curio careca - Página 7
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

curio careca

+9
João-Augusto
Agenor B S Jr
João Carmo
Eltonpellegrini
FERNANDA PAULINO
RODRIGOFZ
xFernandinho
Anthony Thell
Carlos Vinícius
13 participantes
Ir para baixo
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

curio careca - Página 7 Empty curio careca

Sex 27 Jan - 21:42
Relembrando a primeira mensagem :

Bom pessoal, meu curio tá comigo a uns 2 anos, chegou pra mim como uma grande promessa, galador ( eu vi galando ), repetidor, eu vi repetindo. Notei q quando chegou tava com as penas do rabo meio esfiapadas na ponta do rabo e as penas da cabeça tavam um pouquinho ralas, quando chegou na minha casa caiu o rendimento e tal, o q eu achei normal, pois imaginei q ele tinha q se acostumar com a casa. Bom, resumindo: o curio ficou careca, penas do rabo e pontas das asas esfiapadas, nem chegou a galar nenhuma femea minha. Lembrando q ele não era casado no antigo criador, nunca parou de cantar, mais diminuiu muito, e só canta de frio no maximo 2 repetições e rasgando pacas.
Levei no veterinario + ou - 6m atras, o vet pingou ivermectina, fez exame de fezes e diagnosticou coccidiose, tratamento feito e tal gastei em torno de 250,00, novos exames, reaplicação de ivermectina, infecção controlada e tal e o curio continua na mesma situação, ( lembrando q nesse periodo de 2 anos ele só ameaçou a muda, caiu algumas penas ).
Pessoal, no meu conceito ele sofre de muda encroada, já tentei todos manejos possiveis, carvão no fundo da gaiola, iodocal, capa direto e nada
Findo todos os meus recursos e por não botar fé em mais nenhum veterinario, busco o conselho dos amigos. Quem sabe alguem não me da um manejo ai. abraço a todos.

Heldt
Heldt
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 322
Pontos : 389
Reputação : 6
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 41
Localização : RIO GRANDE DO SUL

curio careca - Página 7 Empty Re: curio careca

Sáb 10 Mar - 11:10
SEI MUITOS NÃO ACREDITARAM E OUTROS SERÃO CONTRA, ADMINSTRO E NÃO É DE POUCO TEMPO, E SIM HÁ ANOS DICA Q PEGUEI COM MEU AVÓ, QUANDO ESTOU COM UMA AVE COM PROBLEMAS DE PEN ENCRUADA COLOCO DOIS PREGOS ENFERRUJADOS NO BEBEDEOURO, FUNCIONO EM TODAS AS VEZES....É SO UMA DICA.... ATT
Carlos Vinícius
Carlos Vinícius
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 2468
Pontos : 2762
Reputação : 126
Data de inscrição : 22/09/2011
Idade : 53
Localização : Rio de Janeiro /São Gonçalo

curio careca - Página 7 Empty !

Sáb 10 Mar - 14:25
João, posso te garantir q o passaro é novo, tem apenas 4 anos é uma ave q esta na minha relação, e segundo aos exames disponiveis, ele, no momento, goza de plena saude, na minha opinião, a medicina veterinaria esta atrasada.
Held, já fiz o lançe com pregos, infelizmente ñ deu jeito. de qualquer maneira, obrigado.
Heldt
Heldt
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 322
Pontos : 389
Reputação : 6
Data de inscrição : 15/12/2010
Idade : 41
Localização : RIO GRANDE DO SUL

curio careca - Página 7 Empty Re: curio careca

Sáb 10 Mar - 15:23
Ja deu nalyt plus pra ele?
Marcus Evangelista
Marcus Evangelista
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 639
Pontos : 782
Reputação : 14
Data de inscrição : 01/01/2012
Idade : 27
Localização : Barra Mansa, Rio de Janeiro

curio careca - Página 7 Empty Re: curio careca

Sáb 10 Mar - 16:55
Amigo de para ele Avitrin muda se estiver com muda encruada éer bom ver se dar certo, Fique com Deus!!!
RAFHAEL HERNANDEZ
RAFHAEL HERNANDEZ
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 14
Pontos : 16
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2012
Localização : Missão Velha - Ce

curio careca - Página 7 Empty Re: curio careca

Qui 13 Dez - 13:02
Carlos, bom dia!

Como anda seu alado, já empenou?

Eu estava com um curió na mesma situação do seu: todo pelado no peito nas coxas e cabeça e não parava de cantar (fogo crônico). Então fiz o seguinte tratamento para DPA (principalmente vermes): peguei 1/4 de comprimido CANEX COMPOSTO (Pamoato de Pirantel) e dissolvi na água de beber (deixei o curió por 20min com sede); no dia seguinte já tinha várias penas no fundo da gaiola e ele parou de cantar na hora!! Então dei por 15 dias consecutivos o hemolitan pet e descansei por 7 dias; depois entrei com o Bela Ave mudas por mais 15 dias. Hoje o bicho está todo empenando e voltando a cantar.


Rafhael Hernandez

Criador de Passeriformes

IBAMA: 4079045.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos