calopsita não come
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
christiane espirito santo
christiane espirito santo
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/02/2012
Localização : são josé do rio preto

calopsita não come Empty calopsita não come

Qui 22 Mar - 10:33
Por favor, comprei uma calopsita com 40 dias já empenada e faço alimentação com seringa e uso a papinha cc-album mas o criador me falou para "desmamar" deixando grãos no comedouro para estimular ela a se alimentar, mas ela está com 4 meses e ainda não se alimenta sozinha, coloquei a ração, coloquei milho, coloquei pão seco, comprei um periquito australiano e coloquei junto para tentar ensina-la, ate ja apelei em deixa-la sem comer e ela morre e não come, ela até pega os grãos da minha mão e descasca mas não come, acho que pensa que é brinquedo, noto que o bico ta muito claro, ela ta magra demais pois to dando so uma seringa de 10 ml por dia de papa e deixo a gaiola repleta de guloseimas e nada, estou muito preocupada, por favor me ajude
Mário Lins
Mário Lins
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2101
Pontos : 2487
Reputação : 135
Data de inscrição : 21/06/2011
Idade : 43
Localização : NATAL/RN
http://pt.wikipedia.org/wiki/Aves

calopsita não come Empty Re: calopsita não come

Qui 22 Mar - 10:53
Vamos ver com os criadores o que dizem, infelizmente, não entendo.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


"COLEIRO, A PAIXÃO BRASILEIRA"
avatar
Convidad
Convidado

calopsita não come Empty Re: calopsita não come

Qui 22 Mar - 11:12
Olá, tem alguma coisa de errado, minha calopsita chegou aqui em casa com 2 meses e já se alimentava sozinha.

Vc disse que ela chega a descascar a semente, isso é bom. De a papinha pelo menos 3 vezes ao dia xD

Não desista ok ? Coloque couve e jiló na gaiola, é importante colocar na gaiola, e não ficar segurando o alimento para ela comer, ok ? Compre uma mistura pra calopsitas, tb compre uma farinhada e ofereça umedecida

Se fosse comigo, eu faria isso. Pode ser que a sua calopsita tenha algum problema, se for possível, tire uma foto do bico dela e poste aqui.

Abraços!
Andre Fedalto
Andre Fedalto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 426
Pontos : 517
Reputação : 43
Data de inscrição : 12/04/2011
Idade : 39
Localização : Campo Largo - PR

calopsita não come Empty Re: calopsita não come

Qui 22 Mar - 11:15
Não vai ser muito fácil, pois ela já passou da faze em que o instinto natural fizesse com que ela aprendesse. Ai vai o procedimento, coloque um potinho de papa dentro da gaiola, com um palito de sorvete sirva para ela a comida fazendo com que ela veja vc tirando a comida do pote e dando para ela, faça isso lentamente para que ela se antecipe e pegue a comida antes que vc chegue até o bico dela e aos poucos vá aumentando o espaço de tempo entre uma tratada e outra, mas como ela está fraca aumente a quantidade de tratadas durante o dia, deixe sempre o potinho com a papa dentro da gaiola.
avatar
Convidad
Convidado

calopsita não come Empty Re: calopsita não come

Qui 22 Mar - 11:21
Andre Fedalto escreveu:Não vai ser muito fácil, pois ela já passou da faze em que o instinto natural fizesse com que ela aprendesse. Ai vai o procedimento, coloque um potinho de papa dentro da gaiola, com um palito de sorvete sirva para ela a comida fazendo com que ela veja vc tirando a comida do pote e dando para ela, faça isso lentamente para que ela se antecipe e pegue a comida antes que vc chegue até o bico dela e aos poucos vá aumentando o espaço de tempo entre uma tratada e outra, mas como ela está fraca aumente a quantidade de tratadas durante o dia, deixe sempre o potinho com a papa dentro da gaiola.

Isso mesmo hehe não deixe esse potinho de papa por muito tempo dentro da gaiola

E a água ? ela toma sozinha ?

Quando ela tiver fortona posta uma foto dela

Abraços
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos