MAritaca doente, não levanta ou fica sem equilibrio(sem força pernas)
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
cris_cam
cris_cam
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2012
Localização : SP

MAritaca doente, não levanta ou fica sem equilibrio(sem força pernas) Empty MAritaca doente, não levanta ou fica sem equilibrio(sem força pernas)

Ter 10 Jul - 20:38
Olá a todos, minha primeira postagem aqui, venho pedir ajuda dos membros...

Um parente possui uma maritaca e ontem ela começou a apresentar o seguinte problema...estava com as pernas parecendo fracas, ela tinha pouco equilibrio nas pernas e até caia...hoje ela não esta levantando(se apoiando sobre as pernas) e por isso não vai comer nem beber....até chegou a comida e agua perto dela mas ela nao se interessou....
os alimentos de rotina dela são semente de girassol,as vezes mexerica e goiaba, que são frutas que ela come bem...

No restante está com aspecto totalmente normal, penagem normal....não sendo possivel descrever nenhum outro sintoma...meu parente está com muito medo que ela morra, devido a piora repentina d ontem pra hoje.....e tem medo de levar no veterinário tb, primeiro por nao conhecermos nenhum especializado em aves, depois por motivo de doc.........
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2111
Pontos : 2338
Reputação : 91
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 28
Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais
https://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

MAritaca doente, não levanta ou fica sem equilibrio(sem força pernas) Empty Re: MAritaca doente, não levanta ou fica sem equilibrio(sem força pernas)

Ter 10 Jul - 20:49
Amigo,pelo que vi,ela não é registrada né ? ok,vc deve entregala ao ibama,lá eles vão dar os cuidados que ela esta precisando.Fica com Deus!!
cris_cam
cris_cam
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2012
Localização : SP

MAritaca doente, não levanta ou fica sem equilibrio(sem força pernas) Empty Re: MAritaca doente, não levanta ou fica sem equilibrio(sem força pernas)

Ter 10 Jul - 20:56
Então, essa maritaca, meu tio trabalhava com trator e numa expansão de terras de uma usina, acabaram derrubando algumas arvores e acharam 3 maritacas....as outras nao sei o que fizeram e ele ficou com essa...
Infelizmente não possui reg....mas no momento entrega-lá é muito dificil, pois a filha dele é muito apegada com o animal e seria muito dificil tira-la dela...por isso o interesse de tratá-la...mas tudo bem , se não puderem ajudar devido a falta de doc. vou tentar achar um veterinario na minha regiao amanha,obrigado.
Thiago Almeida
Thiago Almeida
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2111
Pontos : 2338
Reputação : 91
Data de inscrição : 27/06/2012
Idade : 28
Localização : Sete Lagoas-Minas Gerais
https://www.facebook.com/thiago.almeida.7359

MAritaca doente, não levanta ou fica sem equilibrio(sem força pernas) Empty Re: MAritaca doente, não levanta ou fica sem equilibrio(sem força pernas)

Ter 10 Jul - 21:04
Por nada amigo,bela atitude do seu tio,eu sei que muitas pessoas não tem conhecimento sobre o registro,leve ela a um veterinario,e sobre devolvela,eu sei que as pessoas se apegam muito,mas pense bem,seria pior você perder a maritaca e ainda ser multado ,converse com a menininha,quem sabe ela entenda,só estou falando oque seria o melhor para a maritaca.Fica com Deus!!
cris_cam
cris_cam
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 5
Pontos : 7
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2012
Localização : SP

MAritaca doente, não levanta ou fica sem equilibrio(sem força pernas) Empty Re: MAritaca doente, não levanta ou fica sem equilibrio(sem força pernas)

Ter 10 Jul - 21:15
é então,ele até sabe sobre registro, tem até medo de denunciarem ele, mas ele mora em sitio, não corta asas, então fica aquele sentimento de que o animal está livre sabe, mesmo sabendo que não tá....
Vou ver se acho algum veterinario pra ele que cuide de aves amanha, eu conhecia um muito bom, dr SAMARIO, mas ele nao atende mais minha regiao,...
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos