Certificado de regularidade - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Peito seco é doença?Sáb 4 maio - 8:47Eduardo Machado
Disponivel filhote de corrupião Ter 30 Abr - 9:18Eduardo Machado
Esse sou EUTer 30 Abr - 9:05Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Anuncios

    Nenhum anúncio


    Ir para baixo
    Jose Aparecido
    Jose Aparecido
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 66
    Pontos : 82
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 24/01/2011
    Idade : 58
    Localização : Belo Horizonte

    Certificado de regularidade - Página 2 Empty Cetificado de regularidade

    Qua 26 Out - 21:30
    Relembrando a primeira mensagem :

    Me surgiu uma duvida agora, pois estava aqui verificando meu CTF e nele esta escrito que estou inscrito e regular em 2 atividades:

    uso de recursos naturais = criador de passeriformes nativos

    uso de recursos nautrais =atividade de criação e exploraçao economica de fauna exotica e de fauna silvestre.

    Fiz meu primeiro cadastro em 2002 e renovei em 2003.

    Gostaria de saber se o dos companheiros esta assim tambem, ou seja, com duas atividades inclusas no CTF.

    Jose Aparecido
    Jose Aparecido
    Passarinheiro Recente
    Passarinheiro Recente
    Mensagens : 66
    Pontos : 82
    Reputação : 6
    Data de inscrição : 24/01/2011
    Idade : 58
    Localização : Belo Horizonte

    Certificado de regularidade - Página 2 Empty Re: Certificado de regularidade

    Sex 4 Nov - 21:52
    Então companheiro, voce disse tudo, o Ibama é politica. E em politico eu não confio, pois os interesses são maiores.

    Não acredito mais e o futuro, em minha humilde opinião será desastroso, alias, ja esta sendo. Nada me tira da cabeça, que isso ja esta sendo arquitetado a muito tempo, desde que criar virou comercio. São inumeros interesses envolvidos.

    Mas o que me desanima mesmo é a forma que somos tratados, ou melhor, destratados pela entidade maior do meio ambiente.Em qualquer país do mundo, é facilitado a criação de passaros, vejam o exemplo da Belgica e Holanda, onde inumeros criadores movimentam um comercio grandioso de acessorios, alimentos, rações e de passaros.

    So para se ter uma ideia, o Ibama levou exatamente 1 ano e 3 meses para incluir em minha relação, 8 bicudos que adquiri em um criadouro comercial. Essa semana, ao consultar o Sispass, la estavam eles inclusos, mas na semana passada, não havia nada alem dos outros que eu ja tinha. E olha que no ato do procedimento la no IBAMA, me informaram que em 20 ou 30 dias, os passaros estariam em minha relação.É um descaso, sem contar o fato de se pagar por anilhas que nunca chegam. Um verdadeiro assalto ao nosso bolso. To voltando aos exoticos sim, pois mesmo tendo que se sujeitar ao registro no Ibama, as anilhas são livres em numero e quantidade,pode-se criar sem limite de filhotes, há concursos todo ano a nivel regional, estadual e nacional.Aqui sim, há uma realização prazerosa,quando em um conscuros, voce tem um passaro premiado ou classificado.Não quero que meu desabafo aqui, influencie ninguem, nem quero ser mal interpretado. Admiro aqueles que ainda lutam e esperam por dias melhores.

    Continuarei criando, como sempre criei, e mesmo tendo um dia, largado tudo pra dedicar a uma especie silvestre, dedicando conhecimento e experiencia adquiridos,a frustração foi maior, não pelo insucesso da criação, mas pela falta de sensibilidade e cuidado de uma entidade que deveria cuidar de quem cuida e ajuda a preservar.

    Vou manter alguns bicudos, pois sou apaixonado pela especie, talvez ate crie alguns,para que meus netos conheçam a raça. Porem não tenho a pretensão de me envolver mais com silvestres.
    felipe belgas
    felipe belgas
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 320
    Pontos : 369
    Reputação : 3
    Data de inscrição : 25/02/2011
    Idade : 36
    Localização : maringa

    Certificado de regularidade - Página 2 Empty Re: Certificado de regularidade

    Sex 4 Nov - 21:57
    amigo resumindo o assunto ""BRASIL" esta tudo errado mais um dia mudará
    seremos valoriizados


    [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    Cristiano Heringer
    Cristiano Heringer
    Passarinheiro Intermediário
    Passarinheiro Intermediário
    Mensagens : 264
    Pontos : 292
    Reputação : 9
    Data de inscrição : 27/10/2011
    Idade : 47
    Localização : São Gonçalo - RJ

    Certificado de regularidade - Página 2 Empty Re: Certificado de regularidade

    Dom 6 Nov - 21:15
    Jose Aparecido, concordo com tudo o que voce falou, fico muito triste com a maneira que as coisas são encaradas por certos orgãos do governo. Procuro sempre acreditar que um dia vai melhorar, mas não deixo de ser realista! Veja o caso da falta de anilhas, que falta de profissionalismo e compromisso. O proprio orgão induz os criadores ao erro. Companheiro. Seu ponto de vista, é o meu ponto de vista!

    Um abraço!
    Conteúdo patrocinado

    Certificado de regularidade - Página 2 Empty Re: Certificado de regularidade

    Ir para o topo
    Permissões neste sub-fórum
    Não podes responder a tópicos