TENÉBRIOS.!!!! - Página 5
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

TENÉBRIOS.!!!!

+6
lucas martins
Edberto
rodrigo bezerra
FALCÃO
DRYKA
João Carmo
10 participantes
Ir para baixo
João Carmo
João Carmo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1248
Pontos : 1567
Reputação : 40
Data de inscrição : 28/09/2011
Localização : Duque de caxias rj

TENÉBRIOS.!!!! - Página 5 Empty TENÉBRIOS.!!!!

Dom 26 Fev - 10:11
Relembrando a primeira mensagem :

COMO FAZER PARA TER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE TENÉRIOS ?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]LOUVAREI AO SENHOR DURANTE A MINHA VIDA;CANTAREI LOUVORES AO MEU DEUS ENQUANTO VIVER. (SALMO 146).

João Carmo
João Carmo
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1248
Pontos : 1567
Reputação : 40
Data de inscrição : 28/09/2011
Localização : Duque de caxias rj

TENÉBRIOS.!!!! - Página 5 Empty Re: TENÉBRIOS.!!!!

Sáb 9 Jun - 12:02
BOM DIA MEU AMIGO, ISSO PODE SER FORMIGAS DEVIDO O USO DE MUCILON E AVEIA QUE GERALMENTE TEM UM POUCO DE AÇÚCAR, DIXE UM POUQUINHO NO SOL UM POUCO PARA QUE ELAS VÃO EMBORA QUANTO AO CALOR EU ACHO DESNECESSÁRIO POIS AS MINHAS FICAM EM EM LUGAR EM AMBIENTE NORMAL E CONSIGO CRIAR NORMALMENTE, BOA SORTE .!!!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]LOUVAREI AO SENHOR DURANTE A MINHA VIDA;CANTAREI LOUVORES AO MEU DEUS ENQUANTO VIVER. (SALMO 146).
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

TENÉBRIOS.!!!! - Página 5 Empty Re: TENÉBRIOS.!!!!

Sáb 9 Jun - 18:33
Eder1964 escreveu:Bom dia amigos,
Estou tentando iniciar uma criação de tenebrios.As caixas tem ventilação com tela,alimento farelo de trigo,mucilon, aveia, farinha láctea,cenoura e casca de xuxu basicamente.Utilizo para cobrir a criação caixas de ovos,e uma serragem especial que vende pronta empacotada.nesta última semana tem aparecido em cima das caixas de tenébrios algum microorganismo, tipo piolho e um bicho bem pequeno que fica andando como se fosse uma formiga porem bem pequeno olhando de longe parece um pó branco.O que poderia ser?o que devo fazer para isso acabar?será que são os filhotes reproduzindo e estão subindo pelas paredes das caixas de plástico?Me informaram que poderia ser falta de calor e que eu teria que colocar uma lâmpada ou resistência dentro da caixa.Fiquem com Deus.

Existe muita fonte de umidade nesta caixa,use o mínimo possível,quanto aos alimentos perecíveis(mucilon,farinhna láctea)favorecem muito a decomposição e faltalmente favorecerão as micotoxinas.

A lâmpada aumentará a produção.

Nas minhas utilizo somente farelo de trigo,mandioca ou batata docê(demoram muuuuito à estragar) e fatias de chuchu colocadas por umas 2 ou 3 horas no Sol.Minha criação é um sucesso.

Ah,eu não utilizo lâmpada mas as deixo bem próximas ao telhado de amianto(brasilit ou ternit).
Gian Lucca
Gian Lucca
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 843
Pontos : 1027
Reputação : 45
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 27
Localização : curitiba

TENÉBRIOS.!!!! - Página 5 Empty Re: TENÉBRIOS.!!!!

Sáb 9 Jun - 18:51
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] nossa agora q percebi com cuido mal dos meus tenebrios eles estao em um pote de sorvete com furinhos e so coloco farelo e pao mais nada e demoro pra trocar mas eles continuam produzindo bastante e ja faz um bom tempo q tenho eles vou cuidar melhor deles [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos