da pena desde a raiz ate as penas sendo assim não é preciso a aplicação da cantaxantina o ano todo apenas nas trocas de penas...apenas pra manuteção da cor.

Este é meu modo de pensar.


abração amigo.

Também estou rindo muito rsrsr
A cataxantina se usa na muda pois os canhões estão férteis e com a ingestão, deve cair na corrente sanguinea ...né ?
Por coincidência os canhões tem muito sangue...
Pode obter o mesmo resultado com cruzamentos ?
Se sim por qual motivo não se tenta de forma natural ? cataxantina é mais fácil ?

Att Pedro Alencar
THIAGO MELLO
THIAGO MELLO
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1936
Pontos : 2095
Reputação : 59
Data de inscrição : 26/03/2012
Idade : 35
Localização : MINAS GERAS

Intensidade na cor - Página 4 Empty Re: Intensidade na cor

Sáb 24 Nov - 14:20
AMIGO OLHA SO VC FALA COMO SE FOSSE FACIL COLORIR UM CANARIO.

QUERO FRISAR A FRASE "GENTICA" UM CAMPEÃO NÃO É O QUE COME 10 KILOS DE DE PIGMENTO E SIM AQUELE QUE SUA GENETICA POSSUI A MELHOR ABSORVIÇÃO DO PIGMENTO.

JA TIVE CANARIOS QUE COMIAM MUITO PIGMENTO E NADA AGREGAVA A SUA COR E POR OUTRO LADO OUTROS COMIAM QUASE NADA E SUA COR ERA LINDA E VIVA.

A MUDANÇA GENETICA DA COLORAÇÃO E UM TRABALHO DESENVOLVIDO POR GRANDES CONHECEDORES DE GENETICA E HIBRIDAÇÕES CONSEGUINDO ASSIM AS GRANDES E BELAS MUTAÇOES QUE TEMOS HJ.

ESSE ASSUNTO VAI RENDER.







[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
"A vontade de Deus nunca irá levá-lo aonde a
Graça de Deus não irá
protegê-lo."
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos