Meu azulão só canta quando ouve outro...
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    Marco Carvalho
    Marco Carvalho
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 24
    Pontos : 38
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/04/2012
    Localização : Colatina/ES

    Meu azulão só canta quando ouve outro... Empty Meu azulão só canta quando ouve outro...

    Seg 9 Abr - 20:15
    Pessoal me perdoem por tantas perguntas. Mas é minha primeira vez com esse passaro magnifico chamado azulão e estou com muitas dúvidas.

    Eu peguei ele recentemente (duas semanas). Estava MUITO STRESSADO... e arrancando as penas do peito..... Já estou passeando muito com ele, mecho todos os dias, comprei a mistura balanceada, osso siba, estou dando giló 3 vezes e maça 2 vezes por semana, estou dando avitrim vermífugo (1º dia) e depois vou dar o vitagold. Mas percebi uma coisa estranha nele. Quando está sozinho PELA MANHÃ canta um pouco e depois para. As vezes fica a tarde toda parado.. Mas basta eu colocar qualquer vídeo do youtube com outro azulão cantando que ele SIMPLESMENTE DISPARA. Percebi que isto parece estar esquentando ele. Inclusive coloco outros vídeos de macheado de femeas etc.. ISSO É LEGAL ou pode estragar o pássaro?... Lembrando que sempre que estou em casa coloco os vídeos pra ele ouvir e disputar... mas depois que desligo ele logo para.... estou preoculpado em estragar o pássaro...
    Vocês me recomendam continuar ou o que devo fazer?
    DESCULPEM MAS É QUE ESTOU COM MUITAS DÚVIDAS.
    Obrigado e abraços.
    ENIVALDO
    ENIVALDO
    Membro de Honra
    Membro de Honra
    Mensagens : 6704
    Pontos : 7652
    Reputação : 558
    Data de inscrição : 03/02/2011
    Idade : 45
    Localização : Belo Horizonte

    Meu azulão só canta quando ouve outro... Empty Re: Meu azulão só canta quando ouve outro...

    Seg 9 Abr - 20:29
    Marco

    Não deve continuar com o procedimento, o seu pássaro passou por um momento de estresse, e estamos em época de muda, o que dever realmente fazer e da um descanso para ele, pois assim que estiver em forma vai cantar o dia todos, pelo jeito seu azul é bom, e caso continue com esse procedimento pode estrega-lo.

    Evite medica-lo sem necessidade

    Depois poste uma foto dele.

    Boa sorte


    Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


    www.youtube.com/watch?v=unQdKVsuzH0


    https://www.youtube.com/watch?v=u862WF1gRYs



    https://www.youtube.com/watch?v=JBrdIXBYpDc


    https://www.youtube.com/watch?v=Ldi70DuwX3E&feature=em-upload_owner
    Leonardo Santtos
    Leonardo Santtos
    Pasarinheiro Expert
    Pasarinheiro Expert
    Mensagens : 1667
    Pontos : 1815
    Reputação : 72
    Data de inscrição : 22/12/2011
    Idade : 27
    Localização : Nova Iguaçu - RJ
    https://www.criadoresdepassaros.com

    Meu azulão só canta quando ouve outro... Empty Re: Meu azulão só canta quando ouve outro...

    Seg 9 Abr - 20:48
    ENIVALDO escreveu:Marco

    Não deve continuar com o procedimento, o seu pássaro passou por um momento de estresse, e estamos em época de muda, o que dever realmente fazer e da um descanso para ele, pois assim que estiver em forma vai cantar o dia todos, pelo jeito seu azul é bom, e caso continue com esse procedimento pode estrega-lo.

    Evite medica-lo sem necessidade

    Depois poste uma foto dele.

    Boa sorte

    escute o cara aqui acima ele sabe oqê diz.


    Meu azulão só canta quando ouve outro... L6Pyh

    " Ei, as ruas querem mais som, nosso dom não pode ser secreto tipo a sociedade maçom, se é o que cês quer ? toma ! entrego tipo garçom, estourando orelhas como fez o Myke Tyson, ou tio rumo ao gol viu ? fábrica de flow phill, 3 pastores resgatando almas de quem ouviu . verso util, quebrando tabu xil, se seu gosto musical cê aprendeu vendo Raul Gil, seu coração é o seu remédio quando a vida diz tudo passarás, lá terroristas derrubam prédios aqui nóis derrubamos mascarás, eu grito aos 4 cantos o que meu peito me diz, num tempo onde as bases falam mais que os MC's, a raiz não tá no chão, a raiz ta em você, se não ensinaram o que é revolução a pratica é o melhor jeito de aprender ! Olhe pro nóis senhor que nóis olha por cada fãn, hoje é dia dos de bem, falador passa amanhã ! "
    William0645
    William0645
    Passarinheiro Junior
    Passarinheiro Junior
    Mensagens : 124
    Pontos : 142
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 09/04/2012
    Idade : 27
    Localização : Sergipe

    Meu azulão só canta quando ouve outro... Empty Re: Meu azulão só canta quando ouve outro...

    Ter 10 Abr - 7:10
    Isso pode viciar seu passaro mano e naum e legal tlg pare com isso man... Leve ele pra passear frutas e verduras de pouca quantidade pode engorda seu passaro e num e legal =)


    Meu azulão só canta quando ouve outro... Pa1p9
    Marco Carvalho
    Marco Carvalho
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 24
    Pontos : 38
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 08/04/2012
    Localização : Colatina/ES

    Meu azulão só canta quando ouve outro... Empty Re: Meu azulão só canta quando ouve outro...

    Ter 10 Abr - 7:17
    ENIVALDO escreveu:Marco

    Não deve continuar com o procedimento, o seu pássaro passou por um momento de estresse, e estamos em época de muda, o que dever realmente fazer e da um descanso para ele, pois assim que estiver em forma vai cantar o dia todos, pelo jeito seu azul é bom, e caso continue com esse procedimento pode estrega-lo.

    Evite medica-lo sem necessidade

    Depois poste uma foto dele.

    Boa sorte

    Ok.... Realmente ele ainda está com uns "canhões" perto do bico e em outras partes do corpo. Estou dando o avitrim vermífugo pois o antigo dono, segundo ele mesmo, NUNCA tinha dado remédio de verme. O azulão está com uma plumagem muito feia (sem brilho e sem vida).... mas espero que depois de um tempo ele vai ficar bem. A foto no meu avatar é dele, mas depois vou ver se posto outras pra que vocês tenham como avalia-lo melhor. Acredito que este azulão é de fato bom. Só estava MUITO MAL TRATADO... Ficava exposto ao sol por muito tempo num ambiente muito pequeno e cheio de cachorros... muito calor e mal trato... Mas obrigado pelas orientações. Irei segui-las à risca.
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos