ANUNCIOS
ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...
face
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Dúvida durante o acasalamento!

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dúvida durante o acasalamento!

Mensagem por Reginaldo de Paula em Seg 28 Nov - 15:50

Relembrando a primeira mensagem :

Boa tarde meus amigos, queria q vcs tirassem uma pequena dúvida!
Juntei um casal há uma semana, porém precisei entrar com vermifero, tanto no macho quanto na fêmea, mas foram aplicados em datas diferentes, apliquei apenas a primeira dose, (3 dias e vou repetir com 15 dias). A fêmea já está construindo o ninho e começando a ficar fogosa, o macho está louco na gaiola, tem hora q até acho q ele vai falar, d tanto q q está cantando, até aí td na normalidade. A minha dúvida é a seguinte:
O vermífero pode afetar em alguma coisa durante esse processo de junção do casal? E eu sempre dou vitamina E durante 5 dias no mês. Vai coincidir a plicação dos dois!

Reginaldo de Paula
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 132
Reputação : 0

Re: Dúvida durante o acasalamento!

Mensagem por Reginaldo de Paula em Ter 6 Dez - 8:41

Então Rodrigo, fiz a ovoscopia e tinha alguma coisa dentro sim, galado está, hj pesquisei um pouco sobre o assunto e vi q preciso d no mínimo 7 dias pra saber se está com filhote ou gorado, hj estão fazendo 4 dias apenas... vou esperar os 13 mesmo, pois a fêmea não sai do ninho por nda, deu o maior trabalho ontem tirá-la do ninho pra pegar o ovo, dizem q a fêmea sabe quando o ovo está com filhote ou não, agora já não sei, só sei q ela tá muito dedicada ao ovo e hj já separei o macho, não está na mesma casa, tem outros coleiros (por sinal filhotes tbm) na mesma casa, porém em cômodos separados, acho q não afetará!! Abraços e por enquanto muito obrigado!!

Reginaldo de Paula
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por José Antonio em Ter 6 Dez - 16:55

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Então Rodrigo, fiz a ovoscopia e tinha alguma coisa dentro sim, galado está, hj pesquisei um pouco sobre o assunto e vi q preciso d no mínimo 7 dias pra saber se está com filhote ou gorado, hj estão fazendo 4 dias apenas... vou esperar os 13 mesmo, pois a fêmea não sai do ninho por nda, deu o maior trabalho ontem tirá-la do ninho pra pegar o ovo, dizem q a fêmea sabe quando o ovo está com filhote ou não, agora já não sei, só sei q ela tá muito dedicada ao ovo e hj já separei o macho, não está na mesma casa, tem outros coleiros (por sinal filhotes tbm) na mesma casa, porém em cômodos separados, acho q não afetará!! Abraços e por enquanto muito obrigado!!

Reginaldo,seria mais viável você fazer sim a ovoscopía no 7°dia,pois se o ovo não estiver galado você ganhará 6 dias interrompendo o processo para que ela inicie o próximo.

E com relação a fêmea saber se está ou não com embrião é mito,ela realmente não sabe e cuidará da mesma foram estando gorado ou não.

Se você já olhou o ovo no 4° dia,no 7° verá grande diferença caso o ovo esteja cheio(embrião,e não gema e clara),verá que o ovo estará bem escuro por dentro,pois no 4°dia ele ainda está transparente e percebe-se com muita facilidade a gema e a clara.

José Antonio
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 3447
Reputação : 116

Mensagem por Reginaldo de Paula em Qua 7 Dez - 8:22

Então José Antonio, quando fiz a ovoscopia com 4 dias, existiam 2 camadas, na parte inferior havia um líquido e logo acima uma camada escura, preta pra ser + exato e claro a bolsa de ar. Não vou arriscar mexer no ovo novamente, sua dica foi boa, em ganhar 6 dias, mas ainda estamos em dezembro e aki na minha região vamos até abril com a reprodução, vou arriscar esperar, pois pelas minhas contas dia 15 (se estiver com filhote) nasce, mas muito obrigado, obrigado mesmo irmão!! Um forte abraço!!

Reginaldo de Paula
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Mensagem por RODRIGOFZ em Qua 7 Dez - 10:04

ESQUECI DE MENCIONAR ESSE DATELA CARA E SIM APOS O 7 DIA, ESPERE ESSE PERIODO!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por Reginaldo de Paula em Qua 7 Dez - 10:09

Sem problemas Rodrigo!

Reginaldo de Paula
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente