curió assombrado - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Ontem à(s) 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTAROntem à(s) 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Marcelo-Dias
Marcelo-Dias
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 34
Pontos : 61
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Macajuba-BA

curió assombrado - Página 2 Empty curió assombrado

Sáb 9 Jun - 13:30
Relembrando a primeira mensagem :


Boa tarde amigos

Tenho um curió que só quando vou cuidar dele ( quando boto a mão dentro dagaiola para trocar água e botar comida ) ele fica alvoraçado dentro da gaiola depois quando tiro do torno que troco ele fica normal . Até cantando com gaiola na mão.
Será que ele tomou medo de minha mão ?
Pois nunca peguei ele de mão , se alguem tiver alguma dica para me dar eu agradeço.

gledson456
gledson456
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 230
Pontos : 296
Reputação : 12
Data de inscrição : 08/04/2012
Localização : Rio de Janeiro

curió assombrado - Página 2 Empty Re: curió assombrado

Seg 11 Jun - 17:13
ENIVALDO escreveu:Marcelo

Vamos fazer o seguinte, quando for tratar coloque a gaiola na altura dos seus olhos, e antes de tratar estrale os dedos, durante alguns minutos, depois pegue tenebra e forneça a ele na mão do lado de fora da gaiola, umas duas ou três, depois abra a portinha e forneça mais uma ou duas, e assim por diante, faça durante vários dias e vai observando a reação do pequeno..

Boa sorte

essa paradade estalar o dedo n é mais comigo, depois q eu passei a fazer isso, meu curió qund me v só q brinca, ja postei varios topicos aki sobre isso, mais sei la, depende muito do curió tbm eu acho
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

curió assombrado - Página 2 Empty Re: curió assombrado

Seg 11 Jun - 18:09
gledson456 escreveu:
ENIVALDO escreveu:Marcelo

Vamos fazer o seguinte, quando for tratar coloque a gaiola na altura dos seus olhos, e antes de tratar estrale os dedos, durante alguns minutos, depois pegue tenebra e forneça a ele na mão do lado de fora da gaiola, umas duas ou três, depois abra a portinha e forneça mais uma ou duas, e assim por diante, faça durante vários dias e vai observando a reação do pequeno..

Boa sorte

essa paradade estalar o dedo n é mais comigo, depois q eu passei a fazer isso, meu curió qund me v só q brinca, ja postei varios topicos aki sobre isso, mais sei la, depende muito do curió tbm eu acho

Gledson,realmente depende de cada exemplar,pois cada indivíduo tem sua particularidade no que se diz respeito a comportamento.Cada caso deve ser analizado em particular para que o manejo entre de acordo com o que a ave precisa.Neste caso do Marcelo,o que o Enivaldo citou é um ótimo manejo a ser seguido caso ele queira recuperar a confiança do pássaro,mas ele precisa controlar à partir do momento que o problema diminuir ou for sanado.

Gledson,foi ótimo você ter lembrado que no seu caso este foi o problema,pois fica claro a todos os amigos que cada pássaro tem seu manejo voltado para o que se pretende obter.
Marcelo-Dias
Marcelo-Dias
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 34
Pontos : 61
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Macajuba-BA

curió assombrado - Página 2 Empty Re: curió assombrado

Ter 12 Jun - 10:19
Bom dia pessoal !

Tenho feito o que o Enivaldo disse e acho que teve uma minima melhora acho que pelo pouco tempo. Quando to estalando o dedo ele começa se batendo mas depois vai acalmando até o ponto de centar no poleiro e fica olhando para o dedo . Acho que já é um sinal de melhora , enquanto a tenebra a que estou tendo é a que dou para os meus trinca ela é grande para o curió , quando ofereço ele não pega acho que fica com medo por causa do tamanho, enquanto a aleluia eu não conheço .
Será se eu fizer isso com a tiririca vou obter o mesmo resultado ?
Porque a tiririca ele adora .

Qualquer evolução aviso .

Abraços
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

curió assombrado - Página 2 Empty Re: curió assombrado

Ter 12 Jun - 11:04
Aleluia é aqueles bichinos de luz, geralmente só da no calor, mas de vc procurar no mato se acha, dá tipo num cupinzal, alias cupim tambem serve.
Marcelo-Dias
Marcelo-Dias
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 34
Pontos : 61
Reputação : 3
Data de inscrição : 08/06/2012
Localização : Macajuba-BA

curió assombrado - Página 2 Empty Re: curió assombrado

Ter 12 Jun - 11:38

Huuuum!!!

Aqui agente chama de vagalume sei e o cupim tambem é facil . Vou fazer o teste .
Como vc administra , diariamente ?

Obrigado pela atenção .
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos