Cantada com 8 samaritás
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Cantada com 8 samaritás Empty Cantada com 8 samaritás

Ter 11 Set - 18:13
Depois de umas 300 tentativas e uns 15 dias tentando, finalmente consegui gravar o meu curió Sinatra dando uma cantada de 8 samaritás.
Nessa cantada ele não fechou o canto, mas pelo menos me deixou cumprir a promessa de postar uma cantada dele por aqui.
Olha que deu trabalho, era ver a câmera que parava, hoje praticamente colei a câmera na gaiola, infelizmente o curió ficou fora de foco, mas dá para ouvir bem o canto.
Qdo chegou aqui fazia até 6 samaritás no máximo, isso faz uns 20 dias, faz uns 8 ou 10 que estou deixando a tarde inteira na voadeira, creio que esteja dando resultado.


Inté,

Redivo


Última edição por Pedro Alencar em Sáb 10 Nov - 18:29, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Adequação de vídeo)
Edison João
Edison João
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 11/09/2012
Localização : Mauá- SP

Cantada com 8 samaritás Empty cantada com 8 samaritás

Ter 11 Set - 19:52
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Olá Edson, muito bom curió... Me tira uma curiosidade, quando o seu curió esta frio, ele repete? porque eu peguei uma curió que esta frio ainda, o dono me garantiu que é repetidor, mais até agora não repetiu, isso é normal para um curió frio??
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Cantada com 8 samaritás Empty Re: Cantada com 8 samaritás

Ter 11 Set - 20:03
Olá quase xará, olha esse curió está comigo faz uns 20 dias, o dono tinha me dito que fazia até 12 cantos e realmente fazia algumas vezes aqui em casa, depois de penar um pouco para ir acertando o manuseio dele, e colocando na voadeira já está fazendo esses 16 cantos que vc ouviu, isso me deixa contente pq me parece que há a possibilidade de repetir um pouco mais. Normalmente os curiós qdo estão frios repetem menos, esse mesmo as vezes faz cantadas de 02 ou 04 cantos, não está bem quente ainda. Varia muito de pássaro para pássaro, acho que tem os que repetem e os repetidores natos, esses já saem da muda quase dando tudo o que tem pra dar e os que repetem levam algum tempo para começar a repetir, lembre-se que a maioria dos curiós agora em setembro é que começam a esquentar e ficam quentes mesmo a partir de outubro, acho que os meses em que pegam fogo são outubro, novembro e dezembro, em janeiro e fevereiro já caem um pouco e em março e abril entram na muda. quantos cantos o dono anterior lhe disse que ele repetia e quantos cantos ele está fazendo na sua mão ? Outro problema é a mudança de lugar e manejo, alimentação, horario de banho de sol e de água, nesse meu notei algumas coisas, ele gosta de disputar com o CD, mas o CD player tem que ficar em outro cômodo da casa e bem baixinho, se o volume estiver meio alto ele corta canto, se ele ficar meio agitado, tem que encapar para ele dar uma acalmada, mas ainda estou pegando mão no manejo dele, faz toda a diferença. Banho de água só depois das 11:00 h ou então no final da tarde, a gente sofre pra acertar a mão, tem que ficar bem atento. Confesso que ainda estou aprendendo e todo dia é um dia de escola. Podendo ajuda-lo será um prazer. Redivo
Agenor B S Jr
Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Mensagens : 1153
Pontos : 1358
Reputação : 115
Data de inscrição : 07/02/2011
Localização : sao paulo

Cantada com 8 samaritás Empty Re: Cantada com 8 samaritás

Qua 12 Set - 14:39
boa tarde
ontem vi o video mas não tive tempo de comentar
ESTE TEM CANTO DE CAMPEÃO
digno de frequentar torneios de canto
entrada de canto, andamento,voz,e notas de alucinar.

como voce esta se sentindo diante desta maravilha
barato não é
tome cuidado com os olhos gordo,amigos da onça e grandes entendidos.
mantenha os olhos abertos

seu passaro é ótimo
felicidades
Agenor b s jr

Renato Dias
Renato Dias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 139
Pontos : 191
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 43
Localização : Duque de Caxias/RJ

Cantada com 8 samaritás Empty Re: Cantada com 8 samaritás

Qua 12 Set - 14:45
será que um dia o meu vai repetir assim ?????

o meu vai fazer 1 ano em novembro 2012....será q ainda melhora com um bom manejo ????

aceito dicas !!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos