Trinca Ferro de pimpão ou topete...Verdade ou coincidência ?!
ANUNCIOS
Publicidade

Publicidade

free counters
Guias para criação
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Compartilhe
Ir em baixo
Pedro Alencar
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Pontos : 2131
Reputação : 132

Trinca Ferro de pimpão ou topete...Verdade ou coincidência ?! Empty Trinca Ferro de pimpão ou topete...Verdade ou coincidência ?!

em Seg 30 Jul - 21:56
É comum ouvir que trinca ferro bom é o de pimpão ou topete, aquele que não abaixa o pimpão ou topete para nada.
Dizem que estes diferenciados não precisam de muito trabalho para aprontar ou entrar em ordem, normalmente tem muita fibra ( até demais ) e raramente canta na mão, fazendo somente quando está próximo á alguma baderna .
Eu acredito no que dizem pois tenho um trinca de pimpão que cabe nele tudo que foi citado.

E quanto aos colegas o que acham ?

Este é meu ponto de vista ! exponha o seu.

Att Pedro Alencar
Oziel Siqueira
Oziel Siqueira
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres
Pontos : 1506
Reputação : 102

Trinca Ferro de pimpão ou topete...Verdade ou coincidência ?! Empty Re: Trinca Ferro de pimpão ou topete...Verdade ou coincidência ?!

em Seg 30 Jul - 23:23
caramba muito boa essa

meu trinca também é pimpão (topetudo) e se enquadra exatamente no que vc postou Pedro

meu trinca canta de mais de rua a fora porém encapado estou tentando fazelo cantar sem capa rua afora

apesar que sem capa também canta mais quando estou parado quando começo a andar ele apenas fica machiando exceto quando fica escutando outro ou baderna ai canta até de baixo de chuva rsrs

ja tinha ouvido falar sobre isto porém é simplesmente coincidência ou realmente faz sentido mais vamos ver os outros amigos o que dizem

e detalhe meu trinca faz a muta toda quente machiando e cantando, claro que bem menos que o normal mais não para , até mesmo quando faz a muda completa e fica "feio" rs sem rabo com as penas todas misturadas lotado de canhão mais num para .... não sei se o seu é assim mais tamo junto
abraços
Raphael_tf
Raphael_tf
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 44
Reputação : 0

Trinca Ferro de pimpão ou topete...Verdade ou coincidência ?! Empty Re: Trinca Ferro de pimpão ou topete...Verdade ou coincidência ?!

em Qua 1 Ago - 10:37
Muito boa essa mesmo

Como vocês tambem disseram, tambem tenho um (tupetudo) aqui na minha cidade, trincas assim são chamados de 'chorão' .

O meu canta muito tambem, com capa, no carro na mao, traduzindo, canta de qualquer jeito, é um passaro bastante quente, canta na muda e tudo, mais é claro tambem, canta muito menos. Mas tenho pra mim que é verdade, pois nao conheço nenhum que seja 'chorão' e nao seja um passaro quente.
Boa sorte galera!
Ediee
Ediee
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Pontos : 6
Reputação : 0

em Seg 30 Dez - 20:54
Como vcs disseram, eu tbm tenho um topetudo, mas acho que tá corrido mesmo kkkkkll
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Pontos : 21419
Reputação : 1508
https://www.criadoresdepassaros.com

em Ter 31 Dez - 18:55
Com certeza esta corrido ..
Sucesso na criação ..

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Permissão deste fórum: