O trafico de passáros diminiu? - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

O trafico de passáros diminiu?

+4
Nascimento
Canaril N. S. do Amparo
Lucas Santos
Alexsandro Schincaglia
8 participantes
Ir para baixo
Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 793
Pontos : 876
Reputação : 49
Data de inscrição : 04/11/2011
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro

O trafico de passáros diminiu? - Página 2 Empty O trafico de passáros diminiu?

Dom 20 Nov - 19:05
Relembrando a primeira mensagem :

Olá amigo!
A quase 2 anos que não acompanho de forma tão presente informações sobre criação de passáros... Sou apaixonado por coleiros e apreciador de todos os passáros. E hoje tive que passar por uma feira livre da baixada, não andei por ela toda, mas o pouco que andei notei uma grande diferença de uns anos atrás... Não era nem 07:00 e já tinha uma viatura da Guarda Florestal presente... E por onde andei, não vi ninguem com passáros silvestre em transportes... Olha, fiquei satisfeito de ver aquela cena e espero que em breve, nem os exóticos sejam vendidos desta maneira.
E vocês amigos... Tem notado uma "quebrada" no trafico?

Nascimento
Nascimento
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 207
Pontos : 268
Reputação : 3
Data de inscrição : 16/10/2011
Idade : 36
Localização : São paulo

O trafico de passáros diminiu? - Página 2 Empty Re: O trafico de passáros diminiu?

Dom 20 Nov - 20:03
A QUI TAMBEM AMIGOS TINHA UM FEIRA GRANDE DE PASSAROS´´ EU NAO A FREQUENTAVA´´´ ERA MUITO TRISTE OS PASSAROS TODOS ERAM JUDIADOS MUITO TRISTE, HOJE EU VI UM AMIGO QUE FREQUENTAVA A FEIRA E MI FALOU QUE NAO EXISTE MAS ESSA FEIRA, E EU DEI GRAÇAS A DEUS E ELE FICOU BRAVO COM MIGO KKK


Ele é o meu Deus,

O meu refugio,

A minha fortaleza,

E nele confiarei
marcelo rj
marcelo rj
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 865
Pontos : 941
Reputação : 28
Data de inscrição : 11/01/2011
Idade : 53
Localização : rio de janeiro

O trafico de passáros diminiu? - Página 2 Empty Re: O trafico de passáros diminiu?

Seg 21 Nov - 21:16
e realmente diminuiu bastante quase nao se ver mas vendas de aves m feiras, pelo menos aqui no rj.


ibama digno : eu apoio [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
ENIVALDO
ENIVALDO
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 6704
Pontos : 7652
Reputação : 558
Data de inscrição : 03/02/2011
Idade : 45
Localização : Belo Horizonte

O trafico de passáros diminiu? - Página 2 Empty Re: O trafico de passáros diminiu?

Seg 21 Nov - 21:45
Bom pessoal

Aqui em BH, nunca ouvir falar de feiras livres, e não conheço nenhuma, mas a solução para diminuir o tráfico de animais já é conhecida de todos, e são apenas duas formas.
1º E a conscientização da população como um todo, para alcançar esse objetivo é necessário educação nas escolas desde a 1º serie, com uma disciplina chamada educação ambiental, aonde vai tratar de todos os assuntos relacionados ao meio ambiente e sustentabilidade.
Pessoas tem a consciência deixa de contribuir "comprar" para o tráfico de animais e flora, e se não tem pra quem vender por que capturar na natureza.
2º Maior incentivo do órgãos Governamentais, ou seja IBAMA aos criadores amadores, mas infelizmente eles estão deixando muito a desejar nestes últimos anos, mas tenho esperança que as coisas melhorem, eles também vem falhando no quesito fiscalização, pois tem pouco fiscais atualmente para o tanto de denuncias.
3º Buscar cada vez mais incentivar as pessoas a criarem seus pássaros dentro da legalidade mostrando o quanto é benéfico ter um alado nascido e criado em cativeiro, pois somente assim conseguiremos de fato diminuir o tráfico de animais...


Boa sorte


Criar é uma arte e devemos fazer da melhor maneira possível 


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 793
Pontos : 876
Reputação : 49
Data de inscrição : 04/11/2011
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro

O trafico de passáros diminiu? - Página 2 Empty Re: O trafico de passáros diminiu?

Seg 21 Nov - 21:54
O amigo Enivaldo foi completo no assunto!
Quem sabe se cada um de nós tomassemos como desafio conseguir concientizar no minimo uma pessoa por ano... Levando em conta que em cada ano o valor de legalizados dobraria, em pouquissimo tempo o trafico de silvestre seria extinto!!!
Que sonho maravilhoso... Espero poder presenciar isso!


"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."
Rafael Cestari
Rafael Cestari
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 417
Pontos : 473
Reputação : 9
Data de inscrição : 19/10/2011
Idade : 35
Localização : catanduva - sp

O trafico de passáros diminiu? - Página 2 Empty Re: O trafico de passáros diminiu?

Ter 22 Nov - 0:04
Amigos o primo da minha namorada tem um pintassilgo que foi criado a mão muito manso mesmo que vc pega a gaiola e ele nem se meche ai eu fico provocando ele e ele começa a cantar.
OU seja ele é mais manso que o meu que é legal se ele der ao IBAMA eles não podem soltar Oque em minha opnião teria que ser feito no casos de aves assim.
O IBAMA teria que desenvolver um micro chipe e por em aves assim para tornalas legal, ele so tem esse passaro em sua casa vcs acham que ele tem intenção de entregalo para se cadastrar e comprar outro?
Uma ave igual a dele é desejada por todos e muito dificil de se encontrar.

Me de uma opnião sobre este caso eu acho que ele tem que continuar com ele.(ta certo que é um caso isolado e não é uma ave capiturada)
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos