Triando duvidas sobreo uso da Ivermectina
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Edson Redivo
Edson Redivo
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 122
Pontos : 182
Reputação : 6
Data de inscrição : 06/08/2012
Idade : 58
Localização : Orleans - SC

Triando duvidas sobreo uso da Ivermectina Empty Triando duvidas sobreo uso da Ivermectina

Ter 7 Ago - 18:18
Olá Dr. Felipe,
Como a distância entre onde moro e sua clinica veterinária é bastante longa, de SC para o RJ, gostaria que o Sr. me tirasse algumas duvidas.
Li sua matéria sobre o uso da Ivermectina e se for posssível , por favor me responda qual a quantidade e numero de dias que é necessário para fazer um tratamento em meu curió, pois suspeito que o mesmo tenha ácaros ou piolhos daqueles que mastigam as penas.
Estava se coçando muito em todas as partes do corpo, incluindo narinas, ouvido, canto do olho, etc.., passei a administrar 04 gotas de Ivomec Caprino na água do banho 03 banhos ao dia já faz uns 10 dias e a dar banhos de sol diariamente, coisa que o antigo dono não fazia, a coceira diminuiu bastante, ele não tem problemas com alimentação ou de respiração, está contente, porém qdo exposto ao sol ou final de tarde coça creio que as narinas (talvez canto do olho) e algumas vezes as penas da asa e da cauda.
Hoje dei inicio a um tratamento com Ivomec Caprino 0,08% na proporção de uma gota para 50 ml de água no bebedouro.
Essa dosagem estaria Ok ou qual seria a dosagem ideal ?
Por quanto tempo devo manter o tratamento ?
Lendo suas matérias em seu site, já estou a procura do óleo de Neem para misturar a água do banho, hj comecei a pingar 05 gotas de vinagre branco de maçã na água do banho, uma vez que o Sr. cita que a Ivermectina tem que ser via oral não adiantando pulverizar o pássaro com a mesma.
Desculpe pelo longo texto e fico no aguardo de uma dica sua.
Grato desde o momento,
Edson Redivo
Dr Felipe Bath
Dr Felipe Bath
Veterinario
Mensagens : 1168
Pontos : 1282
Reputação : 101
Data de inscrição : 04/05/2011
Idade : 40
Localização : Rio de Janeiro
http://www.niaas.com.br

Triando duvidas sobreo uso da Ivermectina Empty Re: Triando duvidas sobreo uso da Ivermectina

Qui 16 Ago - 19:46
Entao se tu leu direitinho viu que ivermectina nao se usa para esse tipo de acaros ou piolhos. O tratamento é feito com produto liquido. Existem outras possibiulidades como o Kill Red, ok. Investigue outras causas. Faça exames em sua ave. A Sao Camilo esta do seu lado. Abraços!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos