Passo preto deitando no fundo da gaiola
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Renenq
Renenq
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 34
Localização : Sao paulo

Passo preto deitando no fundo da gaiola Empty Passo preto deitando no fundo da gaiola

Qua 14 Dez - 21:01
Ola amigos me registrei no forum a pouco tempo , e tenho um passo preto a pouco tempo tambem ( registrado a ave ).

tenho duas duvidas

Primeira é em relaçao a amansssar ele, estou com ele a 15 dias mas ele ja tem 5 meses , comprei a ave registrada de um amigo que nao ia mais poder cuidar. O passaro quando era novinho era bem manso mas depois ele nao pegou mais o passaro e nao mecheu muito com ele nem dava tenebrio nem nada nao tinha o costume de `interagir` com o passaro, ele esta um polco `bravo` mas esta muito bem cuidado.

é normal acontecer isso ? ele ficar um pouco mais bravo depois? consigo deixar ele bem manso? eu dou tenebri pra ele mas ele nao pega na minha mao, eu coloco no fundo da gaiola ele desce e pega. Estou no caminho certo?

Outra pergunta , tenho uma gaiola bem grande que deixo ele , ele tem um abito de ficar andando no fundo da gaiola e no sol ele fica de barriga pra cima deitado e com o bico aberto. Isso é normal?

Obs: o passaro e bem grande , penas com muito brilho , aparentemente muito saudavel e tambem ja canta.

desculpe se fiz perguntas muito idiotas tenho 20 anos e sou novato ainda com passaros.
Marcelo Alexandre de Lima
Marcelo Alexandre de Lima
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 428
Pontos : 495
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/06/2011
Localização : recife

Passo preto deitando no fundo da gaiola Empty Re: Passo preto deitando no fundo da gaiola

Qua 14 Dez - 21:24
Como vc falou se ele era manso e como ele e novo pode ser que volte a ficar manso novamente agora va devagar tenha paciencia comese a interagir com o alado para que o msm pegue confianca em vc coloque o tenebri na ponta de um canudo e va oferecendo atge ele comecar a pegar depois com a mao por fora da gaiola e assim por diante ate que vc chegue no seu objetivo o pricipal e paciencia quanto a outra pergunta e importante o alado tomaR banho de sol se ele esta se alimentando bem acho que nao e problema ele ficar de barriga pra cima pode ser uma posicao que o dxe mais confortavel!!!! ponha uma banheira com agua limpa para ele tomar banho tb. Boa sorte com seu alado.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Renenq
Renenq
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 34
Localização : Sao paulo

Passo preto deitando no fundo da gaiola Empty Re: Passo preto deitando no fundo da gaiola

Qua 14 Dez - 23:55
Vlw amigo e ele adora tomar banho esqueci desse detalhe hahaha

a do canudinho e nova pra min , gostei muito da ideia muito obrigado e qualquer opniao sera bem vinda estou disposto a aprender vlw novamente.

obs: meu objetivo seria ficar com ele no dedo mas acho muito dificil , em fim vou tentar.
Marcelo Alexandre de Lima
Marcelo Alexandre de Lima
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 428
Pontos : 495
Reputação : 12
Data de inscrição : 07/06/2011
Localização : recife

Passo preto deitando no fundo da gaiola Empty Re: Passo preto deitando no fundo da gaiola

Qui 15 Dez - 9:36
Para que ele fique manso de dedo vc teria que ter tratado dele desde filhote com papinha alimentando ele na mao mais o seu pode ficar mais manso se vc tiver sorte manso de dedo!!! seu alado e macho ou femea?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Renenq
Renenq
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 13
Pontos : 23
Reputação : 0
Data de inscrição : 13/12/2011
Idade : 34
Localização : Sao paulo

Passo preto deitando no fundo da gaiola Empty Re: Passo preto deitando no fundo da gaiola

Qui 15 Dez - 17:18
Ele é macho, nossa tudo que quero é um passo preto que fique no dedo minhas chances são de quanto ? 1 em 100 ? hahahah

Esse pássaro da foto ai é um corrupião neh ? Meu pai tem um ele deve ter uns 6 anos e a uns 7 meses mais o menos peguei ele pra amansar, fiquei dando tenebre ele está bem manso fica seguindo a tenebre na minha mão no fundo da gaiola mas como ensinar ele a subir no dedo ? ele come ate a ração na minha mão mas subir no dedo ele se assusta. Tem algumas dicas quanto isso?

Obs.: corrupião legalizado também.

vlw abraço
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos