Vermifugação - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
bydavid
bydavid
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 68
Pontos : 115
Reputação : 9
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 33
Localização : Londrina - PR

Vermifugação - Página 2 Empty Vermifugação

Sex 4 maio - 11:07
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia pra galera ae ^^

Eu vejo sempre o pessoal aqui dando dicas sobre vermifugação, que não é viável ministrar vermífugo sem consultar um veterinário ou o passaro estar doente...

Esses dias eu estava tendo aula de biologia sobre vermes no cursinho e o professor começou a falar sobre vermifugo. Ele disse que vc deve fornecer aos seus animais uma vez por ano que não tem problema algum, e não somente aos animais como todos nós tbm devemos tomar vermifugo uma vez ao ano pois todos nós estamos sujeitos a "pegar verme". É uma coisa mtu comum de se acontecer disse ele...

Ta ai uma colaboraçãozinha com a galera ai... =D

bydavid
bydavid
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 68
Pontos : 115
Reputação : 9
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 33
Localização : Londrina - PR

Vermifugação - Página 2 Empty Re: Vermifugação

Sáb 5 maio - 0:12
ENIVALDO escreveu:David

De uma lida neste artigo [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Boa sorte

Muito bom o tópico Enivaldo...

Mas digo na questão de que se a pessoa quiser ministrar o vermifugo em sua ave msm que ela não esteja com verme...
Vc pode ministrar sem problemas que não haverá beneficio (beneficio que no caso seria acabar com os vermes que a ave não tem), só que não haverá nenhum maleficio tbm (nenhum dano a saúde da ave)...

^^
Alisson Cohe
Alisson Cohe
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 40
Pontos : 60
Reputação : 0
Data de inscrição : 16/04/2012
Idade : 33
Localização : Rio De Janeiro

Vermifugação - Página 2 Empty Re: Vermifugação

Sáb 5 maio - 0:58
Boa dica ...


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
avatar
Convidad
Convidado

Vermifugação - Página 2 Empty Re: Vermifugação

Sáb 5 maio - 1:03
bydavid escreveu:Vc pode ministrar sem problemas que não haverá beneficio (beneficio que no caso seria acabar com os vermes que a ave não tem), só que não haverá nenhum maleficio tbm (nenhum dano a saúde da ave)

Meu amigo David, ai é que você se engana, o uso indiscriminado ou de forma incorreta de Vermifugos Pode sim levar o canário a ter grandes transtornos, pois uso errado, fora de hora, sem exames, sem indicação de um medico veterinário, sem uma dose correta, pode alterar a flora intestinal, destruir a flora intestinal ou depauperar a flora intestinal.

A flora intestinal é o conjunto de microorganismos que povoam o tubo digestivo e tem grande importância em todos os seres vivos, pois, além de outras funções importantes, dela depende a digestão dos alimentos, a síntese de vitaminas e outros nutrientes indispensáveis e são uma importante defesa contra a invasão das bactérias patogénicas. Todos os cientistas concordam que a flora intestinal influi, direta ou indiretamente, no estado de saúde dos animais através das seguintes funções: Produção de vitaminas e de ácidos gordos de cadeia curta. Degradação de substâncias alimentares não digeridas e melhor aproveitamento do alimento. Integridade do epitélio intestinal. Estímulo da resposta imunitária
aumentando a resistência contra as doenças. Proteção contra os microorganismos enteropatogénicos prevenindo as colbaciloses e salmoneloses, frequentes em ornitofilia. Ou seja, pode sim trazer grandes danos a saúde do alado.

Abraços.



Última edição por Davi Hemerly em Sáb 5 maio - 11:41, editado 1 vez(es)
bydavid
bydavid
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 68
Pontos : 115
Reputação : 9
Data de inscrição : 03/03/2012
Idade : 33
Localização : Londrina - PR

Vermifugação - Página 2 Empty Re: Vermifugação

Sáb 5 maio - 2:11
Bom eu sou totalmente leigo no assunto, só estou passando oq o meu professor de biologia falou...

Mas claro td que usado em forma abusiva faz mal a saúde de qualquer animal, até msm alimentos em excesso...

Boa Noite, abraços
avatar
Convidad
Convidado

Vermifugação - Página 2 Empty Re: Vermifugação

Sáb 5 maio - 2:20
Não só em forma abusiva, mas desnecessária também, ok.

Abraços e boa noite também.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos