Ajuda (Femea de trinca chocando) - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio

    Ir para baixo
    Marcos Leandro Gelich
    Marcos Leandro Gelich
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 8
    Pontos : 12
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/11/2011
    Localização : joinville , SC

     Ajuda (Femea de trinca chocando) - Página 2 Empty Ajuda (Femea de trinca chocando)

    Seg 5 Dez - 10:42
    Relembrando a primeira mensagem :

    Bom dia amigos!!!

    Estou iniciando como criador de trincas mas ainda sem muito conhecimento.

    Faz uns quinze dias que adquirir um casal de trinca, e o antigo proprietário havia colocado o macho para galar a femea uns três dias antes de ter buscado o casal.
    A femea colocou dois ovos depois de uma semana e agora ja esta chocando a 7 dias, como posso saber se os ovos estão galados ou não?

    Desde de ja agradeço!!! Uma ótima semana a todos!!!

    Att

    Marcos Leandro Gelich / Jlle / SC

    Marcos Leandro Gelich
    Marcos Leandro Gelich
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 8
    Pontos : 12
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/11/2011
    Localização : joinville , SC

     Ajuda (Femea de trinca chocando) - Página 2 Empty Re: Ajuda (Femea de trinca chocando)

    Qua 7 Dez - 6:30
    É isso mesmo José, exatamente o que aconteceu, ainda não fiz a ovoscopia estou com receio de mexer no ninho a fêmea é bem tranquila, mas vou tentar fazer sem retirar os ovos do ninho.

    Att
    José Antonio
    José Antonio
    Membro de Honra
    Membro de Honra
    Mensagens : 3170
    Pontos : 3446
    Reputação : 116
    Data de inscrição : 08/12/2010
    Idade : 41
    Localização : Pariquera-Açú (Vale do Ribeira-SP)

     Ajuda (Femea de trinca chocando) - Página 2 Empty Re: Ajuda (Femea de trinca chocando)

    Qua 7 Dez - 13:43
    Bem interessante esta situção Marcos,vou relatar uma situação que passei mais ou menos como a sua só que com final diferente.As duas(minha e sua)história irão mostrar a diferença de cada indivíduo(ave)mesmo que sejam da mesma espécie.

    Adiquiri á uns 2 meses + ou - uma fêmea filhota de Dezembro do ano passado,que por sinal foi criada no bico pelo ex dono onde não haviam qualquer outro pássaro que ela pudesse ver.

    Bom esta fêmea já estava pedindo gala com bastante frequência e era uma gala bem real,ela ficava por muito tempo paradinha(estática),rabo e bico fechados,e não mechia um milímetro se quer com a cabeça,então eu corria a mostrar o macho p/ela,mas era a mesma coisa que jogar um balde de água,enfim,ela não dava a menor importância ao galador,então eu o escondia e sempre que eu ia ve-la ela estava pedindo gala,e lá ia eu outra vez mostrar o macho,mas a indiferença dela continuava,não demorou muito e logo percebi que a gala que ela pedia era p/mim[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] !Então resolvi tira-la do local onde me via constantemente e coloca-la onde ela só veria o galador.Foi exatamente aí que a história poderia ser como a sua mas não foi,neste mesmo dia da mudança de ambiente e mesmo sem ter ocorrido a gala,ela botou 3 ovos,mas os 3 fora do ninho.Á princípio eu atribuí isso a duas possibilidades,onde uma era a pouca idade e ser sua 1°postura,e a outra por eu ter mudado a gaiola de lugar.

    Porém hoje acredito que tenha sido pela mudança de lugar,pois ela já havia preparado o ninho(pouca forração)e ficava deitada por 3 ou 4 vezes ao dia,sempre rodopiando e ajeitando as raízes,estava totalmente habituada e contente com seu ninho.

    O fato dela estar femeada comigo,atribuo a ela nunca ter tido uma referência visual de outras aves por praticamente um ano desde os seus primeiros dias de vida.

    Hoje o quadro está se invertendo,além dela quase não me pedir gala ela ja pede ao ver o macho,mas ainda com certa timidez!

    Toda e qualquer experiência(dentro das normas) vivida por qualquer de um nós,será sempre bem vinda ao ser exposta,para que sirva de parâmetro para pesquisas futuras!
    Marcos Leandro Gelich
    Marcos Leandro Gelich
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 8
    Pontos : 12
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/11/2011
    Localização : joinville , SC

     Ajuda (Femea de trinca chocando) - Página 2 Empty Re: Ajuda (Femea de trinca chocando)

    Qua 7 Dez - 14:02
    Vou ficar acompanhando de perto e fazer a ovoscopia o mais rápido para tirar essa dúvida, agradeço mais uma vez a atenção e qualquer novidade estaremos relatando aos amigos..

    Att
    percio
    percio
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 14
    Pontos : 22
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 15/11/2011
    Idade : 43
    Localização : Curitiba

     Ajuda (Femea de trinca chocando) - Página 2 Empty Re: Ajuda (Femea de trinca chocando)

    Sex 9 Dez - 7:28
    Entao Marcos se o casal era bem acasaladinho provavelmente deve estar galado sim,só uma dica por mais q nao estejam galados deixe a sua femea completar o ciclo da choca pois assim ela vai virar uma boa mae boa sorte!
    Marcos Leandro Gelich
    Marcos Leandro Gelich
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 8
    Pontos : 12
    Reputação : 0
    Data de inscrição : 17/11/2011
    Localização : joinville , SC

     Ajuda (Femea de trinca chocando) - Página 2 Empty Re: Ajuda (Femea de trinca chocando)

    Sex 9 Dez - 13:00
    SE realmente estiverem galados os ovos segunda ou terça teremos ja a resposta, mais uma vez obrigado a todos!!!!

    Att
    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos