Trinca excesso de fibra ? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Deivide
Deivide
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 40
Pontos : 62
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/05/2012
Localização : Guarulhos SP

Trinca excesso de fibra ? - Página 2 Empty Trinca excesso de fibra ?

Ter 25 Set - 20:20
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos ah pouco tempo adquiri um trinca que foi de meu amigo, este trinca quando ele comprou veio em muda mais cantando muito e de cara, não tinha nenhuma frescura de beliscar as talas da gaiola e nem de morder o pé, agora que enxugou muda ha duas semanas, ele continua cantando, mais quando colocado de cara ele fica batendo nas talas como um pica pau e quando fica mais irritado ao passar do tempo se belisca até cair no fundo da gaiola, ( lembrando quando meu amigo tinha comprando ele não tinha essa mania e cantava bem de cara e rápido ). Porem meu amigo tinha uma femea na casa dele, ele se irritou com a mania do alado e me passou a ave, coloquei o trinca em uma voadeira de 250cm , ele esta mais calmo mais quando vê outro bica a tala de raiva, queria a opinião dos amigos do fórum como posso fazer para o alado deixar esta mania ja que antes ele não apresentava esta mania ?
javascript:emoticonp(':ajuda:')

avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Trinca excesso de fibra ? - Página 2 Empty Re: Trinca excesso de fibra ?

Ter 25 Set - 21:50
Ow Deivide, desculpa aí fiz confusão e até troquei o nome do amigo...

O que acontece é o seguinte, ele poderia ser tranquilo na mão do ex dono, que vendeu ao seu amigo e pode ser que não tinha contato com fêmea.
Chegando na casa do seu amigo, encontrou uma fêmea e não sabemos como foi que ele fez a apresentação, não sabemos se ele encostava as gaiolas, se deixava ouvir, ou se soltou junto na esperança de aprontar logo, pois o mesmo foi adquirido na muda..e é normal esfriar.
Vamos supor que ele tenha deixado apenas ouvir e de vez em quando mostrava......até aí beleza.
Agora imagine mostrar todos os dias ? e como o período de reprodução é agora, o cuidado se redobra para quem deseja aprontar com fêmea.
Chegando em sua casa ele não encontrou fêmea, sendo que já tinha sido apresentado a uma. Os TF são territorialistas, com a presença de uma fêmea a tendência é ficar extremamente valente, vindo a tona sua fibra ( de forma não desejada ) pois este ficará mais preocupado com o ataque físico, e demarcar território apenas com cantos já não é mais interessante, pois ele já tem uma fêmea....logo a melhor forma de espantar é com briga mesmo.

Agora só resta ele esquecer desta fêmea, e não mostrar macheado e nem deixar que escute piados de fêmeas frias ou em ordem.

E ao chegar na baderna, é bom leva-lo encapado e deixar assim até que ele abra canto ( na capa ), depois disso tira a capa e coloca um pouco distante 1 metro, para não partir para a briga de cara.
Ao perceber que ele sossegou e concentrou em cantar, aí você vai encostando até chegar aos 20 cm.

Usar remédios é complicado, ele está estressado por conta da falta da fêmea...com o uso do remédio ele pode até melhorar, porém o efeito do remédio passa. E se ele ficar dependente do remédio, até para se manter cantando ? aí é complicado.

A questão é paciência, ele está nervoso, se beliscando e agora você deve ter calma para esta mania não virar um defeito.
Não força muito em baderna por agora, uma encostada no final de semana já está bom....caso tenha outros em casa, evita encostar também.
Deixa ele em casa tranquilo, continua com o manejo e é só aguardar .
Lembrando que esquecer um amor não é fácil rsrsrsr


Att Pedro Alencar
Deivide
Deivide
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 40
Pontos : 62
Reputação : 0
Data de inscrição : 31/05/2012
Localização : Guarulhos SP

Trinca excesso de fibra ? - Página 2 Empty Re: Trinca excesso de fibra ?

Ter 25 Set - 21:58
Isso amigo esclareceu minha duvida, creio que ele adquiriu esse comportamento por estar com femea sendo que no primeiro dono não tinha femea, vou deixar ele essa semana de boa no voador tenho outros 3 trincas todos estão em ordem, não vou mostrar outro nessa semana vou deixar ele calmo só trocando canto sem se ver, creio que seguindo seus conselhos ele volte ao normal, Muito obrigado e assim que puxar em baderna posto o resultado.
Obrigado mais uma vez !
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Trinca excesso de fibra ? - Página 2 Empty Re: Trinca excesso de fibra ?

Ter 25 Set - 22:02
Valeu Deivide fico no aguardo.

Att Pedro Alencar
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos