Quem Arrisca Dizer O Sexo Destas Duas Lindas Calopsitas? - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Quem Arrisca Dizer O Sexo Destas Duas Lindas Calopsitas?

+11
Gabriel Costa
sidnois
Eltonpellegrini
ramon araujo
Marcos Ferreira
Arthur Ferreira
andre binni
Eduardo Machado
felipe belgas
cesar santana
Davi Estudius
15 participantes
Ir para baixo
Davi Estudius
Davi Estudius
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 15
Pontos : 21
Reputação : 0
Data de inscrição : 06/11/2011
Localização : Bahia

Quem Arrisca Dizer O Sexo Destas Duas Lindas Calopsitas?  - Página 3 Empty Quem Arrisca Dizer O Sexo Destas Duas Lindas Calopsitas?

Ter 8 Nov - 8:12
Relembrando a primeira mensagem :

Saudações à Todos(as)

Estou meio desesperado e sem tempo e dinheiro para fazer o exame de
sexagem de minhas calopsitas, elas estão em uma segunda postura, e não
sei se são um casal ou duas fêmeas... em cerca de 25 dias... colocaram
10 ovos em duas vezes com o intervalo de 20 dias... a primeira vez fiz
uma ovoscopia com 15 dias de choco e todos estavam vazios... agora elas
estão já com 12 dias de choco e estou sem coragem de pegar os ovos... pq
elas estão muito felizes e brabas com os ovos...

Por isso, se alguém conseguir identificar o sexo delas pelas fotos,
ficaria muito agradecido e ciente que não existe exatidão neste
reconhecimento, porém já agradeço pelo auxílio.

Aqui estão algumas fotos delas....

Muito Obrigado !!!

[poster]
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[/poster]

ramon araujo
ramon araujo
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 389
Pontos : 414
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 30
Localização : Campina Grande PB
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2830927333895551323

Quem Arrisca Dizer O Sexo Destas Duas Lindas Calopsitas?  - Página 3 Empty Re: Quem Arrisca Dizer O Sexo Destas Duas Lindas Calopsitas?

Qua 9 Nov - 10:00
amigo apenas exame de sexagem poderia dar 100% de certeza para vc, mas como elas estão no periodo de reprodução e alguma fez postur de ovos, pegue elas nas mãe e passe o dedo em baixo da cloaca delas, a femea tem os ossos afastados e o macho tem os osso juntos, no da femea seu dedo quando apalpar vai caber no espaço dos ossos dela ja no macho não..
abraço


Desculpas aos amigos pela ausência, viajando muito ultimamente!![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Muito gratificante [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1867
Pontos : 2046
Reputação : 107
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 34
Localização : Barueri/SP

Quem Arrisca Dizer O Sexo Destas Duas Lindas Calopsitas?  - Página 3 Empty Re: Quem Arrisca Dizer O Sexo Destas Duas Lindas Calopsitas?

Qua 9 Nov - 12:07
andre binni escreveu:Amigo como eu opinei,se repararem nessa fotos dos periquitos australianos percebe-se que é um casal,olhando pelo narizinho deles,um é azul escuro e o outro é rosinha!!

Abraços a todos,Fiquem com Deus

Calopsitas não são tão faceis assim amigo ,so a sexagem é capaz de dizer 100% qual o sexo das calopsitas,m digo por que crio ,algumas mutações de cores são fáceis de discernir também mais 100% de certeza so com sexagem


Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
avatar
Convidad
Convidado

Quem Arrisca Dizer O Sexo Destas Duas Lindas Calopsitas?  - Página 3 Empty Re: Quem Arrisca Dizer O Sexo Destas Duas Lindas Calopsitas?

Sex 11 Nov - 22:00
a coloração das bochechas do macho adulto e mais alaranjada do que a femeá se assa calopsita da foto tiver menos de oito meses tem uma grande probabilidade de ser uma femeá ...olhando melhor e uma femeá.
Eltonpellegrini
Eltonpellegrini
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert
Mensagens : 1867
Pontos : 2046
Reputação : 107
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 34
Localização : Barueri/SP

Quem Arrisca Dizer O Sexo Destas Duas Lindas Calopsitas?  - Página 3 Empty Re: Quem Arrisca Dizer O Sexo Destas Duas Lindas Calopsitas?

Sex 11 Nov - 22:57
jean pierre pires escreveu:a coloração das bochechas do macho adulto e mais alaranjada do que a femeá se assa calopsita da foto tiver menos de oito meses tem uma grande probabilidade de ser uma femeá ...olhando melhor e uma femeá.

Concordo com você amigo em partes, lendo em fóruns sobre calopsitas ,aprendi que esse método se da a calopsitas de padrão silvestres, posso estar errado ,mais minha calopsita é quase dessa cor ,e antes de comprar todos juravam que era um macho pelas bochechas alaranjadas,fiz sexagem pela São Camilo que recomendo,e é fêmea,a melhor maneira é a sexagem ,mais eu concordo com você que parece realmente que é uma fêmea


Quando incomodamos muito somos criticados ,o que seriamos de nós se as criticas não existissem ,por isso hoje somos os melhores e tenho orgulho de fazer parte dessa família !!
sidnois
sidnois
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 3
Pontos : 5
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/11/2011
Idade : 47
Localização : são paulo

Quem Arrisca Dizer O Sexo Destas Duas Lindas Calopsitas?  - Página 3 Empty Re: Quem Arrisca Dizer O Sexo Destas Duas Lindas Calopsitas?

Dom 13 Nov - 22:41
E tenho quase certeza q é uma fêmea pelo que tenho visto nos foruns que faço parte e eu crio calopsita, mais certeza maior mesmo só com sexagem
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos