Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!! - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!!

+9
bruno dias
helton de brito rego
Eder1964
Hamilton
Yago de Oliveira
FERNANDA PAULINO
Oziel Siqueira
rodrigo bezerra
André Oliveira
13 participantes
Ir para baixo
André Oliveira
André Oliveira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 119
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 43
Localização : São José dos Campos-SP

Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!! - Página 2 Empty Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!!

Sex 24 Fev - 23:06
Relembrando a primeira mensagem :

Amigos, boa noite,
por favor me ajudem com o meu trica!! Ele não para de arrancar as penas do peito, já foi pior mas vire e mexe ele arranca os cartuchinhos que começam a nascer, já vermifuguei, dei Muta Vit, só come extrusada da Alcon, osso de baleia e grit na gaiola, larva duas vezes na semana e futa, verdume ou legume dia sim dia não, no meu entender a alimentação está bem balanceada e acredito eu não seja por isso que ele arranca as penas. Eu já ouvi alguns criadores falarem que é falta de minerais ou vitaminas, será mesmo?
Gente por favor me ajudem, esse trinca canta muito e eu chego a ficar com dó dele por causa disso.

André Oliveira
André Oliveira
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 81
Pontos : 119
Reputação : 0
Data de inscrição : 12/03/2011
Idade : 43
Localização : São José dos Campos-SP

Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!! - Página 2 Empty Re: Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!!

Sáb 25 Fev - 19:21
o vinagre de maça da banheira já é rotina aqui em casa, vou colocar cabelo de espiga ou o barbante para ver se resolve...ele realmente está na muda porém ele não deixar crescer as penas em um determinado local do peito...valeu pelas dias e assim que eu tiver alguma novidade eu compartilho com vocês..Obrigado
avatar
Convidad
Convidado

Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!! - Página 2 Empty Re: Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!!

Sáb 25 Fev - 19:26
Eu acho que o barbante ou cabelo de espiga vai resolver

Boa sorte!
Hamilton
Hamilton
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 23
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 09/06/2011
Localização : Santa Bárbara - MG

Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!! - Página 2 Empty Re: Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!!

Seg 27 Fev - 22:51
Boa noite,

Amigo o melhor mesmo é levá-lo a um veterinário, se não tiver um em sua região procure alguém que confie e que realmente já passou por isso.

Abraços.
FERNANDA PAULINO
FERNANDA PAULINO
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 545
Pontos : 556
Reputação : 9
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 34
Localização : RIO DE JANEIRO

Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!! - Página 2 Empty Re: Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!!

Ter 28 Fev - 1:30
André Oliveira escreveu:Amigos, boa noite,
por favor me ajudem com o meu trica!! Ele não para de arrancar as penas do peito, já foi pior mas vire e mexe ele arranca os cartuchinhos que começam a nascer, já vermifuguei, dei Muta Vit, só come extrusada da Alcon, osso de baleia e grit na gaiola, larva duas vezes na semana e futa, verdume ou legume dia sim dia não, no meu entender a alimentação está bem balanceada e acredito eu não seja por isso que ele arranca as penas. Eu já ouvi alguns criadores falarem que é falta de minerais ou vitaminas, será mesmo?
Gente por favor me ajudem, esse trinca canta muito e eu chego a ficar com dó dele por causa disso.

Quanto ao trinca use uma coisa que serve para as duas coisas stress e, deficiência de sais minerais que acho ser a causa. Coloque um barbante pendurado na gaiola embebido em salmoura para ficar bem salgadinho.


    :yey: FERNANDA PAULINO. :juntos:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eder1964
Eder1964
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 23
Pontos : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 15/02/2012
Localização : Cpo.Grande-RJ

Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!! - Página 2 Empty Re: Me ajudem!!! Meu Trinca não para de arrancar as penas!!

Ter 28 Fev - 21:00
Amiga fernanda boa noite,eu tive um curio que arrancava penas do peito tb.Ao invéz de preto e marron ele era preto e pele.Bom fumo de rola na banheira, barbante, rezadeira.Fiz de td e nada dava jeito, entrando em um destes forums me deram a receita de um produto chamado PIU-SANA papick, ele é spray só que na hora de pulverizar no pássaro tem que pegar ele na mão e não pode deixar cair o produto na face dele.Olha no meu curio o resultado foi 100%.Espero poder ter te ajudado como me ajudaram.Fique com Deus
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos