Saprito/Extrusadas - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
ewaristus/jason
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 84
Pontos : 168
Reputação : 0
Data de inscrição : 28/12/2010
Idade : 47
Localização : MG

Saprito/Extrusadas - Página 2 Empty Saprito/Extrusadas

Seg 14 Mar - 13:35
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos!!!
Tenho uma brande dúvida (ignorancia hehehe), sobre as rações, aqui em minha cidade apesar de ser uma cidadee relativamente ''grande'', até hoje ainda não enconteri em nenhuma casa de rações, animais, etc, uma ração de ''marca'' para trinca ferro, só encontrei rações que vem soltas vendidas por ''Kilo''.
Então é o seguinte comprei um kilo de saporito para meus trincas, eles comem normal, gostaria de saber se esse saporito é a mesma ração extrusada tão falada que por aqui não se encontra nem a PAU!!!!
Outra coisa a ração que eu comprei veio com uns bezourinhos e viraram umas larvinhas tipo tenébrio (que o pessoal aqui chama de TENEBRA), eu já separei essa ração, existe algum perigo quanto a esses ''bichinhos'' ?
Agradeço a atenção de todos nesse fórum, obrigado msm, aqui onde moro tem uns cara que criam TF mais os cara são mto fechados com os "grupinhos" deles, só eles que sabem, só eles conhecem...
Então quando vc quer tirar uma dúvida com eles, eles tipo... te ignora...
falam coisas que não tem nada a v..., comparado a grande experiencia dos criadores deste magnifico forum!!!
t+

José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Saprito/Extrusadas - Página 2 Empty Re: Saprito/Extrusadas

Seg 14 Mar - 15:47
ewaristus/jason escreveu:Olá amigos!!!
Tenho uma brande dúvida (ignorancia hehehe), sobre as rações, aqui em minha cidade apesar de ser uma cidadee relativamente ''grande'', até hoje ainda não enconteri em nenhuma casa de rações, animais, etc, uma ração de ''marca'' para trinca ferro, só encontrei rações que vem soltas vendidas por ''Kilo''.
Então é o seguinte comprei um kilo de saporito para meus trincas, eles comem normal, gostaria de saber se esse saporito é a mesma ração extrusada tão falada que por aqui não se encontra nem a PAU!!!!
Outra coisa a ração que eu comprei veio com uns bezourinhos e viraram umas larvinhas tipo tenébrio (que o pessoal aqui chama de TENEBRA), eu já separei essa ração, existe algum perigo quanto a esses ''bichinhos'' ?
Agradeço a atenção de todos nesse fórum, obrigado msm, aqui onde moro tem uns cara que criam TF mais os cara são mto fechados com os "grupinhos" deles, só eles que sabem, só eles conhecem...
Então quando vc quer tirar uma dúvida com eles, eles tipo... te ignora...
falam coisas que não tem nada a v..., comparado a grande experiencia dos criadores deste magnifico forum!!!
t+
Mas então você comprou a saporito aberta(granel)?
Não acredito que sejam tenébrios e sim carunchos.Dê uma olhada na validade da ração no verso do pacote!
No pacote da saporito diz que ela é uma extrusada.Mas na verdade ela é uma extrusada misturada com sementes(alpiste/girassol),bem diferente da Alcon,Nutrópica.
O nível de gordura mín(extrato etéreo) da Saporito é de 6,50% que acaba sendo superior ao da Alcon Eco Club que é de 4%.Isso sem contar o ferro,que na Saporito também é superior ao da Alcon Eco Cub que são exatos 120 mg contra 70 ppm da Alcon Eco.E sabe-se que, para os trincas é importante a baixa concentração de ferro para o bom funcionamento do fígado.Sendo assim nota-se que a Alcon por sua vez é mais saudável.
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Saprito/Extrusadas - Página 2 Empty Re: Saprito/Extrusadas

Seg 14 Mar - 16:13
Postei a foto de um TF aquí no fórum em "CRIAÇÃO DE PICHOCHÓS",com o tópico de nome "MISTURA EXTRUSADA O QUE É".
Nele expús a foto de um TF quando se alimentava c/Saporito e depois outra se alimentando da Alcon Eco.
Devido a saporito ter um teor maior de extato etéreo o TF estava ficando branco a cada muda de penas.Muito bonito por sinal porém com a saúde comprometida.
Depois de entre 4 a 5 meses de Alcon Eco Club e sem a Saporito ele recuperou toda sua plumagem padrão da epécie.
Mas saliento que foi apenas 1 entre os outros 5 que começou a ficar branco!Mais um sinal de que cada ave tem sua particularidade!

Dê uma olhadinha [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

Saprito/Extrusadas - Página 2 Empty Re: Saprito/Extrusadas

Seg 14 Mar - 17:51
Magnifica explicação josé.

Acredito que comprou a granel, para ter lavras, "tenebras", essa possivelmente caiu no saco de ração, vendindo fracionada....


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

Saprito/Extrusadas - Página 2 Empty Re: Saprito/Extrusadas

Seg 14 Mar - 18:52
Enivaldo escreveu:Magnifica explicação josé.

Acredito que comprou a granel, para ter lavras, "tenebras", essa possivelmente caiu no saco de ração, vendindo fracionada....
Realmente existe essa possibilidade Enivaldo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos