Últimos assuntos
Parceiros
Votação

QUAL O MELHOR CANTO PRA ENCARTAR COLEIRO

 
 
 
 
 
 
 
 

Exibir resultados

Conheçam o Criadores Espécies
Conheçam o Criadores Espécies

Entrevista Vitor Padovan Curió Lutron "Criatório Arca da Aliança."

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Entrevista Vitor Padovan Curió Lutron "Criatório Arca da Aliança."

Mensagem por ENIVALDO em Ter 22 Mar - 9:06

Entrevista com o Criatório Arca da Aliança.
"Escola de Canto de Curiós Praia Clássico Arca da Aliança"
Curió Lutron
CDP–Vitor Padovan, para aqueles que não o conhece conte-nos um pouco da sua historia e há quanto tempo o senhor cria curió?
PCAA:Amigos, primeiramente muito prazer e agradeço muito a Deus por esta oportunidade que estão me concedendo. Comecei com curiós em 2004, antes fui um apaixonado por todos os tipos de pássaros que podemos imaginar, aprendi a ter este amor com meu avô Duchan Padovan que criava canários e Maritacas.
Tentei por 1 ano criar curiós, porém não tinha o tempo, ambientes e a experiência devida, e com isso resolvi ser o pioneiro e criar a Primeira Escola de Canto Praia Clássico para Curiós, a Arca da Aliança, [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] onde com a ajuda de nosso mestre Sansão conseguimos iniciar o encarte de alguns pardos e ir aprendendo junto com eles. Visitem nosso site em curios filhotes e vejam nossos pardos disponíveis, curiós cantando onde encontrarão verdadeiros craques de canto, e os depoimentos.
Aqui iniciamos um trabalho minuncioso e de muito manejo diário e avaliações matinais de todos os pássaros. Não utilizamos cabines acústicas pois em nossa visão ela só serve como ferramenta de trabalho mas nunca como casa de pássaros. Nossos pardos são avaliados diariamente e manejados conforme seu nível de aprendizado. Sempre que enviamos algum curio juntamente ele segue com um manual de como continuar o manejo, cd selo prata e cd de estímulo ao aprendizado, além de nosso alto falante personalizado que utilizamos na escola. Os pardos chegam dos criadores com idade entre 35 e 45 dias de vida e somente de genéticas e cruzas que selecionamos.
CDP–Como surgiu o interesse em participar de torneios?
PCAA: Um amigo de nome Fernando Bandeira ficava me chamando a todo momento para participar, contava que era muito divertido, que no dia anterior batiam muitos papos, se divertiam com as recepções e aprendia muito com a experiência de todos. Iniciei com o Sansão no torneio do Serca onde hoje sou vice presidente, e de cara levamos um 4º. Lugar e trouxemos para casa um troféu que nos encheu de alegria e coragem em iniciar.
CDP–Como se pode identificar um pássaro que seja bom para torneio?

PCAA: Eu até hoje digo que sou um abençoado por Deus e que minha interação e amor com eles é tão grande que somente em 3 oportunidades meus curiós não cantaram na estaca. A identificação não é complicada mas muitas vezes pode nos levar a grandes desafios. Um pássaro bom para torneio é aquele na qual se identifica com o expositor, que seja disposto, tenha comportamento (NÃO SE IRRITE) e que seja treinado. O Treino é o manejo para torneios é imprescindível. Meus curiós passeiam de carro frequentemente com som ligado, vivem numa casa na qual tenho 02 papagaios comprados filhotes em uma loja de são paulo especializada em psitacídeos, sabias, cachorros....
E vivem na estaca armada em nossa sala encapados.
Minha esposa é minha grande aliada e minha ajudante de verdade. Treina eles diariamente entre 8 e 10 da manha, puxando o pássaro na estaca, conta-se 5 minutos e coloca na capa, deixa 20 minutos dentro de casa e faz o mesmo processo. Costumo treiná-los também em praças, embaixo de marquises aos sábados para ele se acostumar a inúmeras situações que podemos enfrentar nos torneios, inclusive, tempos de chuva e vento.
CDP-E como é feita a seleção desse Alado, no meio de tantos outros, qual é o seu critério?
PCAA:De preferência o curio tem que cantar corretamente, sem errar notas, com categoria e que seja disposto em se apresentar, um pássaro que cante fácil.
CDP-Qual a idade ideal para iniciar os treinamentos para competições?
PCAA:Não existe idade, mas sim quando o pássaro já está com o canto completamente limpo e sem erros.
CDP-Quando normalmente você começa a preparação para a temporada?
PCAA:De preferência no mês de julho, mas muitas vezes somos surpreendidos, estamos indo com um curió e nos surge um melhor. O correto é quando temos o curió ideal e no primeiro torneio. A falta em 1 etapa pode custar o título.
CDP-Qual o maior erro ao iniciar os treinamentos?
PCAA:Puxar um pássaro que não esteja com o canto completo e não tenha comportamento.
CDP-Qual é a alimentação ideal para os Curiós?
PCAA:Eu utilizo a mistura para curios da Suprapet, misturada com alcon, sempre 2 bebedouros trocados diariamente, milho verde, tiririca quando disponível.
CDP-Qual é o manejo para que esse alado chegue ao torneio na sua melhor forma?
PCAA:Trate seu curió de torneios como um atleta. O melhor é ele ir crescendo durante a competição. Faça os treinamentos, deixe ele descansar sempre. Chegar com 1 dia de antecedência e treinar o curió no local onde ele irá cantar no dia seguinte é ideal e eu vejo como primordial. Ele demarca território, conhece o local. Sempre após a viagem coloque banheira para o seu banho, e evite puxar para cantar no dia que antecede, treine durante uns 20 minutos, encape e guarde.
CDP-Como foi o treinamento do Lutron?
PCAA:O Lutron chamava-se Ariel. Enviei ele para Piracicaba para um amigo com 150 dias já encartado. No dia anterior de enviar ele fugiu da gaiola sozinho e ficou no quarto da minha filha até de noite quando o encontrei desesperado pois já tinha dado a minha palavra que o levaria no sábado. Entreguei. Na segunda semana de torneios já iniciados no MSN ele diz se eu trocaria o até ali Ariel por um pardo que estava em meu site e eu aceitei mais para agradá-lo e que ele se tornasse um cliente fiel. No primeiro torneio que fui levando o pardo Fliper na qual treinei por 1 mês ele não cantou na estaca e no dia que peguei o Ariel, o Fliper ficou doente na estaca por conta do vento e frio gelado na cidade de Vinhedo.
Peguei e decidi trocar o nome de Ariel para Lutron que significa regresso. Comecei a treinar e ele cantar fácil na estaca onde já o inscrevi para o próximo torneio onde ele foi e já nos trouxe um troféu de 3º. Colocado. Ia com minha esposa diariamente levar as crianças na escola e no retorno estaca. Finais de semana no carro comigo, quarto de hotel, treino e estaca. Nunca me deixou na mão, cantou em todos os torneios. Detalhe: Ele nasceu no mês de setembro e terminou os torneios com 16 meses de idade.
CDP–Ele fica isolado dos demais pássaros?
PCAA:Ele não ficou isolado e foi encartado aqui com outros pardos na mesma prateleira, ele e outros mais.
CDP–Lutron fica em algum tipo de gaiola especial, voadores ou viveiro, para melhora a parte física?
PCAA:Ele ficou em voadeira na muda de penas e após em gaiola normal número 6.
CDP- Ele vive com a fêmea, e como e essa convivência?

PCAA:Não, não temos fêmeas em nossa escola e não lidamos com elas aqui na escola.
CDP–Antes das etapas dos torneios a fêmea o acompanha e como é a dose nestes dias?
PCAA:O Lutron só precisou de fêmea nas 3 ultimas etapas do campeonato brasileiro onde se cansou e sua idade avançada já pedia a muda. Mas muito pouco, antes de levar ele para estaca eu mostrava nos 5 minutos antes e assim que ele pialava quente eu o levava. Não sou a favor deste manejo mas naquele momento eu precisava que ele simplesmente cantasse.
CDP–Como é o seu rendimento nas etapas dos torneios varia muito?
PCAA:Sim, ele sentem as viagens, o clima, o local, e ouvem a bateria de outros pássaros e muitas vezes pequenos detalhes fazem com que alternem. O Lutron em Taubaté e Sorocaba fez 2 de suas melhores apresentações onde todos apostavam na vitória mas o juiz resolveu deixá-lo em ambas oportunidades no terceiro lugar. Nunca reclamei, aceitava e seguia na luta. Tivemos 02 segundos lugares nas etapas mais complicadas e competitivas que foram Joinville-SC e Jundiai-SP.
CDP-Qual ou quais foram os melhores adversários?
PCAA:Com absoluta certeza o curio Kompressor do amigo e companheiro de viagens Lúcio, o Matriz 08 de Pêcego, e o curio Universo do amigo Junior Coppi
CDP- O que faz um pássaro Campeão?
PCAA:O seu amor por ele, acreditar em seus objetivos, sua garra e disposição e o manejo correto nos momentos corretos. Ser um estrategista nato.
CDP–Como foi à sensação de ser campeão nesta na temporada de 2010 com o Lutron?
PCAA:Eu chorei muito, como uma criança, é uma alegria imensa e embora financeiramente não compense pois temos gastos próximos de 20.000 por temporada entre viagens, combustível, hotéis, alimentação e por ai vai. Enfim, até hoje lembro do dia do título com 1 etapa de antecedência!!! Obrigado LUTRON.
CDP-Você esperava ser campeão?
PCAA:Eu antes mesmo de iniciar o torneio, já em 2009 eu disse para alguns amigos e para minha família. Serei campeão brasileiro de curio prais clássico em 2010, tinha muita fé em Deus e ELE me presenteou com este título. O LUTRON só entrou no campeonato na terceira etapa e foi aos poucos conquistando a todos e uma torcida muito grande.
CDP-Qual é sua perspectiva para esse ano?
PCAA:Este ano tenho os pretos Chuva de Prata e o Segredo da Arca. São 02 craques, onde na estaca de pretos a concorrência é muito grande, e espero fazer bonito novamente. Quantos aos pardos temos 06 que separamos e estamos acreditando que nos darão alegrias. Se Deus permitir seremos campeões novamente.
CDP-Qual a mensagem que o senhor deixa para os leitores que querem participar de torneios?
PCAA:Visitem nosso site [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] no link Videos e vejam, alem de participarmos de todos os torneios fizemos gravações de bastidores de todos eles e em 2011 continuaremos nas estacas e com este trabalho de gravações para levar até vocês a emoção de ser um verdadeiro Campeão. Agradeço a Deus, minha família, ao criador Serginho, e a todos amigos que estiveram comigo. E espero vocês nas estacas;
Nós do fórum Criadores De Pássaros, "CDP" parabenizamos pelo excelente trabalho e pela a dedicação aos curiós e também pelo campeonato, e que venha muitos outros pela frente.


"A morte do Homem começa no instante
em que ele desiste de aprender."
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens: 6709
Pontos: 7660
Reputação: 557
Data de inscrição: 03/02/2011
Idade: 36
Localização: Belo Horizonte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrevista Vitor Padovan Curió Lutron "Criatório Arca da Aliança."

Mensagem por José Antonio em Ter 22 Mar - 9:39

Venho aquí parabenizar ao Enivaldo por sua bela iniciativa e ao Vitor Padovan por ter se mostrado disposto em compartilhar conosco o que ocorre em seus bastidores.

PARABÉNS!

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens: 3171
Pontos: 3446
Reputação: 115
Data de inscrição: 08/12/2010
Idade: 31
Localização: Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrevista Vitor Padovan Curió Lutron "Criatório Arca da Aliança."

Mensagem por Eduardo Machado em Ter 22 Mar - 9:56

Belissimo !!!! Very Happy PARABENS !!!


[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR

Mensagens: 10636
Pontos: 13061
Reputação: 646
Data de inscrição: 07/12/2010
Idade: 32
Localização: Espirito Santo do Pinhal - SP

http://www.criadoresdepassaros.com

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrevista Vitor Padovan Curió Lutron "Criatório Arca da Aliança."

Mensagem por ENIVALDO em Ter 22 Mar - 11:32

José Antonio escreveu:Venho aquí parabenizar ao Enivaldo por sua bela iniciativa e ao Vitor Padovan por ter se mostrado disposto em compartilhar conosco o que ocorre em seus bastidores.

PARABÉNS!

A entrevista foi elaborada por nós, você, Machado e eu, então
sendo assim o merito e de todos nós.
Bom
Eu particularmente fiquei muito satisfeito com a entrevista e a colaboração e do Vitor, pois, sempre foi muito atencioso, as nossas solicitações, e a entrevista é muito rica em detalhes e serve com base para todos nos amantes dos Alados.

Agredeço de todo o coração ao Vitor Padovan, e parabenizo pela dedicação e empenho que tem com os seus alados.
Que venha mais um campeonato em 2011...


Última edição por Enivaldo em Dom 29 Maio - 18:11, editado 2 vez(es)


"A morte do Homem começa no instante
em que ele desiste de aprender."
[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagens: 6709
Pontos: 7660
Reputação: 557
Data de inscrição: 03/02/2011
Idade: 36
Localização: Belo Horizonte

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Entrevista Vitor Padovan Curió Lutron "Criatório Arca da Aliança."

Mensagem por arcadaaliança em Qui 24 Mar - 9:22

Amigos Muito obrigado por esta oportunidade.
Espero que tenham gostado e estou a disposição de todos;


Abraços


Vitor Padovan
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

arcadaaliança
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagens: 24
Pontos: 46
Reputação: 0
Data de inscrição: 15/03/2011
Idade: 39
Localização: Brasil

http://www.praiaclassico.com.br

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 1 de 7 1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum