Primeiro Canario - Página 12
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Primeiro Canario

+12
Carlos Vinícius
THIAGO MELLO
José Antonio
Cleder Pereira
Mário Lins
Leonardo Santtos
gustavo.burgos3
Wellington_Nogueira
FALCÃO
MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Lucas Humberto
ricardo_cpt
16 participantes
Ir para baixo
ricardo_cpt
ricardo_cpt
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 318
Pontos : 359
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2012
Localização : Fortaleza - CE

Primeiro Canario - Página 12 Empty Primeiro Canario

Dom 27 maio - 8:59
Relembrando a primeira mensagem :

ola amigos do forum....
depois de ter a primeira experiencia com passaros gostei muito e gostei mais ainda forum que me ajudou bastante na escolha do passaro, teve um topico q acho q quase todos diziam que o melhor passaro era o belga, então pesquisei muito no forum e com a ajuda do amigo Thiago Mello, comprei meu primeiro canario....

enfim acho que conversei com ele, tirei quase todas as informações acho q acabei esquecendo algumas... hehehe mas enfim fui em pet passei bem 1hora olhando e olhando e me apaixonei por esse, tou falando a questão de tirar todas as duvidas pq nao comentei com ele sobre canarios com esse cabelinho então, nao sei se fiz um bom negocio... mas enfim... vamos ver o q os amigos do forum dizem...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

FALCÃO
FALCÃO
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 1068
Pontos : 1147
Reputação : 36
Data de inscrição : 07/10/2011
Localização : Rio

Primeiro Canario - Página 12 Empty Re: Primeiro Canario

Ter 12 Jun - 2:21
Ricardo

Desculpe a demora em te responder . Sim, a "bolachinha " de cálcio que eu uso é essa mesma, Ossiba.

Que é isso , não precisa se desculpar por achar que eu seria O falcão e não A falcão ... Quase todas as pessoas se confundiam, então mudei meu avatar , mas tudo bem , amigo .

Sobre o poleiro com lixa, não se afobe. Ainda vai demorar para vc se preocupart com o comprimento das unhas . Eu não uso esse poleiro . Prefiro dar uma aparada nas unhas deles . Só não aparo as unhas se elas forem pretas ou se forem muito opacas e não der para enxergar a veiazinha que fica dentro - cortar abaixo da veiazinha , para não dar hemorragia .

Em relação à vermifugação , é um tema controvertido . Para algumas pessoas , o ,melhor é fazer exame de fezes e só dar o vermífugo se for necessário . Outras pessoas usam o Avitrin vermífugo , como o Carlos Vinícius. Outros, como o tiago canários, preferem o Allax. Como ele veio de uma Pet, pode ser necessária uma prevenção, eu usaria o Allax , porque também é bom para outras coisas, mas como o tiago disse , ele pode já ter sido vermifugado pelo criador ( se a Pet vermifugou, vc pode ir lá perguntar, já saber do criador é mais difícil ) . Sei que vc já usou o Avitrin , tudo bem . Não se preocupe .

Os canários não bebem toda a água do bebedouro , não se preocupe . E é isso mesmo que o Carlos \vinícius falou : remédios e vitaminas na água, é bom trocar 2 vezes por dia . E não deixar pegar sol na água .

Ricardo, as capas de gaiola ,pelo que eu sei , são usadas apenas quando o alado está na MUDA . De noite eu cobria a parte de cima da gaiola com um pano só dele . E, claro , não deixar no vento .

Agora esse m,aterial , o TNT, ele deixa passar o ar ? Eu vejo as pessoas usarem capas de tecido de algodão , tem um bom espaço entre os fios . Mesmo que o TNT deixe passar o ar, acho que passa bem pouco ...

José Antônio

obrigada pelo "está mandando bem " !!


Abraço

Falcã[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ricardo_cpt
ricardo_cpt
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 318
Pontos : 359
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2012
Localização : Fortaleza - CE

Primeiro Canario - Página 12 Empty Re: Primeiro Canario

Ter 12 Jun - 9:59
obrigado amigos pelas dicas e exclarecimentos...

justamente falcão com esse usuario imaginei q nao fui o primeiro a errar... mas nao errarei mais...

sobre os poleiros comprei os de plasticos frisas q tem uma basesinha na ponta para colocar na gaiola comprei 2 tamanhos um medio e um grande... justamente sobre o corte de unha antes ja tinha ouvido falar aqui no forum e dei uma olhada no busca e achei muita coisa ate umas fotos auto-explicativas de como cortar...

sobre o vermifugo comprei o avitrim e ja dei a ele conforme a bula até agora ta tudo bem graças a deus...

sobre o material tnt acredito q ele nao vede totalmente a gaiola nao, mas eu coloquei em uns dias q aqui a noite estava ventando... mas nos dias normais de calor, muito calor tirei totalmente a capa...

agora estou na ansiedade de ver ele cantar, estou com ele a 17 dias e estou super ansioso, estou colocando o cd pra ele escutar 30min pela manha cedo e 30min de tarde de 15h as 16h....

esperar e esperar
obrigado a todos....
ricardo_cpt
ricardo_cpt
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 318
Pontos : 359
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2012
Localização : Fortaleza - CE

Primeiro Canario - Página 12 Empty Re: Primeiro Canario

Qui 14 Jun - 9:08
ola pessoal bom dia....
queria uma duvida... lendo nos topicos sobre poleiros vi q era bom colocar poleiros de tamanhos diferentes, qual o tamanho ideal para o canario?
eu fui no pet e perguntei sobre poleiros de pvc frisados ele tinha 3 modelos q ele nomeava de fino, medio e grosso, eu coloquei 01 poleiro medio e 01 poleiro grosso o fino era bem fino então nao colequei... fiz certo???
valeu a todos
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

Primeiro Canario - Página 12 Empty Re: Primeiro Canario

Qui 14 Jun - 9:42
Amigo abra outro topico sobre o assunto!

topico encerrado!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos