Caixa para Tenébrio - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Caixa para Tenébrio

+16
Filipe Silva
vando de carvalho araujo
Matheusinho
Mauricio
Odirlei Griti
Anthony Thell
junio
Gonzalez
douglas-alemao
marcos gabriel
Agenor B S Jr
Alberto Júnior
Eduardo Machado
ENIVALDO
Giovane_sc
roneycastro
20 participantes
Ir para baixo
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 196
Pontos : 281
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 34
Localização : Niteroi - RJ

Caixa para Tenébrio - Página 2 Empty Caixa para Tenébrio

Ter 10 maio - 16:59
Relembrando a primeira mensagem :

Bom como eu não achei muito sobre isso na internet vamos discutir...

Esse fds montei uma caixa para criar as larvas de tenebriu, vou compartilhar com vocês oq eu fiz, ve se vcs acham que devo mudar algo ou não, se possivel vamos trocar dicas, pra sempre manter as larvas limpinhas e longe de fungos...abraços:

Caixa fiz de madeira mesmo, apenas em cima tem um corte redondo com uma tela de nylon, as dimensões da caixa tem exatos 45cm de comprimento, por 28cm de largura, altura de mais ou menos uns 8cm...
Coloquei uma lata de neston, um pouco de farinha e alguns sabugos de milho, alguns amigos falaram pra por tb ração de cachorro mas deixei isso de lado, prefiro discutir com vc.


Abraços


-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador

Giovane_sc
Giovane_sc
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 297
Pontos : 364
Reputação : 17
Data de inscrição : 30/04/2011
Idade : 30
Localização : Barra Velha-SC

Caixa para Tenébrio - Página 2 Empty Re: Caixa para Tenébrio

Ter 10 maio - 18:35
Alberto, é uma boa dica a sua, mais agora eu não uso mais essa bacia.
comprei uma caixa fica melhor o manejo, mais para quem pensar em fazer com a bacia como eu fiz pode colocar a tela como você disse, mais eu nunca tive nenhum problema sem a tela.


É melhor atirar-se à luta em busca de dias melhores, mesmo correndo o risco de perder tudo, do que permanecer estático, como os pobres de espírito, que não lutam, mas também não vencem, que não conhecem a dor da derrota, nem a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante Ele, por terem apenas passado pela vida.
Bob Marley
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 196
Pontos : 281
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 34
Localização : Niteroi - RJ

Caixa para Tenébrio - Página 2 Empty Re: Caixa para Tenébrio

Qua 11 maio - 14:12
muuuito bem amigos, muito boa a troca de informação estao de parabens pelas criações...


-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Caixa para Tenébrio - Página 2 Empty Re: Caixa para Tenébrio

Qua 11 maio - 15:14
e ai
blz
eu nao uso mais os tenebrios em minha criaçao
bom a caixa para criaçao deve ser de uns 80cm x 45cm x 22 cm o ideal é que seja forrada de formica lisa por dentro para que nao escalem as paredes e fujam ou que roam a madeira que fica toda esburacada.quanto maior a area de tela na tampa melhor para que vapores internos saia com facilidade.
ela maior tera melhor espaço e menos competiçao por alimento e menos canibalismo. deve-se ter no minimo 2 caixas para poder fazer rotaçao entre elas, na hora de substituir o material e alimento. as caixas plasticas grandes sao o ideal mas nao podem ficar em cima de pisos frios pois mofa tudo pelo aquecimento que os insetos produzem. mesmo a caixa de madeira deve ficar em local quente, ai se tem o maximo de produçao e menor contaminaçao por fungos. desisti de criar por nao ter caixa boa tudo mofava e as larvas eram contaminadas. quando em uma caixa aparecer as pupas estas podem ser colocadas na outra caixa assim se transformam em besouros e os ovos nao serao comidos pelas larvas e a produçao é maior. se voce tiver alergia do pó produzido pelos insetos cuidado pois pode ser prejudicial a sua saude. a produçao so tera sucesso dependendo da temperatura interna da caixa, alimentos esterelizados em forno para nao trazer parasitas e legumes para hidrataçao retirados antes de azedarem. boa sorte
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Caixa para Tenébrio - Página 2 Empty Re: Caixa para Tenébrio

Qua 11 maio - 15:19
agenor b s jr escreveu:e ai
blz
eu nao uso mais os tenebrios em minha criaçao
bom a caixa para criaçao deve ser de uns 80cm x 45cm x 22 cm o ideal é que seja forrada de formica lisa por dentro para que nao escalem as paredes e fujam ou que roam a madeira que fica toda esburacada.quanto maior a area de tela na tampa melhor para que vapores internos saia com facilidade.
ela maior tera melhor espaço e menos competiçao por alimento e menos canibalismo. deve-se ter no minimo 2 caixas para poder fazer rotaçao entre elas, na hora de substituir o material e alimento. as caixas plasticas grandes sao o ideal mas nao podem ficar em cima de pisos frios pois mofa tudo pelo aquecimento que os insetos produzem. mesmo a caixa de madeira deve ficar em local quente, ai se tem o maximo de produçao e menor contaminaçao por fungos. desisti de criar por nao ter caixa boa tudo mofava e as larvas eram contaminadas. quando em uma caixa aparecer as pupas estas podem ser colocadas na outra caixa assim se transformam em besouros e os ovos nao serao comidos pelas larvas e a produçao é maior. se voce tiver alergia do pó produzido pelos insetos cuidado pois pode ser prejudicial a sua saude. a produçao so tera sucesso dependendo da temperatura interna da caixa, alimentos esterelizados em forno para nao trazer parasitas e legumes para hidrataçao retirados antes de azedarem. boa sorte

Agenor

Sensacional, parabéns


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 196
Pontos : 281
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 34
Localização : Niteroi - RJ

Caixa para Tenébrio - Página 2 Empty Re: Caixa para Tenébrio

Sáb 14 maio - 0:12
ae giovane mudando de assunto...gostei da resolução dessa camera!! kkkkk que camera é?


-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos