canario caindo penas - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
ricardo_cpt
ricardo_cpt
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 318
Pontos : 359
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2012
Localização : Fortaleza - CE

canario caindo penas - Página 3 Empty canario caindo penas

Seg 13 Ago - 10:20
Relembrando a primeira mensagem :

ola pessoal... somente uma duvida sou novo com passaros...

meu canario amarelo filhote comprei ele em 27/05/2012 como filhote essa semana encontrei algumas penas dentro da banheira e algumas penas no chão o rabo dele tem somente 3 penas antes a uns meses atrás via no forum muita gente falando sobre muda hoje nao vejo muita gente falando sobre muda... será essas penas caindo ser muda??? a alimentação dele é sementes, farinhada cc2030 que no inicio nao comia muito hoje em dia come bem, areia grip e frutas e legumes diariamente, toma banho todos os dias... aqui em fortaleza ta bem quente ultimamente...
sobre a cc2030, quando comprei ele no mes de junho ele nao comia muito a cc2030 hoje em dia em julho agosto ele come bem mais... pode ser alguma coisa q ele ta comento???

obrigado a todos

marcio45
marcio45
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 9
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/08/2012
Idade : 29
Localização : Pernambuco ''Cabo de santo agostinho''

canario caindo penas - Página 3 Empty Re: canario caindo penas

Seg 13 Ago - 17:23
Ola pessoal... somente uma duvida sou novo com passaros.

eu comprei um canario do imperio por 25 reais ele ta com as penas da cabeça todas imperfeitas, tipo ele é da quele que tem Topeti as vezes eu vejo penas no forro e suas penas da cabeça estão Tronchas é tbm ele pia bastante muito msm,eu comprei o Biotrin MUDA a bula diz que ajuda na muda de penas é bico eu tbm comprei outro canario do imperei quando eu coloco perto dele ele vai para cima querendo pica o outro isso é macho ou femea? o outro nao fais nada sou de pernambuco cabo de santo agostinho e aki esta fazendo frio oque eu fazer?


Última edição por marcio45 em Seg 13 Ago - 17:29, editado 2 vez(es)
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2111
Pontos : 2338
Reputação : 91
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 28
Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais
https://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

canario caindo penas - Página 3 Empty Re: canario caindo penas

Seg 13 Ago - 17:41
Marcio,crie seu próprio tópico.
tiago canarios
tiago canarios
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 920
Pontos : 985
Reputação : 24
Data de inscrição : 11/01/2012
Idade : 54
Localização : campinas

canario caindo penas - Página 3 Empty Re: canario caindo penas

Seg 13 Ago - 18:07
ricardo qual a idade do seu canario pois o canario de cor(belga)faz a primeira muda com 3 a 4 meses chamada de muda de ninho(muda filhote).
seu canario pega iluminação artificial a noite ?isso faz com que ele entra em repasse de muda.
muita proteina tambem faz esse processo de repasse .ovo e farinhada demais podem causar isso.


eu detesto pessoas que falam que é uma coisa da qual ainda não chegou nem perto
julionepo
julionepo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 173
Pontos : 195
Reputação : 0
Data de inscrição : 08/03/2012
Localização : Caeté MG

canario caindo penas - Página 3 Empty Re: canario caindo penas

Seg 13 Ago - 18:34
o meu chegou tb a cair penas mas foi uma muda rapida,hoje ja pus ate pra chocar.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ricardo_cpt
ricardo_cpt
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 318
Pontos : 359
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2012
Localização : Fortaleza - CE

canario caindo penas - Página 3 Empty Re: canario caindo penas

Ter 14 Ago - 9:20
vamos la começando a responder... "sim" joão tinha penas no chão da gaiola e dentro da banheira...

thiago canarios, pois é a idade dele eu nao sei... comprei ele 27/05 hoje 14/08 estava conversando com alguns donos de pet e vi q criadores deixam filhotes nos pets com 30 dias então tomando por base esses 30 dias então ele tem de 3 a 4 meses...

sobre iluminação estarei mentindo se disser aqui q ele nao pega... ele fica na área de serviço e nao digo todo dia mas as vezes invento de fazer alguma coisa a noite e acabo ligando a luz e acordando eles... so tenho esses 2 canarios então nao tenho um local especifico para coloca-los sem pegar iluminação... vou ver se faço alguma engenhoca para colocar um dimmer na luz para ver se fica bem fraca...

sobre ovo deixei de dar 1 vez por semana... acho q eles nao gostam muito e tou dando 1 x por mês

agora sobre a farinhada... posso ate dizer q a culpa foi minha... no inicio eles nao comiam muito nao... comprei aqueles portinhos identico a esse [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ai colocava a cc2030 seca e trocava sempre em 2 a 3 dias mas acabava jogando fora quase tudo... hoje em dia com 2 dias o pote ta seco... tudo bem então vou dar um potinho por semana então... vão entrar todos na dieta agora... hehehe

hoje pela manhã iniciei o avitrim muda 10 gotas no bebedouro de 50ml durante 30 dias... e retirei a banheira.... vamos ver...

iaí thiago e.c.c e thiago canarios o que acham...???

obrigado a todos
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos