TRINCA FERRO NÃO APRONTA E AINDA CAIU O RENDIMENTO - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Aldinei Souza
Aldinei Souza
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 285
Pontos : 428
Reputação : 7
Data de inscrição : 04/10/2011
Localização : candeias/bahia

TRINCA FERRO NÃO APRONTA E AINDA CAIU O RENDIMENTO - Página 2 Empty TRINCA FERRO NÃO APRONTA E AINDA CAIU O RENDIMENTO

Qua 7 Dez - 21:43
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos, estive lendo vários tópicos aqui do forum, sigo todos os conselhos tipo passear bastante com o meu alado, mais parece que ele não quer aprontar e ainda diminuiu o rendimento estou ficando triste com meu alado, eu saio com ele todos os dias e agora até pra cantar na rua ele demora e canta pouco, quero colocar meu alado em ordem, é desanimador sair com um alado e ele ficar mudo, ainda mais quando ele cantava bastante antes, ele já fez a muda tem tempo, ja vermifuguei, dei polivitaminico, dou frutas, passeio com ele todos os dias pela manhã e pela tarde e o danado parece que esfria cada dia mais... por favor preciso da ajuda de todos, eu ja coloquei até marcheado de fêmea pra ele ouvir e nada


aldinei silva

José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

TRINCA FERRO NÃO APRONTA E AINDA CAIU O RENDIMENTO - Página 2 Empty Re: TRINCA FERRO NÃO APRONTA E AINDA CAIU O RENDIMENTO

Qua 7 Dez - 23:26
Bruninho,novo ele é sim,mas só se fosse p/rodas,pois tenho visto muitos relatos que um Trinca só deve ser colocado em uma á partir do 3°ano,isso com exeção de pássaros com melhoramento genético,que em algúns casos conseguem estrear com pouquinho mais que 1 ano.No seu caso eu não acredito que seja por falta de idade,pois você não está colocando p/disputas e sim apenas passeios e etc.Até porque ele estava bem e agora que caiu.

Mas bruninho,acho que você mesmo se respondeu em sua própria mensagem,pois se ele está saiundo de muda de bico,algúns demoram um pouco mais p/voltar mesmo.Por enquanto eu aguardaria sem pressa e sem forçar.
bruninhoRJ
bruninhoRJ
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 116
Pontos : 129
Reputação : 4
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

TRINCA FERRO NÃO APRONTA E AINDA CAIU O RENDIMENTO - Página 2 Empty Re: TRINCA FERRO NÃO APRONTA E AINDA CAIU O RENDIMENTO

Qua 7 Dez - 23:33
é as vezes bate um desanimo,pq eu estou acostumado em ir em rodas ...
e saiu muito com meus coleiros aqui,levo na casa de amigos e talz ai sabe como é todo final de semana tem reunião na casa de alguem meus coleiros estão prontos posso levar onde for q não faz feio...aqui pela area ainda não vi um q de dentro já coloquei um monte pra correr

ai e foda eu quero sair com o trinca tbem mais ainda não tem como
sem conta q eu paguei bem nesse trinca
mais como vc disse vou esquecer ele "no sentido de disputas etc."
continuar com o manejo e ter mais paciencia para ver no q vai da

vlw ai josé obrigado mais uma vez !


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Aldinei Souza
Aldinei Souza
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 285
Pontos : 428
Reputação : 7
Data de inscrição : 04/10/2011
Localização : candeias/bahia

TRINCA FERRO NÃO APRONTA E AINDA CAIU O RENDIMENTO - Página 2 Empty Re: TRINCA FERRO NÃO APRONTA E AINDA CAIU O RENDIMENTO

Qui 8 Dez - 11:33
josé antonio os meus trincas estão a pouco tempo comigo, um tem uns 3 meses e o outro tem uns 2 mais quando vieram pra mim estavam cantando muito inclusivo os dois eu adquiri depois de testar na roda, pra ser mais exato eu adquiri eles na roda, um tem 2 anos e o outros tem 3 e meio, mais são acostumados com roda só que eu acho que não estou sabendo manejar ou então eles não são muito bons por que estou fazendo o que posso e não consigo foguear os alados, se possivel alguem poderia me indicar um manejo tipo pra semana, como o que eu devo fazer com ele durante a semana, eu estou passeando quase todos os dias, desde já agradeço a ajuda dos amigos


aldinei silva
bruninhoRJ
bruninhoRJ
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 116
Pontos : 129
Reputação : 4
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

TRINCA FERRO NÃO APRONTA E AINDA CAIU O RENDIMENTO - Página 2 Empty Re: TRINCA FERRO NÃO APRONTA E AINDA CAIU O RENDIMENTO

Qui 8 Dez - 13:57
Aldineiss
pelo que vc falo ai agora vc conhece os dono desses trincas?
pq vc disse q pego eles na roda,então um trinca pra cantar na roda de duas ,uma

ou o trinca estava enfemado ate a alma e agora q vc compro levo pra sua casa, e ele não tem mais femea ele esfrio e so deve aprontar com femea
ou então vc não esta fazendo o manejo correto


seu caso e mais simples q o meu ... oq vc pode fazer e conversa com quem te vendeu os trincas isso se for possivel
pergunta a ele se os trincas tinham femea ou então como ele fazia o manejo deles

pq não tem pessoa melhor q o antigo dono para te ajudar !


o meu caso jáe mais complicado pq meu trinca eu peguei de um amigo q trouxe lá de minas de um criadouro e ele deixava o trinca so dentro de casa...não andava com ele,alimentação era muito fraca etc.

ai eu não to achando o manejo para acerta esse meu trinca


mais no seu caso vc conversando com o antigo dono vai ser bem mais facil vc descobri o problema deles!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
José Antonio
José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 3170
Pontos : 3446
Reputação : 116
Data de inscrição : 08/12/2010
Idade : 41
Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

TRINCA FERRO NÃO APRONTA E AINDA CAIU O RENDIMENTO - Página 2 Empty Re: TRINCA FERRO NÃO APRONTA E AINDA CAIU O RENDIMENTO

Qui 8 Dez - 13:59
aldineiss escreveu:josé antonio os meus trincas estão a pouco tempo comigo, um tem uns 3 meses e o outro tem uns 2 mais quando vieram pra mim estavam cantando muito inclusivo os dois eu adquiri depois de testar na roda, pra ser mais exato eu adquiri eles na roda, um tem 2 anos e o outros tem 3 e meio, mais são acostumados com roda só que eu acho que não estou sabendo manejar ou então eles não são muito bons por que estou fazendo o que posso e não consigo foguear os alados, se possivel alguem poderia me indicar um manejo tipo pra semana, como o que eu devo fazer com ele durante a semana, eu estou passeando quase todos os dias, desde já agradeço a ajuda dos amigos

O Bruninho falou tudo e muito mais do que eu queria falar!Estou muito de acordo com o que ele disse.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos