canaria belga botou só um ovo faz 5 dias!!! - Página 4
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

canaria belga botou só um ovo faz 5 dias!!!

+5
roberth criador de belgas
THIAGO MELLO
JORGE LOPES
Bruno Buzinaro
leticia199820
9 participantes
Ir para baixo
leticia199820
leticia199820
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2012
Localização : pontal sp

canaria belga botou só um ovo faz 5 dias!!! - Página 4 Empty canaria belga botou só um ovo faz 5 dias!!!

Qui 20 Set - 23:08
Relembrando a primeira mensagem :

Olá,pessoal sou nova aqui,e não entendo muito sobre canarios,coloquei meu casal de belgas juntos faz um tempinho e a femea colocou um ovo no chão da gaiola,eu peguei e coloquei o ovo no ninho,depois se passaram 5 dias e nada nem mais um ovinho na gaiola,Não sei mais o que fazer,gostaria muito que ela chocasse pelo menos um filhotiho,pois é a primeira postura dela!!!por favor me ajudem????[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Bruno Buzinaro
Bruno Buzinaro
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 472
Pontos : 569
Reputação : 27
Data de inscrição : 03/03/2012
Localização : Paraná

canaria belga botou só um ovo faz 5 dias!!! - Página 4 Empty Re: canaria belga botou só um ovo faz 5 dias!!!

Sáb 22 Set - 11:23
Ofereça Ovo cuzido é muito bom


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Rafael-Miranda
Rafael-Miranda
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 198
Pontos : 242
Reputação : 0
Data de inscrição : 01/03/2012
Idade : 30
Localização : São Paulo
http://baixaki-mix.blogspot.com/

canaria belga botou só um ovo faz 5 dias!!! - Página 4 Empty Re: canaria belga botou só um ovo faz 5 dias!!!

Qui 27 Set - 10:08
Bruno Buzinaro escreveu:Ofereça Ovo cuzido é muito bom

eu ofereço para os meus ovos cozidos com a casca corto eles no meio e eles comem tambem, eu dou Avitrin Calcio tambem e parece que está dando resultado, até agora eles n quebraram nenhum ovo =D


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Vivendo e Aprendendo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
leticia199820
leticia199820
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 4
Pontos : 6
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2012
Localização : pontal sp

canaria belga botou só um ovo faz 5 dias!!! - Página 4 Empty Re: canaria belga botou só um ovo faz 5 dias!!!

Dom 30 Set - 10:44
pessoal,coloquei o ninho,pq vi que ela estava levando fios de estopa para o cochinho de comida,quando coloquei o ninho passou uns dois dias e ela botou outro ovo.será que esta galado???pq ela fica realmente muito tempo no ninho só sai para comer,será que ela está chocando esse unico ovo???

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Felipe05
Felipe05
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/06/2016
Idade : 33
Localização : brasilia

canaria belga botou só um ovo faz 5 dias!!! - Página 4 Empty Re: canaria belga botou só um ovo faz 5 dias!!!

Sáb 24 Set - 12:14
Estou com problema parecido com o da colega.

Minha canaria colocou somente um ovo até agora e já se passaram 3 dias. Desde que colocou esse ovo fica no ninho chocando a maior parte do dia, só sai para se alimentar. Alguem me da uma luz, se isso é normal se espero o prazo para fazer a ovoscopia para saber se ta galado, ou já posso retirar o ninho e iniciar uma nova postura?
Felipe05
Felipe05
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 2
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/06/2016
Idade : 33
Localização : brasilia

canaria belga botou só um ovo faz 5 dias!!! - Página 4 Empty Re: canaria belga botou só um ovo faz 5 dias!!!

Ter 27 Set - 21:42
Felipe05 escreveu:Estou com problema parecido com o da colega.

Minha canaria colocou somente um ovo até agora e já se passaram 3 dias. Desde que colocou esse ovo fica no ninho chocando a maior parte do dia, só sai para se alimentar. Alguem me da uma luz, se isso é normal se espero o prazo para fazer a ovoscopia para saber se ta galado, ou já posso retirar o ninho e iniciar uma nova postura?
Já se passaram +- 5 dias desde que minha canaria colocou seu ovinho. Como ela so colocou um único ovo, optei por não fazer a troca e deixei ele no ninho. Vi muito post do pessoal falando que muito provável esse único ovo não estaria galado, contudo resolvi deixar dentro do ninho até a data de se fazer a ovoscopia. Andei lendo uns post e vi que a partir do quinto dia já é possível se fazer a ovoscopia. E para minha surpresa constatei um ovo um pouco escuro com algumas ranhuras no seu interior como se fossem vasos sanguíneo, pequenas veias. Sendo assim acho que em um curto espaço de tempo teremos mais um pequeno voador em casa. Minha primeira ninhada. To felizão. kkkk Vamos aguardar.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos