Primeiro Pichocho - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Bruno_RJ
Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 575
Pontos : 711
Reputação : 18
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Primeiro Pichocho - Página 3 Empty Primeiro Pichocho

Qui 14 Abr - 22:32
Relembrando a primeira mensagem :

Ola a todos...
Estou querendo comprar meu primeiro Pichocho, mas antes gostaria da ajuda de voces...

1. Qual a epoca, os meses em que ele mais canta?

2. Qual a epoca de muda?

3. Que a marca de comida extrusada deveria usar e se existe pois nao encontro nenhuma marca que faca especificamente para Pichocho...?

4. Depois de quanto tempo o Pichocho comeca a ter riscas, pintar...? 1 ano, 2??

Desde ja agradeco a ajuda de todos

Bruno

José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Primeiro Pichocho - Página 3 Empty Re: Primeiro Pichocho

Sáb 16 Abr - 20:53
Marinato escreveu:Vai fundo amigo o pixoxo e um dos passaros que mais adimiro, conheço um lugar,que se eu for cedo,escuto varios cantando isso e raro pakas por isso não digo aonde e [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] !

Passáros que mais admiro:Coleirinho e Coleiro baiano,Pixoxó,Trinca e Azulão, esses são os passaros que concerteza vou ter [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Marinato,isso mesmo,não diga á ninguém(não estou querendo dizer que nosso amigo aí é um desses).Aquí onde moro tinha um trinca repedidor selvagem de canto não muito bonito,mas cheio de raça á 6 km de minha casa,então eu pegava um dos meus e o levava lá próximo a um riachinho,era só o meu dar um sinal e lá vinha o dono do pedaço,dia vinha com a fêmea e filhotes e dia sozinho,eu ficava próximo á gaiola para que não ouvessem lesões e o pau quebrava, fui lá durante uns 4 domingos consecutivos.Porém um belo dia comentei com um amigo que também não caça e que confio nele,pois eu queria dividir aquela sensação gostosa com alguém.Levamos nossos dois,porém nesse dia o meu correu,não deu um pio,mas o dele segurou muito bem o reggae.Ótimo,viemos pra casa com vídeos e toda aquela lembrança boa das disputas,embora o meu tivesse afinado!
Depois desse dia nunca mais encontrei o dono do pedaço repetidor.Sei que meu amigo não o caçaria,mas creio que por algúm descuido não intencional,deixou escapar para quem não devia saber e lá se foi o meu adversário cheio de verbos na lingua.Hoje, só recordações,mas podem ter certeza,onde quer que seja que eu ouvir aquele canto,com certeza o reconhecerei,canto com muita particularidade,jámais tinha ouvido um desses e muito menos algúm comentário!
Marinato
Marinato
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 691
Pontos : 884
Reputação : 21
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 28
Localização : Vitória ES

Primeiro Pichocho - Página 3 Empty Re: Primeiro Pichocho

Sáb 16 Abr - 20:58
Sim José isso e uma pena...Tenho um tio que não posso confiar e falar aonde e se não ele pega...me invergonho disso...mais oque posso fazer não escolhi meu tio..Não consigo ficar perto do meu tio..pois quando escuto um passaro eu lembro oque ele faz ou fazia seila..Por isso deicho isso quieto vou eu e meu pai sosinho sentados no meio de uma floresta,um lugar lindo,palmitos,samanbaias,uma nascente de agua limpinha e derrepente começa catatau pra la catatau pra ca e começa aquele show..uma coisa linda..mais que alguns gostam de acabar com isso..Agora uma coisa e verdade se eu ver um cara pegando...ai meu filho eu solto oque ele pegou e solto o dele ainda..E ao chegar na cidade o denuncio..


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]LUTO.
Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1867
Pontos : 2046
Reputação : 107
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 34
Localização : Barueri/SP

Primeiro Pichocho - Página 3 Empty Re: Primeiro Pichocho

Sáb 16 Abr - 22:22
na onde eu moro em Barueri tem um bairro ,que tem muito pixoxo e pintassilgo ,fui lah umas duas vezes pra ouvir o estralar dos bichos


Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
Bruno_RJ
Bruno_RJ
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 575
Pontos : 711
Reputação : 18
Data de inscrição : 14/04/2011
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Primeiro Pichocho - Página 3 Empty Re: Primeiro Pichocho

Dom 17 Abr - 7:50
Nem brinca com isso...

Isso até me lembra a epoca em que criava belgas pois ainda não tinha conseguido abrir o registro no IBAMA, que por sinal foi uma luta... nada contra belgas... só não gostava deles quando eu criava curios... rsrsrs
roneycastro
roneycastro
Passarinheiro Junior
Passarinheiro Junior
Mensagens : 196
Pontos : 281
Reputação : 6
Data de inscrição : 20/04/2011
Idade : 34
Localização : Niteroi - RJ

Primeiro Pichocho - Página 3 Empty Re: Primeiro Pichocho

Qua 20 Abr - 16:13
aqui aonde moro a galera gosta mt de pixoxo, de manha cedo é maior guerra no bairro, a guerra vai a té umas 9 da manha, é muito legal, não sei dizer se todos são registrados, mas o meu é rsrs.

abraços criadores...


-Coleiro dando dor de cabeça
-Canário da terra fuzilador
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos