Penas do pardo.
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Josias Gonçalves Santos
Josias Gonçalves Santos
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 99
Pontos : 124
Reputação : 1
Data de inscrição : 06/09/2012
Idade : 26
Localização : salvador-ba

Penas do pardo. Empty Penas do pardo.

Sex 21 Set - 2:04
Boa noite amigos, venho aqui para que tirem um dúvida que me incomoda faz três dias. Meu pardo todo dia para ás 12:00 até as 2:00 (foi o horário mais tardio da madrugada que vi ele fazendo) para ficar chaqualhando as penas e arrumando e caíram uma ou duas peninhas, ele não fez muda ainda mas já canta bem tem seus 7 ou 8 meses, e ele não toma banho na banheirinha mete a cara no bebedouro e molha a carinha, não é o primeiro que eu tenho que faz isso poderia ser o manejo mas a minha fêmea não faz isso, mas eu acho que é por que quando saio com ele tiro o bebedouro daí ele acostumou, coloquei a banheira ontem mas não o vi usar e o ovo cozido que coloquei não vi ele beliscar, mas quando coloquei na gaiola foi ver quando eu ainda estava com as mãos dentro da mesma, e aí o que será o problema das penas? Muda ou ácaro? E será que ele vai aceitar o ovo e vai começar a tomar banho normalmente? Ah e também fica fazendo alguma coisa nas perninhas com o bico o que será? Posso por prevenção colocar algumas gotas de vinagre na água de banho? Aguardo respostas.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Mário Lins
Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2101
Pontos : 2487
Reputação : 135
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 43
Localização : NATAL/RN
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

Penas do pardo. Empty Re: Penas do pardo.

Sex 21 Set - 6:21
Com certeza tá se preparando pra uma muda, e pra vc não ter problema com ácaro coloca a banheira com 3 gotas de vinagre de maçã e dê banho de sol.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Penas do pardo. Empty Re: Penas do pardo.

Sex 21 Set - 9:42
Muda! coloque ele em um voador e faste dos outros acredito que em 3 dias ja entre na muda!
avatar
Convidad
Convidado

Penas do pardo. Empty Re: Penas do pardo.

Sex 21 Set - 9:47
Amigo, as peninhas caindo pode ser um preparo para muda como o amigo Mário Lins citou.

Eu acho que sua reação de tirar o bebedouro durante os passeios com ele, é porque ele fica o tempo todo tentando tomar banho. Estou certo?
Se for, ele faz isso porque está com tanta vontade de tomar um "banho de verdade", que tenta fazer isso durante o dia todo, e até na madrugada como você citou. Ele pode até estar um pouco estressado por conta de não conseguir fazer sua higiene corporal direito.
Coloque para ele uma banheira com presilha, na mesma altura ou um pouco mais alto que o bebedouro. Não coloque uma banheira muito funda, ele pode ficar com medo de entrar. Tenho quase certeza que passará a tomar banho normalmente. Existem muitos pássaros que não gostam de tomar banho em banheiras no fundo da gaiola. Se ele começar a tomar o banho normalmente, preste atençao se ainda vai continuar caindo peninhas. Quanto ao ovo cozido abra um novo tópico para não fugir do assunto desse.

Grande abraço, e espero ter ajudado!


Caio-Fler
Caio-Fler
Ajudeiro Pássaros Silvestres
Ajudeiro Pássaros Silvestres
Mensagens : 353
Pontos : 406
Reputação : 13
Data de inscrição : 19/08/2012
Idade : 37
Localização : Itaguaí - RJ
https://www.facebook.com/admflerupt

Penas do pardo. Empty Re: Penas do pardo.

Sex 21 Set - 10:11
Bom so pra juntar as 2 ideias, faça tudo que o Junior Galo citou com um voador, pois e certo dele esta se preparando para uma muda.

Boa sorte.


Queridos (as) amigo (as) evite falar (escrever) palavrões e palavras ofensivas no fórum!!!
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos