Ajuda com manon
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Publicidade

free counters
Guias para criação
Face
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Compartilhe
Ir em baixo
mauren wietzke
mauren wietzke
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 63
Reputação : 0

Ajuda com manon  Empty Ajuda com manon

em Seg 17 Set 2012 - 11:30
Bom dia passarinheiros!!
POSTEI ESSA MENSAGEM ONTEM, MAS NÃO TIVE RETORNO E ESTOU PREOCUPADA. Devo estar pecando em algo e não sei o que faço!!
Estava com dois casais de manons.
O primeiro casal , colocaram tres ovos. Um deles nasceu um filhote lindo!! Se revezavam para alimentá-lo. Aumentei a quantidade de ração, de papa de ovo e de frutas(maçã é a unica que eles aceitam). O filhote tinha aproximadamente dez dias, e amanheceu morto. Não sei o que houve. Mantive a gaiola longe do frio e de vento.
Agora a femea remontou o ninho e colocou mas quatro ovos. Estou no aguardo, mas não entendi o que pode ter havido.
OBS.. ACHEI UMA BARATA NO ESCRITORIO ONDE ELES FICAM... PODEIRA SER ELA A CAUSADORA DOS ÓBITOS?
O outro casal, a fêmea colocou nesta semana um ovo por dia. Na sexta pela manha ela faleceu, com um ovinho embaixo da asa. Não sei o que pode ter acontecido. Tentei recolocar este macho junto com o outro casal, mas não aceitaram ele. Antes desta femea vir pra cá, os tres viviam bem juntos. Tive que separá-lo. Ele está sozinho chocando os ovos deixados pela femea. O que faço? A primeira femea dele foi pega por um gavião de coleira. Ele está sozinho..... Me orientem por favor.... Obrigado!!!
ELE TÁ SOZINHO E TRISTE... NÃO POSSO ERRAR POR IGNORÂNCIA! NÃO É JUSTO COM ELES!! POR FAVOR ME ORIENTEM!! OBRIGADO!!

Última edição por Pedro Alencar em Seg 17 Set 2012 - 11:42, editado 1 vez(es) (Razão : Adequação do título)
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Pontos : 7652
Reputação : 558

Ajuda com manon  Empty Re: Ajuda com manon

em Seg 17 Set 2012 - 11:40
Mauren

Não sei se foi a barata, como é o local aonde eles estão chocando?

Quanto ao outro macho dexe-o sozinho chocando o ovo..

Boa sorte

Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 

www.youtube.com/watch?v=unQdKVsuzH0

https://www.youtube.com/watch?v=u862WF1gRYs

https://www.youtube.com/watch?v=JBrdIXBYpDc

https://www.youtube.com/watch?v=Ldi70DuwX3E&feature=em-upload_owner
mauren wietzke
mauren wietzke
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

em Seg 17 Set 2012 - 16:47
Boa tarde Enivaldo.
O local onde eles estão é o outro quarto do apartamento onde tenho o meu escritorio. As gaiolas estão separadas e penduradas no alto da parede.

Abraço.
Mauren
BEATRIZ
BEATRIZ
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 3031
Reputação : 135
http://www.petloversbiah303.blogspot.com

em Seg 17 Set 2012 - 19:06
As vezes os pais percebem que o filhote não irá sobreviver, ou por ser pouco desenvolvido ou por estar doente, e param de alimentá-lo. Acho que este não foi o seu caso, mas me senti na obrigação de lhe avisar sobre isso.

Outra coisa que pode ter sido causa do acontecido. A fêmea poderia estar doente e passado a doença para o filhote que como é mais frágil, não aguentou e faleceu. Lembrando que é só um hipótese.

Vamos aguardar mais opiniões.

"My dreams are my wings" Rocket - The Wanted
mauren wietzke
mauren wietzke
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Ajuda com manon  Empty Agradecimentos

em Ter 25 Set 2012 - 8:32
@BEATRIZ escreveu:As vezes os pais percebem que o filhote não irá sobreviver, ou por ser pouco desenvolvido ou por estar doente, e param de alimentá-lo. Acho que este não foi o seu caso, mas me senti na obrigação de lhe avisar sobre isso.

Outra coisa que pode ter sido causa do acontecido. A fêmea poderia estar doente e passado a doença para o filhote que como é mais frágil, não aguentou e faleceu. Lembrando que é só um hipótese.

Vamos aguardar mais opiniões.

Obrigado Beatriz!
A fêmea continua chocando os ovos. coloquei dois da fêmea que faleceu junto. Ela está direto sobre eles. O macho esta mais tempo fora do ninho, assim ela não anda se alimentando tanto quanto ele. Mas estou observando e aguardando esperançosa. O outro macho, viúvo, está sozinho na gaiola dele, mas aparentemente bem.
Obrigado novamente pela atenção. Espero fazer o melhor pra eles!!
Permissão deste fórum: