macetes e truques ? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUOntem à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Aldinei Souza
Aldinei Souza
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 285
Pontos : 428
Reputação : 7
Data de inscrição : 04/10/2011
Localização : candeias/bahia

macetes e truques ? - Página 3 Empty macetes e truques ?

Seg 21 Nov - 14:41
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigos criei esse tópico para que podesse ser compartilhado entre os membros os macetes e truques na criação de trinca ferro, sei que existe o manejo correto para cada alado, mais acredito que com o decorrer do tempo os criadores antigos foram descobrindo coisas novas tecnicas novas de manejo, como esquentar, enfim gostaria que todos pudessem compartilhar suas experiências desde já agradeço a atenção e colaboração de todos.


aldinei silva

wallacetst
wallacetst
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 286
Pontos : 308
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 45
Localização : CORDOVIL,RJ

macetes e truques ? - Página 3 Empty Re: macetes e truques ?

Qui 1 Dez - 15:59
é um passaro nao é igual ao outro mais aqui o meu gosta de musica ele fica alucinado..........
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

macetes e truques ? - Página 3 Empty Re: macetes e truques ?

Qui 1 Dez - 18:35
Aldineis

Não creio em macetes e truques, acredito que cada alado tem um manejo, pois cada pássaros é diferente um do outro, então temos como criador encontra o melhor para cada um.
Quanto mais se estuda sobre a especie melhor, acho que isso que falta ainda em alguns criadores, conhecer melhor os seus pássaros, seus costumes, hábitos, alimentação, reprodução e tudo mais, pois quanto mais estudamos melhor e mais fácil fica o manejo.
O criador tem que dedicar a conhecer o seus pássaros e isso não é tão difícil, pois basta começar a observar seus comportamentos, seu jeito de ser, e ao poucos o criador conhece seu pássaro nos detalhes, isso ajuda e muito em todas as etapas da vida do alado.
Eu sou uma pessoa que busco sempre observar e estudar sobre eles e acho que esse é o caminho..

Boa sorte


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
bruninhoRJ
bruninhoRJ
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 116
Pontos : 129
Reputação : 4
Data de inscrição : 16/11/2011
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

macetes e truques ? - Página 3 Empty Re: macetes e truques ?

Qui 1 Dez - 21:30
Enivaldo

falou tudo agora [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Aldinei Souza
Aldinei Souza
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 285
Pontos : 428
Reputação : 7
Data de inscrição : 04/10/2011
Localização : candeias/bahia

macetes e truques ? - Página 3 Empty Re: macetes e truques ?

Sex 2 Dez - 20:52
ENIVALDO escreveu:
Aldineis

Não creio em macetes e truques, acredito que cada alado tem um manejo, pois cada pássaros é diferente um do outro, então temos como criador encontra o melhor para cada um.
Quanto mais se estuda sobre a especie melhor, acho que isso que falta ainda em alguns criadores, conhecer melhor os seus pássaros, seus costumes, hábitos, alimentação, reprodução e tudo mais, pois quanto mais estudamos melhor e mais fácil fica o manejo.
O criador tem que dedicar a conhecer o seus pássaros e isso não é tão difícil, pois basta começar a observar seus comportamentos, seu jeito de ser, e ao poucos o criador conhece seu pássaro nos detalhes, isso ajuda e muito em todas as etapas da vida do alado.
Eu sou uma pessoa que busco sempre observar e estudar sobre eles e acho que esse é o caminho..

Boa sorte
eu entendo que temos de conhecer nossos pássaros e seus hábitos, mais existem alados que não conseguimos saber o que fazer pra esquentar, eu tenho um trinca que levo pra passear, dou frutar regularmente, não tem nenhum problema de saúde, faço tudo direitinho mais não consigo colocar ele em ordem de jeito nenhum, e isso me deixa triste, pois cada alado que tenho eu conheço as manhas, tipo um gosta de passeio, outra ja gosta de disputar, outro gosta ir no mato e por ai vai, mais esse que eu falei ainda não consegui descobri o que fazer...


aldinei silva
wallacetst
wallacetst
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 286
Pontos : 308
Reputação : 6
Data de inscrição : 30/11/2011
Idade : 45
Localização : CORDOVIL,RJ

macetes e truques ? - Página 3 Empty Re: macetes e truques ?

Sex 2 Dez - 21:37
depende ele não esta notempo dele, olha eu tenho um que pegue de um asogueiro so a sim, ele estava com fungos inicio de facão tive amair paciencia em 6 meses levantei o meu alado e levei mais uns meses para escutar ele piar hoje faz 2 anos que esta comigo no comesso foi um pre velório e depois um começo de namoro vc tem que ver o que encomoda e aonde ele gosta de ficar ,tem alado que estranha uma pena mesmo sendo dele. esse meu alado gosta de barulho de gente num ta ai p nada agora o outro alado nossa todo milindroso ...........
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos