Voador (eira ) vs Torneio - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Voador (eira ) vs Torneio

+14
Edberto
Renato Dias
luisfelipe
João-Augusto
rafael ramos
ENIVALDO
Carlos Vinícius
juninho juquia
Cleder Pereira
Danycosta
Edson Redivo
cláudio kenedy
RODRIGOFZ
Pedro Alencar
18 participantes
Ir para baixo
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Voador (eira ) vs Torneio - Página 5 Empty Voador (eira ) vs Torneio

Qua 8 Ago - 15:24
Relembrando a primeira mensagem :

Meu trinca ferro abriu o bico no torneio ( cansou )
Meu trinca ferro parou de cantar na roda ( cansou )
Meu trinca ferro ficou parado no poleiro e não correu ( cansou )

LÓGICO !!!!!!!!!
ESTRANHO SERIA SE ELE CANTASSE DO COMEÇO AO FIM, SEM O PREPARO QUE UMA AVE DE TORNEIO PRECISA.

Na minha opinião, não existe fórmula exata para o trinca mostrar extraordinários resultados. É fato ! pois cada ave é única e o que serve para o meu pode ser uma geladeira aberta para o seu.
Mas uma coisa é comum todos precisam de um pulmão forte e exercitado e o único meio para tal são as voadeiras ou voador, como preferir.
Ao voar a ave exercita os pulmões, fortalecem as asas e praticam o que mais gostam : voar.
Imagine uma pessoa que não pratica esportes, tem uma alimentação gordurosa e que não vai nem comprar pão na padaria da esquina. não vai pois tem quem vá . Acabei falando de mim.....
Enfim
Imagine agora esta pessoa querendo disputar a são silvestre até o fim ?
Vejo duas opções : 1º Infarto fulminante do coração ou 2º Infarto Fulminante do coração e caso não infarte Cãimba pelo corpo todo.
Ex: Outro dia joguei bola no time da empresa e no dia seguinte não conseguia nem amarrar os sapatos.Cãimbra nos movimentos mais sutis.

Voltando...
De repente surge um torneio e seu TF está cantando muito ( em casa ). Detalhe : não toma sol, não voa, come qualquer coisa, normalmente vejo as pessoas fornecendo ténebrios na ilusão de saciar toda falta de vitaminas, fornecendo grandes quantidades...GENTE , TENÉBRIO ENGORDA !!!
Então leva o trinca ao torneio e ele faz tudo que foi citado no começo.
Devemos em primeiro lugar ter ciência da modalidade da criação, pois não é tão fácil preparar um atleta.

Se você só tem um trinca, um voador de 1,20 é o bastante.Onde ele pode ficar o tempo todo, mudando para a passeadeira apenas na hora de sair ( passear )
Caso tenha mais de um o ideal seria um voador maior de mais ou menos 3 metros, pois desta forma poderia fazer o revezamento diário, onde cada ave voaria por maior distância por dia .
O torneio é um ambiente propício ao desgaste, são brigas ( fibra demais ), momento em que o tf concentra e solta o canto com vontade. Sem o preparo é impossível esperar uma colocação .


Pois bem pessoal, fale o que acha, exponha seu ponto de vista, corrija meus erros ....sei lá..

Att Pedro Alencar

avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Voador (eira ) vs Torneio - Página 5 Empty Re: Voador (eira ) vs Torneio

Sex 14 Set - 11:28
Edberto escreveu:
Pedro Alencar escreveu:
Renato Dias escreveu:show de bola Pedro...

Você consegue dar o recado sem os "mi mi mi" que são de praxe em foruns...

Peguei um TF faz uma semana, ainda não abriu o canto...apenas pela manhã fica dando umas 3 notas...mas o proprietário anterior disse que o canto dele é " Q Q EU FIZ MEU DEUS"....

Domingo vou na feira e só volto de lá com um belo voador pra meu alado !!!

Depois de tudo que li, tenho certeza que isso ajudará a abrir o canto !!!

Renato, fico feliz por ter gostado.
Um voador vai ajudar e muito no desempenho dele, lembrando que o canto " Q Q EU FIZ MEU DEUS " é um canto forte por natureza....imagine ele em um voador, exercitando o pulmão e ficando mais resistente....ele vai arrebentar.

Att Pedro Alencar

Pedro, bom dia !

Temos que conscientizar que os pássaros, não são polivalentes ;

Pássaro de torneio é para torneio.

Pássaro de reprodução é para reprodução.

Pássaro de varanda é para varanda.

Não podemos força os pássaros, para desempenharem as 03 funções: ( Disputar torneio, reproduzir , cantar o dia todo em casa ).

Pois o pássaro não vai atingir o seu objetivo.



sds

Bom dia Edberto. Devemos sempre ter em mente a finalidade da criação, este ponto é fundamental para o sucesso ou frustração.
Devemos conhecer bem os nossos TF e desta forma aplicar o manejo adequado, seja reprodução, torneio ou varanda.
Como cada ave é única não existe uma fórmula geral, e é por este fato que a observação conta e muito.
Vejamos algumas diferenças:
Tem TF que apronta com passeios, outros não precisam ( normalmente de pimpão )
Tem os que entram em ordem em contato visual/auditivo com fêmea, outros não ( tenho um que não aguenta ver/ouvir um sanhaço.

Devemos ter em mente que o TF é um atleta e a modalidade é : Torneio, logo vamos prepara-lo para torneio.
Imagine pegar o Cesar Cielo que é um grande nadador, de surpresa e falar: Vai campeão se vira.....detalhe : a prova é um triathlon, onde irá correr, nadar e pedalar.
Acredito que ele não alcance o sucesso pois não está preparado para tanto desgaste...mas tenho certeza que na natação conseguirá tirar a diferença.

( Foi apenas uma ilustração, citei o Cielo por ser bom nadador. )

Edberto sua citação foi ótima. Devemos saber a finalidade da criação.

Att Pedro Alencar
Robison Luis
Robison Luis
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 552
Pontos : 747
Reputação : 39
Data de inscrição : 14/04/2012
Idade : 45
Localização : Trindade do Sul

Voador (eira ) vs Torneio - Página 5 Empty Re: Voador (eira ) vs Torneio

Sex 14 Set - 13:22
Concordo com o Edberto em relação que nem todo trinca será um bom passaro para torneio, podemos dar o melhor condicionamento seja físico, boa alimentação, e na hora de levar pra roda não rende. É como jogador de futebol tem uns que jogam e muito em campo de pelada quando não vale nada o jogo, agora quando o jogo vale alguma coisa o cara não rende. Acho que é mais ou menos assim.


Robison Luís
Renato Dias
Renato Dias
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 139
Pontos : 191
Reputação : 0
Data de inscrição : 05/02/2012
Idade : 43
Localização : Duque de Caxias/RJ

Voador (eira ) vs Torneio - Página 5 Empty Re: Voador (eira ) vs Torneio

Sex 14 Set - 13:57
exato...mas as dicas do mestre Pedro são para um bom manejo seja para varanda, torneio ou reprodução....

Eu fico despreocupado...quero poder por meu TF na varanda e apreciar seu belo canto !!!

pra mim já é o suficiente !!!

Parabens a todos nós que pensamos sempre em dar a melhor condição possivel para nossos alados viverem !!!
Thiago Henrique Maldanis
Thiago Henrique Maldanis
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 229
Pontos : 253
Reputação : 6
Data de inscrição : 12/09/2012
Idade : 39
Localização : salto

Voador (eira ) vs Torneio - Página 5 Empty Re: Voador (eira ) vs Torneio

Sex 14 Set - 15:53
O meu trinca coloquei no voador, mas parece que ele fica mais ligeiro, se bate as vezes é normal? é a primeira vez que façço isso, alias caro pra xuxa mas ele merece.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] bom sem quantiaaa[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1741
Pontos : 2131
Reputação : 132
Data de inscrição : 03/09/2011
Idade : 39
Localização : Bahia

Voador (eira ) vs Torneio - Página 5 Empty Re: Voador (eira ) vs Torneio

Sex 14 Set - 16:42
Robison Luis escreveu:Concordo com o Edberto em relação que nem todo trinca será um bom passaro para torneio, podemos dar o melhor condicionamento seja físico, boa alimentação, e na hora de levar pra roda não rende. É como jogador de futebol tem uns que jogam e muito em campo de pelada quando não vale nada o jogo, agora quando o jogo vale alguma coisa o cara não rende. Acho que é mais ou menos assim.

Robison você chegou em um ponto interessante.
Imagine pegar um peladeiro de fim de semana, e colocar de cara em uma final FLA x FLU, ele vai estranhar o gramado, vai encontrar dificuldade com o tamanho do campo....e vai ficar perdido com o barulho da torcida, levando em conta o nervosismo por saber que está sendo visto pelo país inteiro.
Um TF que tem linhagem de fibra, retomada e velocidade tem boas chances, o que vai confirmar a real chance de destaque é o manejo.
E o voador ajuda e muito, pois não adianta ser bom e não ter um pulmão forte.
Concordo plenamente que nem todos serão bons de torneio, e é por este motivo que devemos saber a finalidade da criação...e contamos com badernas para ter uma noção da capacidade..não podemos levar uma ave crua e esperar grandes resultados.

Att Pedro Alencar
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos