to com um curio que ele nao empena. acho que é muda encruada - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
thiago2v
thiago2v
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 38
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 33
Localização : rio de janeiro

to com um curio que ele nao empena. acho que é muda encruada  - Página 2 Empty to com um curio que ele nao empena. acho que é muda encruada

Qui 12 Jul - 3:34
Relembrando a primeira mensagem :

Boa noite amigos.
Tenho um curio virado que adquiri a pouco tempo e ele ta cantando muito, mas ele esta muito feio pois esta sem penas nas asas, na cabeça, pescoço e ta sem rabo,e noto que ele não arranca as penas. Quando vou tratar ele fica na minha Mao dando bicada e ele é muito stressado as vezes chego a pensar q ele vai explodir de tanto cantar rsrs. Estou administrando na água canto lindo iodo vide a bula e deixo ele tampado o dia todo sozinho para ficar calmo. Estou fazendo certo ou o que devo fazer? em quanto tempo ele empena todo ? Agradeço desde ja pois sou novo com curios

thiago2v
thiago2v
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 38
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 33
Localização : rio de janeiro

to com um curio que ele nao empena. acho que é muda encruada  - Página 2 Empty Re: to com um curio que ele nao empena. acho que é muda encruada

Sex 13 Jul - 8:05
mas se eu nao tiver lugar para deixar ele tem problema ele ficar com outros curios q nao estao com o canto limpo pq tenho 2 pardos ? teria problemas ele fica sem capa na voadeira ? e estou administrando canto lindo iodo so mecho na gaiola de 2 em 2 dias e to colocando estruzada da alcon e farinhada cc-2030 e depois q comecei a dar o remedio ele caiu de produçao nos cantos quase nao esta cantando é assim mesmo ou e melhor parar com tudo e deixar para medicar so ano q vem quando ele fizer muda. grato
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

to com um curio que ele nao empena. acho que é muda encruada  - Página 2 Empty Re: to com um curio que ele nao empena. acho que é muda encruada

Sex 13 Jul - 8:18
É isso mesmo, cai de produção, e tem uns q param de tudo.
Ñ quero te decepcionar, mais com certeza os outros nesse primeiro momento, vão atrapalhar ele sim.
Eu prifiro nessa fase manter encapado, as vezes, dependendo da ave e do clima, deixo uma janelinha aberta.
Tem q ver se ele esta se alimentando direto, ofereça pepino, 2 x por semana. É MUITO IMPORTANTE ELE ESTAR SE ALIMENTEANDO, LEGAL.
Eu, particularmente, ñ gosto de iodocal, inclusive já lí artigos, de aves q chegaram a obito, segundo o q lí "por culpa do iodocal".
thiago2v
thiago2v
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 38
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 33
Localização : rio de janeiro

to com um curio que ele nao empena. acho que é muda encruada  - Página 2 Empty Re: to com um curio que ele nao empena. acho que é muda encruada

Sex 13 Jul - 8:41
carlos e todos q puderam me ajudar muito obrigado pelas dicas tenham um bom dia .
thiago2v
thiago2v
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 38
Pontos : 56
Reputação : 0
Data de inscrição : 26/04/2012
Idade : 33
Localização : rio de janeiro

to com um curio que ele nao empena. acho que é muda encruada  - Página 2 Empty Re: to com um curio que ele nao empena. acho que é muda encruada

Sex 13 Jul - 8:49
entao carlos e melhor trocar o medicamento pelo avtrin muda e continuar administrando ao meu alado ou parar e deixar para dar so na próxima muda ? depois disso ele volta a cantar como antes e pode voltar melhor por estar todo bonitao e empenado?grato
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

to com um curio que ele nao empena. acho que é muda encruada  - Página 2 Empty Re: to com um curio que ele nao empena. acho que é muda encruada

Sex 13 Jul - 11:27
Se for trocar, respeite o intervalo de 5 dias, fornecendo, só agua mineral, pura.

Já quanto a fazer o manejo, pra ele entrar na muda, vc q tera q decidir. lembrando q a temporada de muda já finalizou, mas sempre tem um atrazadinho, rsrsrsr. Eu particularmente, prefiro uma ave 100% pronta de pena e tudo mais.
Quanto ele voltar cantando normalmente, isso varia muito, já tive aves, q numa temporado arrebentava, repetia horrores, quando voltou da muda, parou de repetir e só queria saber de cortar canto. Um ano, depois da muda, voltou ao normal. Isso varia muito de ave pra ave.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos