meu canaraio da terra não toma banho - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Yago de Oliveira
Yago de Oliveira
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 335
Pontos : 430
Reputação : 3
Data de inscrição : 22/02/2012
Idade : 24
Localização : sao paulo

meu canaraio da terra não toma banho - Página 2 Empty meu canaraio da terra não toma banho

Qua 9 maio - 13:55
Relembrando a primeira mensagem :

ola meu canaraio da terra ele nao toma banho oque eu fasso ,
para ele tomar banho ? deixar ele vendo outro tomando banho?
tipo ele nunca toma banho ,ele ta na muda , nao é perigoso encroar ?
oque eu faser para que nao encroa a muda dele ?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Fé em Deus que ele é Justo.

Filipe Costa Oliveira
Filipe Costa Oliveira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 27
Pontos : 38
Reputação : 0
Data de inscrição : 19/01/2012
Idade : 33
Localização : Belo Horizonte

meu canaraio da terra não toma banho - Página 2 Empty Re: meu canaraio da terra não toma banho

Seg 28 maio - 15:24
Amigo, meu canário da terra também tinha isso.
Eu resolvi o problema, mais antes vou te explicar, os canários da terra e principalmente o meu, e o do pessoal, pelo que vejo nos tópicos, são cheios de vontade (só vou falar desses porque não conheço os outros).
O meu não tomava banho, eu colocava água na tigela, colocava gaiola no sol, etc... ele não tomava banho.
Me falaram pra colocar areia no fundo da tigela de água, mais não adiantou nada! alem de que a água ficou suja, e eu não queria ver meu canário sujo de pó de areia para aves.
Depois de muito tempo de insistência, eu simplesmente desisti. Por um tempo fiquei ate meio com peso na consciência, porque o animal estava sujo.
Um belo dia, eu vi meu canário tentando tomar banho no bebedouro! jogando água pra cima, se virando. Então eu coloquei a tigela de água, e deixei o canário, quando voltei, tinha água pelo chão, o bicho tava todo molhado, se sacudindo, jogando água pra todo lado.
então, resumindo, o que eu aprendi sobre o banho dos canários da terra é o seguinte:
1- eles não tomam banho todo santo dia, somente quando se sentem sujos.
2- eles são ariscos, só tomam banho quando se sentem seguros, isso inclui se tem movimentação próxima a gaiola, e se estão familiarizados com a tigela de água no fundo da gaiola.
3- somente tomam banho na parte da manha, e com sol e céu aberto, pois é um animal, mais não é burro, ele não vai tomar banho, pra ficar molhado, com frio e correr o risco de morrer.

Com o tempo, o canário vai se acostumando com o dono, com você enfiar a mão dentro da gaiola pra colocar a tigela e etc... ate que um dia ele toma banho na sua frente. Hoje em dia o meu nem espera eu sair de perto da gaiola pra descer na tigela, mergulha varias vezes na água, e se limpa.
A frequência é de no máximo 3 vezes por semana.

Espero ter ajudado, e boa sorte!
Tolentino
Tolentino
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 705
Pontos : 751
Reputação : 18
Data de inscrição : 22/03/2012
Idade : 36
Localização : brasilia

meu canaraio da terra não toma banho - Página 2 Empty Re: meu canaraio da terra não toma banho

Seg 28 maio - 19:10
Yago de Oliveira escreveu:obrigado ,
estou com preguissa deixa pra la
se ele morrer nao é problema meu flw
^^
Bom companheiro realmente já tinha estas explicações agora não é querendo ser mal educado com vc, mas esta sua respostas ai em cima realmente mostra o quanto gosta do seu pássaro.
As dicas já estão acima os colegas já disseram tudo.
Só para acrescentar se vc quiser pode pegar um burrificador e sempre que colocar ele no sol coloque a banheira e molha ele com o burrificador provavelmente vc tem um em casa pode ser aquele aparelhinho que o pessoal usa para molhar as roupas quando esta passando.
Forte abraço.

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos