MEU PIXOXO AMANHECEU COM UM MACHUCADO
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
avatar
romualdo vanelis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 86
Pontos : 130
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 53
Localização : RIo de janeiro São Gonçalo

MEU PIXOXO AMANHECEU COM UM MACHUCADO  Empty MEU PIXOXO AMANHECEU COM UM MACHUCADO

Sáb 5 Mar - 9:10
Bomdia!!

Amigos preciso de informações, eu adquiri 3 pixoxo muito bons a cerca de 1 mês, sou novo na criação de passaros, hoje o melhor deles, amanheceu hoje com um machucado próximo ao olho esquerdo nao ta esfolado mais ta vermelho estou preocupado pois nao sei se tem que fazer algo, colocar algum remédio, ele nao ta triste observando ta normal, apenas to notando hoje que ta cantando menos.

Por favor pessoal me orientem pois meu metralha é show de bola, cuido com muito carinho e dedicação.



obrigado

Romualdo
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

MEU PIXOXO AMANHECEU COM UM MACHUCADO  Empty Re: MEU PIXOXO AMANHECEU COM UM MACHUCADO

Sáb 5 Mar - 10:19
Romualdo

Explique por favor com é esse machucado, e onde fica esse trinca, se é na parede, e como é o local que fica, pois temos varias possibilidades.


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
romualdo vanelis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 86
Pontos : 130
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 53
Localização : RIo de janeiro São Gonçalo

MEU PIXOXO AMANHECEU COM UM MACHUCADO  Empty Re: MEU PIXOXO AMANHECEU COM UM MACHUCADO

Sáb 5 Mar - 20:02
Enivaldo escreveu:Romualdo

Explique por favor com é esse machucado, e onde fica esse trinca, se é na parede, e como é o local que fica, pois temos varias possibilidades.

Amigo obrigado pelo interese, este machucado parece um esfolado meio avermelhado meio redondinho, neste momento ele ta sequinho só meio vermelho o pixoxo estava encostado na janela de vidro canelado, esta janela fica próximo do teto ele gosta de ver o raia do sol e canta logo cedinho, a janela fica fechada nao tem como entrar bichos para brigar etc, existe um fato que esqueci de mencionar, no dia anterior eu coloquei um poleiro na parte mais alta da gaiola, e de manha o poleiro estava caido, eu estranhei, mais como ele é agitado eu imaginei que ele tinha pulado e o poleiro caiu pois nao estava muito bem preso, hoje ue coloquei ele pindurado fora da janela e envolvi a gaiola com uma tela, sei la derrepente para evitar mosquitos né.

bem amigo acredito que eu detalhei bem, aguardo entao uma informação,

obrigado
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

MEU PIXOXO AMANHECEU COM UM MACHUCADO  Empty Re: MEU PIXOXO AMANHECEU COM UM MACHUCADO

Sáb 5 Mar - 22:50
Estou vendo que como ele é agitado, pode ter assustado na noite e bateu na gaiola, por isso que esta vermelho, vamos fazer o seguinte espere até amanha e de uma olhada novamente, ve se está menos avermelhado.

Meu medo era justamente algum bicho, ter tentado pegar ele, mas como vi que estava bem protegido, não era.

Vamos observar e mande noticias.


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
avatar
romualdo vanelis
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 86
Pontos : 130
Reputação : 3
Data de inscrição : 18/02/2011
Idade : 53
Localização : RIo de janeiro São Gonçalo

MEU PIXOXO AMANHECEU COM UM MACHUCADO  Empty Re: MEU PIXOXO AMANHECEU COM UM MACHUCADO

Dom 6 Mar - 10:28
Enivaldo obrigado pela precupação, hoje notei que esta menos vermelho, e parece que tem uma casquinha, só que ele nao esta cantando só chama, será que esta no período de entrar na muda?? pergunto isto porque meu outro entrou na muda ontem, e aproposito meu caro vc saberia qual vitamina a dar para eles no período da muda? eu conheço a Vitagold eu vi num site nao me lembro mais o nome que são 3 gotas no bebedouro 50Ml durante 30 dias é isto? eu tb encapei ele o engraçado é que ainda ta cantando menos mais ta.

Amigo outra pergunta, vc conhece esta planta chamada TIRIRICA?? dizem que o pixoxo adora é verdade? tiririca que eu saiba é uma mato que corta as pernas srrs, saberia dizer aonde encontrar aqui em São Gonaçlo Rj?

desculpa de tantas perguntas,

agradeço desde já
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos