Me ajudem galera ovos não galados - Página 3
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook

Me ajudem galera ovos não galados

+8
canaril lm
ramon araujo
felipe belgas
Eltonpellegrini
Ederson Ergang
johnatan
RODRIGOFZ
Patrick Santos
12 participantes
Ir para baixo
Patrick Santos
Patrick Santos
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 396
Pontos : 496
Reputação : 18
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 35
Localização : ubatuba

Me ajudem galera ovos não galados - Página 3 Empty Me ajudem galera ovos não galados

Sex 14 Out - 17:22
Relembrando a primeira mensagem :

Galera fiz a ovoscopia segunda feira e infelizmente eles não estavam galados...
Ai ontem Quinta feira retirei eles no ninho...
Mas agora ñ sei como proceder...ja retirei o ninho e estou querendo separar o casal ...é certo me ajudem?

Agradeço desde ja.
Patrick

Patrick Santos
Patrick Santos
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 396
Pontos : 496
Reputação : 18
Data de inscrição : 25/09/2011
Idade : 35
Localização : ubatuba

Me ajudem galera ovos não galados - Página 3 Empty Re: Me ajudem galera ovos não galados

Ter 18 Out - 10:15
tomara q venha mesmo Ramom pois fiquei muito triste por perde a primeira ninhada...amanhã eu vo colocar o ninho pra ela!!!


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

canaril lm
canaril lm
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 70
Pontos : 79
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 49
Localização : Sertaozinho - São Paulo

Me ajudem galera ovos não galados - Página 3 Empty Re: Me ajudem galera ovos não galados

Ter 18 Out - 11:02
nestes casos que a femea botou sem gala geralmente o problema é do macho ,ou tem muita pena em volta do espigão,ou ta gordo ou ainda não esta pronto

se tiver muita pena em volta do espigão,vc pode cortar as mesmas que não afeta em nada o canario,inclusive a femea tambem pode ser aparada,mas sempre em volta e nunca na ponta nem do espigão nem da croaca da femea

se tiver gordo com vem separar o casal e diminuar as vitaminas dando só alpiste e maça durante uns 15 dias colocando eles em voadeiras com os poleiros afastados para eles entrarem em forma

caso o macho não esteja pronto é melhor separa lo e esperar mais um pouco o macho estar cantando muito não é sinal que ele esteja pronto e sim um indicio enquanto o macho não virar o espigão em forma de gancho ele não consegue encher ovos

se os problemas que mensionei não forem o seu caso não deveria ter separado o casal só tirado o ninho e colocado uma banheira para os mesmo e depois de 5 dias ter voltado o ninho,pois agora quando juntar o casal eles podem se estranherem e brigarem nos primeiros dias ,quando acontecer isso é melhor deixar junto pois teram mais tempo para se acostumarem
ramon araujo
ramon araujo
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 389
Pontos : 414
Reputação : 12
Data de inscrição : 14/10/2011
Idade : 30
Localização : Campina Grande PB
http://www.orkut.com.br/Main#Profile?uid=2830927333895551323

Me ajudem galera ovos não galados - Página 3 Empty Re: Me ajudem galera ovos não galados

Ter 18 Out - 12:15
as vezes é problema com o macho como disse o amigo, mas as vezes não.. estou com um canario que na primeira postura de minhas dus femeas pois fiz bigamia e foram 9 ovos brancos, depois na segnda postura que ele ja estava com mais experiência, ele conseguiu encher 7 ovos de 8 !!

coloque o mesmo casal é melhor do que mudar e fazer todo processo iniciativo de um novo casal!!


Desculpas aos amigos pela ausência, viajando muito ultimamente!![Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Muito gratificante [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
leandro.trindade
leandro.trindade
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 27
Pontos : 39
Reputação : 0
Data de inscrição : 20/09/2011
Localização : Brasilia

Me ajudem galera ovos não galados - Página 3 Empty Re: Me ajudem galera ovos não galados

Ter 18 Out - 20:08
Estou com o mesmo problema do colega Patrick. Depois de muito trabalho minha canaria botou e começou a chocar 4 ovos, no entanto, depois do oitavo dia fiz a ovoscopia e nada. Separei os dois e vou tentar refazer o namoro. As dicas dos companheiros em muito me ajudaram...
grato a todos!
johnatan
johnatan
Passarinheiro Avançado
Passarinheiro Avançado
Mensagens : 618
Pontos : 694
Reputação : 39
Data de inscrição : 12/08/2011

Me ajudem galera ovos não galados - Página 3 Empty Re: Me ajudem galera ovos não galados

Ter 18 Out - 20:12
Amigo administre uma vitamina E,antes de juntar o seu casal pode ser uma deficiencia de vitamina,amigo junte o casal quando eles ñ tiverem mais se aquentando de tão prontos assim sera mais garantido se ñ der certo tente outra femea e outro macho pois tb ocorre aves estereis


Criador de passaros:Johnatan
Criar..........Cuidar............Preservar
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos