PAPA CAPIM - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
Esse sou EUTer 23 Abr - 9:23Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
Geovane dc
Geovane dc
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 68
Pontos : 109
Reputação : 3
Data de inscrição : 19/09/2011
Localização : minas gerais juiz de fora

PAPA CAPIM - Página 2 Empty PAPA CAPIM

Sex 11 Nov - 11:06
Relembrando a primeira mensagem :

Bom Dia
Galera meu papa capim e gravata fina pescoço longo ele da tuitui tetel
mas tah embolando no final mostro femea ele num treme asa num entupeta num faiz nada oq posso fazer para tirar esse grego no final do canto dele/
e outra ele cantou antes de ontem de madrugada era umas 2 h da manha so deu tuituitetel e paro nao deu canto + nao pq sera e tava tudo escuro

Everton Marques
Everton Marques
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 48
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 45
Localização : divinópolis-mg

PAPA CAPIM - Página 2 Empty Re: PAPA CAPIM

Sex 11 Nov - 13:24
Pessoal, aproveitando a dúvida do amigo e a resposta do Rodrigofz, tenho uma pergunta?

Tenho um papa capim canto grego que esta entrando em forma agora. Canta bastante quando coloco ele na janela. Tenho colocado para banho de sol e banheira na gaiola, só que : como trabalho em uma industria meus horários as vezes são trocados e consigo passear com ele apenas nos finais de semana. Neste caso será que vai se tornar pregueiro? como posso fazer para isso não acontecer estando apenas na minha casa?


"Águia ou galinha, você pode ser. Depende apenas de onde quer pular"



Everton

Divinópolis -MG.
Lucas Santos
Lucas Santos
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 3309
Pontos : 3576
Reputação : 152
Data de inscrição : 08/12/2010
Localização : Rio de janeiro.

PAPA CAPIM - Página 2 Empty Re: PAPA CAPIM

Sex 11 Nov - 13:34
everton10 escreveu:Pessoal, aproveitando a dúvida do amigo e a resposta do Rodrigofz, tenho uma pergunta?

Tenho um papa capim canto grego que esta entrando em forma agora. Canta bastante quando coloco ele na janela. Tenho colocado para banho de sol e banheira na gaiola, só que : como trabalho em uma industria meus horários as vezes são trocados e consigo passear com ele apenas nos finais de semana. Neste caso será que vai se tornar pregueiro? como posso fazer para isso não acontecer estando apenas na minha casa?
O ideal para voce era trocar ele de lugar todo dia.
Por exemplo: Hoje na sala, amanha no corredor.
RODRIGOFZ
RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra
Mensagens : 7596
Pontos : 8773
Reputação : 562
Data de inscrição : 15/06/2011
Idade : 37
Localização : bahia

PAPA CAPIM - Página 2 Empty Re: PAPA CAPIM

Sex 11 Nov - 13:53
everton10 escreveu:Pessoal, aproveitando a dúvida do amigo e a resposta do Rodrigofz, tenho uma pergunta?

Tenho um papa capim canto grego que esta entrando em forma agora. Canta bastante quando coloco ele na janela. Tenho colocado para banho de sol e banheira na gaiola, só que : como trabalho em uma industria meus horários as vezes são trocados e consigo passear com ele apenas nos finais de semana. Neste caso será que vai se tornar pregueiro? como posso fazer para isso não acontecer estando apenas na minha casa?
cara facil, quem ficar em casa tem que varia o local aonde o alado fica,procure deixa em varios locais da casa para o alado não cair na rotina,por exmplo pela manha na frente a tarde no quintal pela tardizinha do lado da casa ,varia mesmo procura lugares diferentes,funciona,fique com deus e boa sorte!
Everton Marques
Everton Marques
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 48
Pontos : 52
Reputação : 0
Data de inscrição : 29/07/2011
Idade : 45
Localização : divinópolis-mg

PAPA CAPIM - Página 2 Empty Re: PAPA CAPIM

Sex 11 Nov - 16:46
Obrigado pela ajuda. Mando notícias assim que tiver!


"Águia ou galinha, você pode ser. Depende apenas de onde quer pular"



Everton

Divinópolis -MG.
Alexsandro Schincaglia
Alexsandro Schincaglia
Socio do Fórum
Socio do Fórum
Mensagens : 793
Pontos : 876
Reputação : 49
Data de inscrição : 04/11/2011
Localização : Duque de Caxias - Rio de Janeiro

PAPA CAPIM - Página 2 Empty Re: PAPA CAPIM

Sex 11 Nov - 20:34
Olá amigo!

Não tenho certeza, pois não ouvi o canto de seu passáro, mas é certo que alguns passáros cantam diferente quando estão frios ( aqui chamamos de canto de frio, carritilha, etc...). Não detalhou bem, mas pelo que relatou, acho que deveria rever seu manuseio. É melhor o amigo não mostrar a fêmea pro coleiro agora, deixe-os longe um do outro, assim ouvirão e se estigarão. Leve seu passáro pra passear para que ele veja outros na natureza se puder. E quando sentir que o coleiro "firmou" o canto aproxime-o da fêmea sem que os vejam. Deixe-os bem próximos por 3 dias se seu coleiro aprontar, vai notar seu espigão arreado "penugem arrepiada no espigão". Mostre-o a fêmea e veja a reação e gradativamente vai aumentando a amostragem, eu costumo mostrar e afastar pra que ele a ouça chamar, assim ele fica mais ouriçado. Mas, a dica mais importante é vc observar bem seus passáros, tanto macho quanto fêmea, pois cada passaro apronta de uma maneira e dê bastante alimentos, sementes retiradas da natureza e agua em abundância. Eu basicamente faço desta maneira, mas já teve casos de eu mostrar a fêmea e ter que deixar o coleiro emcapado ao lado dela, de soltar a femea sobre a gaiola do macho, etc... o bom é observar e ter pasciência!

Boa sorte ai...


"Não somos apenas criadores de pássaros... Somos admiradores e conservadores de espécies!"

"Deus perdoa. A natureza nunca."
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos