POSSO CRIAR MEUS CANARIOS SÓ COM EXTRUSADA?
+4
Regileno
tiago canarios
Carlos Vinícius
edsonluck
8 participantes
Página 2 de 3 • 1, 2, 3
- edsonluckPassarinheiro Avançado
Pontos : 712
Reputação : 18
POSSO CRIAR MEUS CANARIOS SÓ COM EXTRUSADA?
Qua 4 Jul - 20:26
Relembrando a primeira mensagem :
Boa noite amigos,
Venho com uma mega duvida, extrusada como muitos já postaram é otima e ja aplico mais de 6 meses nos meus alados, eis uma questão, na criação posso deixar só na extrusada direto ou aplico sementes também? Aqui as sementes é muito ruim, a femea pode alimentar os filhotes só com alcon e top life? Fora as frutas, ovo e verduras? Desde já Agradeço a todos.
Boa noite amigos,
Venho com uma mega duvida, extrusada como muitos já postaram é otima e ja aplico mais de 6 meses nos meus alados, eis uma questão, na criação posso deixar só na extrusada direto ou aplico sementes também? Aqui as sementes é muito ruim, a femea pode alimentar os filhotes só com alcon e top life? Fora as frutas, ovo e verduras? Desde já Agradeço a todos.
EDSON OLIVEIRA DA SILVA
Re: POSSO CRIAR MEUS CANARIOS SÓ COM EXTRUSADA?
Qui 5 Jul - 8:58
Amigo na minha opnião Deus faz tudo perfeito e melhor que o homem, ofereça as sementes, ovo cozido, jilo, couve, pepino, maçã, mamão, se possivel sem agrotoxicos e não esqueça de oferecer areia. Essa é a minha opnião!
- FERNANDO C.Passarinheiro Junior
Pontos : 123
Reputação : 0
Ter 19 Mar - 2:41
As rações extrusadas são de ótima qualidade sem dúvida. Contudo, jamais devemos alimentar nossos alados somente com um alimento industrial. Devemos fornece-lhes também alimentos in natura, farinhadas, frutas, legumes, verduras, misturas de sementes, gema de ovo, tudo com os devidos cuidados de higienização.
É óbvio que vão se utilizar de argumentos contrários, MAS O PRINCIPAL ARGUMENTO É O SEGUINTE: vivemos em um sociedade capitalista, onde o que mais importa é o LUCRO.
Um produto utilizado com exclusivamente obterá um maior suporte comercial e, consequentemente, maior lucratividade, pois, terá um aumento de seu consumo.
É óbvio que vão se utilizar de argumentos contrários, MAS O PRINCIPAL ARGUMENTO É O SEGUINTE: vivemos em um sociedade capitalista, onde o que mais importa é o LUCRO.
Um produto utilizado com exclusivamente obterá um maior suporte comercial e, consequentemente, maior lucratividade, pois, terá um aumento de seu consumo.
- Luiz Henrique MineirinhoPassarinheiro Recente
Pontos : 2
Ter 19 Mar - 9:15
Bom dia Amigos! Ótimo texto que o Tiago postou. Concordo com o Dr. Felipe e acrescento que a proteina animal também é importantíssima na dieta das aves. Podemos encontrá-las nos insetos. Mesmo para os pássaros que não comem insetos na natureza (como o canário) podemos administrá-los adicionado aos ovos ministrados.
- gustavo_bsbPassarinheiro Recente
Pontos : 91
Ter 19 Mar - 16:08
Crio Meus canários com ração da biotron gran mix 20 e 22 e farinhada cc-premiata ou cc-2030 e não tenho nenhum problema, inclusive onde eu comprei meus canários só usam delas e um grande criadouro de Brasília.
- FERNANDO C.Passarinheiro Junior
Pontos : 123
Qua 20 Mar - 0:14
E tem mais:
Vendem-se diversas rações com rótulos diferentes, porém, os ingredientes são quase os mesmos, quando são da mesma marca.
Exemplo: com relação a marca ALCON, procurem observar as rações alcon club curió, alcon club eco curió, alcon club canário, alcon club eco canário, todas com quase os mesmos ingredientes.
No entanto, a mais completa é a ALCON TOP LIFE, comparem os percentuais de enriquecimento nos rótulos, basta comprarmos esta ração e oferecermos para coleiro, canário, azulão, trinca, cardial, bicudo, etc... Seus grãos são menores e mais macios.
O resto é gastar DINHEIRO sem necessidade.
Vendem-se diversas rações com rótulos diferentes, porém, os ingredientes são quase os mesmos, quando são da mesma marca.
Exemplo: com relação a marca ALCON, procurem observar as rações alcon club curió, alcon club eco curió, alcon club canário, alcon club eco canário, todas com quase os mesmos ingredientes.
No entanto, a mais completa é a ALCON TOP LIFE, comparem os percentuais de enriquecimento nos rótulos, basta comprarmos esta ração e oferecermos para coleiro, canário, azulão, trinca, cardial, bicudo, etc... Seus grãos são menores e mais macios.
O resto é gastar DINHEIRO sem necessidade.