Ajuda com manon
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
mauren wietzke
mauren wietzke
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 33
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 50
Localização : porto alegre

Ajuda com manon  Empty Ajuda com manon

Seg 17 Set - 11:30
Bom dia passarinheiros!!
POSTEI ESSA MENSAGEM ONTEM, MAS NÃO TIVE RETORNO E ESTOU PREOCUPADA. Devo estar pecando em algo e não sei o que faço!!
Estava com dois casais de manons.
O primeiro casal , colocaram tres ovos. Um deles nasceu um filhote lindo!! Se revezavam para alimentá-lo. Aumentei a quantidade de ração, de papa de ovo e de frutas(maçã é a unica que eles aceitam). O filhote tinha aproximadamente dez dias, e amanheceu morto. Não sei o que houve. Mantive a gaiola longe do frio e de vento.
Agora a femea remontou o ninho e colocou mas quatro ovos. Estou no aguardo, mas não entendi o que pode ter havido.
OBS.. ACHEI UMA BARATA NO ESCRITORIO ONDE ELES FICAM... PODEIRA SER ELA A CAUSADORA DOS ÓBITOS?
O outro casal, a fêmea colocou nesta semana um ovo por dia. Na sexta pela manha ela faleceu, com um ovinho embaixo da asa. Não sei o que pode ter acontecido. Tentei recolocar este macho junto com o outro casal, mas não aceitaram ele. Antes desta femea vir pra cá, os tres viviam bem juntos. Tive que separá-lo. Ele está sozinho chocando os ovos deixados pela femea. O que faço? A primeira femea dele foi pega por um gavião de coleira. Ele está sozinho..... Me orientem por favor.... Obrigado!!!
ELE TÁ SOZINHO E TRISTE... NÃO POSSO ERRAR POR IGNORÂNCIA! NÃO É JUSTO COM ELES!! POR FAVOR ME ORIENTEM!! OBRIGADO!!


Última edição por Pedro Alencar em Seg 17 Set - 11:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adequação do título)
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Ajuda com manon  Empty Re: Ajuda com manon

Seg 17 Set - 11:40
Mauren

Não sei se foi a barata, como é o local aonde eles estão chocando?


Quanto ao outro macho dexe-o sozinho chocando o ovo..

Boa sorte


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


www.youtube.com/watch?v=unQdKVsuzH0


https://www.youtube.com/watch?v=u862WF1gRYs



https://www.youtube.com/watch?v=JBrdIXBYpDc


https://www.youtube.com/watch?v=Ldi70DuwX3E&feature=em-upload_owner
mauren wietzke
mauren wietzke
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 33
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 50
Localização : porto alegre

Ajuda com manon  Empty Re: Ajuda com manon

Seg 17 Set - 16:47
Boa tarde Enivaldo.
O local onde eles estão é o outro quarto do apartamento onde tenho o meu escritorio. As gaiolas estão separadas e penduradas no alto da parede.

Abraço.
Mauren
BEATRIZ
BEATRIZ
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2750
Pontos : 3031
Reputação : 135
Data de inscrição : 31/07/2011
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro RJ
http://www.petloversbiah303.blogspot.com

Ajuda com manon  Empty Re: Ajuda com manon

Seg 17 Set - 19:06
As vezes os pais percebem que o filhote não irá sobreviver, ou por ser pouco desenvolvido ou por estar doente, e param de alimentá-lo. Acho que este não foi o seu caso, mas me senti na obrigação de lhe avisar sobre isso.

Outra coisa que pode ter sido causa do acontecido. A fêmea poderia estar doente e passado a doença para o filhote que como é mais frágil, não aguentou e faleceu. Lembrando que é só um hipótese.

Vamos aguardar mais opiniões.


"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted
mauren wietzke
mauren wietzke
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 33
Pontos : 63
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/04/2012
Idade : 50
Localização : porto alegre

Ajuda com manon  Empty Agradecimentos

Ter 25 Set - 8:32
BEATRIZ escreveu:As vezes os pais percebem que o filhote não irá sobreviver, ou por ser pouco desenvolvido ou por estar doente, e param de alimentá-lo. Acho que este não foi o seu caso, mas me senti na obrigação de lhe avisar sobre isso.

Outra coisa que pode ter sido causa do acontecido. A fêmea poderia estar doente e passado a doença para o filhote que como é mais frágil, não aguentou e faleceu. Lembrando que é só um hipótese.

Vamos aguardar mais opiniões.

Obrigado Beatriz!
A fêmea continua chocando os ovos. coloquei dois da fêmea que faleceu junto. Ela está direto sobre eles. O macho esta mais tempo fora do ninho, assim ela não anda se alimentando tanto quanto ele. Mas estou observando e aguardando esperançosa. O outro macho, viúvo, está sozinho na gaiola dele, mas aparentemente bem.
Obrigado novamente pela atenção. Espero fazer o melhor pra eles!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos