Como Reproduzir o Azulão?
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
hrenan
hrenan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 36
Pontos : 48
Reputação : 6
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 38
Localização : itapecerica da serra
http://criatoriorenan.blogspot.com.br/

Como Reproduzir o Azulão? Empty Como Reproduzir o Azulão?

Qui 2 Ago - 15:27

Em 2006 consegui tirar meus primeiros filhotes de Canário da Terra tudo no sistema 1 macho para varias fêmeas. No ano passado 2011 decidi tentar criar azulão, comprei 8 fêmeas de azulão tudo bem Mansas, quando meu azulão vê uma fêmea ele fica doido sabe estufa o peito se levanta faz um estilo parece q dobra o tamanho e fica fazendo aqueles sons que...que...que...que repetindo.... bem nunca passei ele com nenhuma fêmea, pq estou fazendo tudo o q aprendi desde dezembro do ano passado estou preparando eles para esse momento e acho q está chegando as fêmeas estão enxugando penas e agora? Tem 3 fêmeas q quando vê ele elas já pede gala mais acho q é aquela típica gala falsa pois ainda não ta na hora. Algumas perguntas?

Quando a fêmea pede gala quer dizer que ela já está acasalada com ele?
Tem outra q entopeta pra ele pq?
Tem umas pessoas que diz que o azulão não gala e se ele não for galador? Chegar na hora de passar, ela pedir e ele não galar q eu faço? Com canário nunca vi essa gala falsa toda vez q a canária da terra pede gala a maioria dos canário gala. Com azulão tbm é assim?
li bastantes assuntos e uns do que, mas me deixou interessado foi o fator iluminação, então já fiz um sistema de iluminação artificial para aumentar a claridade no local e desligar a luz sempre no horário programado e simular o nascer e o se por do sol, no mesmo local já tem luz natural. meu azulão já terminou a troca de pena quando começo a dar vitamina E ?

Aqui em são Paulo o clima é meio doido em uma semana ta sol na outra já
faz frio não sei tbm se é um lugar e clima apropriado para eles o que eu
poderia fazer acha que devo controlar tbm umidade e temperatura o que é
o ideal? Chove quase o ano todo.

já tentei ter outros azulões macho em casa como uma carta na manga caso ele não gale, ja trouxe 3 azulões em casa não mostrei nenhum na kara dele lógico, mas nenhum conseguiu durar mais q 1 semana o ultimo q desfiz foi essa semana, trouxe ele semana passada e ele chegou cantando muito, deixei ele até no mesmo local das fêmeas ele cantava muito, meu azulão estava mais ou menos uns 15 metros longe dele separado por 2 paredes mais ele ainda escutava o canto do meu um pouco baixo, cheguei nesse domingo quando fui pegar esse azulão novo para colocar no sol quando cheguei perto ele ouviu o canto do meu na hora ele parecia um cardeal, topetou. e já não cantava mais.
esse foi o terceiro azulão que eu tentei adquirir e entopetou para o meu só escutando o meu cantar. Então vou ter que fazer o possível para esse meu azulão galar.

outra duvida é em relação ao ninho o local, queria saber o que colocar realmente na gaiola, coloco um anteparo na frente do ninho para o ninho ficar escondido? coloco alguma planta artificial como agente vê na internet alguns criadores?
Eu crio todos eles com larvas de tenebrio, até como um modo de eles acostumar comigo dou geralmente 1 por dia, o macho pega na minha mão e duas fêmeas já estão pegando na mão tbm, continuo?

Desculpem por muitas perguntas, pois é muito difícil encontrar informações sobre azulão na internet são todas muito genéricas.


Última edição por Carlos Vinícius em Qui 2 Ago - 16:04, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Apresentação misturada com duvida sobre criação!)
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

Como Reproduzir o Azulão? Empty Re: Como Reproduzir o Azulão?

Qui 2 Ago - 16:08
Hrenan, foi necessaria a edição do seu topico, porque vc misturou duvidas com apresentação, então na area de apresentação esta a sua, no lugar certo agora.
Te sugiro a leitura do topico regas de conduta, no inicio do forum, desculpe, mas estamos trabalhando para organisação do forum...seja bem vindo!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos