Como maneja um trinca com femea ? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Saiba Tudo Sobre a Criação de ColeiroSeg 22 Jul - 10:02Eduardo Machado
quais frutas meu coleiro pode comer ? Ter 9 Jul - 17:08Eduardo Machado
O CANTO DO AZULÃOTer 9 Jul - 17:08Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Ter 9 Jul - 17:07Eduardo Machado
Aves legalizadas à venda!Ter 9 Jul - 17:07Eduardo Machado
Esse sou EUTer 9 Jul - 17:06Eduardo Machado
Guias para criação
Ir para baixo
marcelo 81
marcelo 81
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 22
Pontos : 40
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/05/2011
Localização : ipatnga mg

Como maneja um trinca com femea ? - Página 2 Empty Como maneja um trinca com femea ?

Qua 25 maio - 12:06
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos ... Augem pode me ajudar como manejar um trica com femea ? Já ouvir falar que e a mesma coisa com coleiros . Mais na verdade eu já estraguei um mote tentado melhorar seu rendimento na roda.

Felipestam
Felipestam
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 22
Pontos : 28
Reputação : 0
Data de inscrição : 24/05/2011
Localização : Rio de Janeiro

Como maneja um trinca com femea ? - Página 2 Empty Re: Como maneja um trinca com femea ?

Qua 25 maio - 17:49
Aproveitando o tópico, vou compartilhar minha experiencia com meu casal de trinca.

Minha femea tem 2 anos e meio, criada em cativeiro e devidamente legalizada. Adquiri a femea com 6 meses de idade e ano passado ela quase aprontou. Digo quase pois ela pediu gala inumeras vezes, mas por ser uma femea muito agressiva e como ainda não tinha um macho experiente, ela não foi galada.

Esse ano adquiri um trinca ferro com bastante ordem que canta pra fora. Ele chegou aqui em casa a mais ou menos um mês. Deixei eles na minha varanda, se escutando de longe e em menos de uma semana começaram a trocar machiados e pialados. O problema é que a femea é muito quente e logo que o trinca começa a cantar ela tenta trava-lo, e consegue rs.

Esses dias levei ele na rua pra ver como estava seu rendimento e fui surpreendido. O trinca ferro fica louco ao ver outro, e abre na hora, já com volume. No entanto a raiva é tanta que ele fica se ''mutilando''... De todo modo, seu rendimento melhorou visivelmente. Agora preciso resolver esse problema da auto-mutilação; vou tentar colocar frutas pra ele bica-las ao inves de se pegar...

E quanto a femea, estarei colocando ela na gaiola criadeira assim que terminar o repasse e comaçar a prepara-la para a época de recria, o que acham?

Abraço a todos.
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 46
Localização : Belo Horizonte

Como maneja um trinca com femea ? - Página 2 Empty Re: Como maneja um trinca com femea ?

Qua 25 maio - 18:00
Felipe

Amigo é justamente isso, a dose da femea está muito alta, melhora mesmo o rendimento, mas se continuar dessa forma, vai chegar um momento que ele não vai mais cantar, e sim querer brigar, essa auto-motilação já é o começo, mas pelo jeito sua fêmea e sensacional.

Parabéns pelos alados, poste um foto do casal..
Aproveite e faça sua apresentação.
.



Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos