Canária daTerra com ovo preso - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
augustonetor
augustonetor
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 39
Pontos : 59
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/01/2011

Canária daTerra com ovo preso - Página 2 Empty Canária daTerra com ovo preso

Seg 4 Abr - 8:38
Relembrando a primeira mensagem :

Bom dia amigos, tudo bem?
estou precisando urgente da ajuda de vc's.
minha canária esta com o Ovo Preso, esta triste, "encurujada"desde ontem....
que posso fazer p/ resolver esse problema?
Agradeço desde já a ajuda.

José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Canária daTerra com ovo preso - Página 2 Empty Re: Canária daTerra com ovo preso

Seg 4 Abr - 13:07
Roberto T escreveu:José Antonio os dois metodos citados por vc estão corretos,o lado cientifico de girar a femea numa sacolinha esta na tentativa de se descolar o ovo da parede do utero.Grande parte deste problema deve-se a falta de musculatura das paredes uterinas,por isso muitos criadores 2 meses antes do periodo da criação colocam suas femeas em gaiolões compridos com dois puleiros distantes para as femeas se exercitarem obtendo uma melhor musculatura nesta região,evitando assim este tipo de transtorno.Muitos tiveram grande sucesso com este metodo não registrando mais este tipo de ocorrencia em seus criadouros.Outra coisa tambem é a alimentação deficiente principalmente no periodo de muda.
Obrigado por esclarecer sobre os métodos que citei.A explicação ficou bem clara.


Última edição por José Antonio em Seg 4 Abr - 13:10, editado 1 vez(es)
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Canária daTerra com ovo preso - Página 2 Empty Re: Canária daTerra com ovo preso

Seg 4 Abr - 13:09
agenor b s jr escreveu:bom dia

todos os metodos conhecidos ja tentei com femeas de curio e nao obtive sucesso, perdi femeas por este problema.
o ovo atravessado como dizem tem como principal causa estress provocado por nos mesmos ao ficar-mos proximo da gaiola quando esta perto dela botar ou bacterias no organismo.
a unica solucao que encontrei para o problema foi a seguinte, pegue um chicote e ligue uma lampada de 100 w acenda e coloque presa embaixo da gaiola coloque uma colher de cha de acucar no bebedouro de 50 ml que deve ficar bem doce. a femea ira para o chao da gaiola e aquecera a barriga no local que ela se sinta aquecida e botara o ovo intacto. se ela parar de beber e comer ficar parasilada e tarde demais
nao perdi mais femea com este processo.
boa sorte agenor
Agenor,gostei do método.
augustonetor
augustonetor
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 39
Pontos : 59
Reputação : 0
Data de inscrição : 21/01/2011

Canária daTerra com ovo preso - Página 2 Empty Re: Canária daTerra com ovo preso

Seg 4 Abr - 13:56
Olá amigos
percebi que a canária estava com o ovo preso ainda hoje pela manhã, pegueia com a mão e a massagei na região da cloaca, mas sem saber sobre o metodo citado a cima.
para minha grata surpresa ao chegar em casa hoje ao meio dia ela tinha colocado o ovo, nao sei se foi por causa da massagem ou foi espontaneamente...
muiti origado pelas dicas....
um grande abraço a todos
CARLOS ALBERTO MARCOMINI
CARLOS ALBERTO MARCOMINI
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/07/2011
Localização : São Ssebastião do Paraiso - MG

Canária daTerra com ovo preso - Página 2 Empty Canaria com ovo preso

Dom 17 Jul - 15:14
José Antonio escreveu:Também pode fazer uma massagem com azeite morno em sua cloaca,mas deve tomar um extremo cuidado p/não quebrar o ovo por força indevida.Caso aconteça poderá leva-la á óbito.

Deu certo companheiro, esquentei o azeite e fui massageando a cloaca ate ela conseguir botar o ovo, muito obrigado pela dica, ela so esta meio triste ainda, mais concerteza ela reanimará.
betobob@ibest.com.br
betobob@ibest.com.br
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 18/06/2012
Localização : Rio de janeiro

Canária daTerra com ovo preso - Página 2 Empty OVO PRESO

Seg 18 Jun - 16:33
ola amigos boa tarde, sou criador de primeira viagem, e tenho uma canaria que põe ovos com muita frequencia, em meos de 3 meses ela já colocou 12 ovos todos sem gala, na ultima terça feira coloquei ela junto com um macho que tenho, percebi que eles tiveram no minimo dos acasalamentos, na sexta pela menhã ela colocou um ovo até ai tudo ok, pois das outras vezes ela havia colocado de 4 a 5 ovos e não me preucupei, porém hoje pela manhã percebi que ela continuava com um unico ovo, e estava com a cloaca muito inchada, não sabia o que poderia ser mais sabia que tinha algo errado, acabei de passar azeite e fazer massagem em seu abdomem de acordo com a indicação dos amigos e espero que de tudo certo, se amanhã pela manhã não tiver posto mais nenhum vou tentar a alternativa do saco plastico.
agradeço pelas dicas abraços.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos