Canario com bico aberto e dificuldade para respirar - Página 2
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUSáb 27 Abr - 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face 5
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
canaril lm
canaril lm
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 70
Pontos : 79
Reputação : 3
Data de inscrição : 05/10/2011
Idade : 49
Localização : Sertaozinho - São Paulo

Canario com bico aberto e dificuldade para respirar - Página 2 Empty Canario com bico aberto e dificuldade para respirar

Sáb 8 Out - 11:33
Relembrando a primeira mensagem :

bom dia amigos estou com um problema nunca enfrentado antes estou com dois canarios que estão espirrando e com muita dificuldade de respirar alguem poderia ajudar

Mauro Fernandes
Mauro Fernandes
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 1
Pontos : 1
Reputação : 0
Data de inscrição : 17/11/2011
Idade : 58
Localização : Praia de Jacaráipe - ES

Canario com bico aberto e dificuldade para respirar - Página 2 Empty Re: Canario com bico aberto e dificuldade para respirar

Qui 17 Nov - 11:48
Bom dia!

Ontem adquiri uma canária de um criador e infelizmente era uma daquelas criações que visa somente a produção em troca da qualidade de vida e a saúde dos pássaros.

Acabei escolhendo uma canária verde intenso, com alguns traços de frisado parisiense. Escolhi esta canária por dois motivos. Um foi pelo tamanho e outro porque apresentava o sintoma de bico aberto, apatia, movimento repetido da língua e alguma dificuldade para respira, além de estar dormindo com as duas pernas apoiadas no poleiro (um pássaro saudável dorme com uma das pernas recolhidas). Considerando o lugar que ela estava as chances de ser stress, parasitas ou doenças respiratórias ou uma combinação de tudo isto é bem plausível.

Estou tomando as seguintes medidas:

Estou administrando vermífugo durante três dias, em seguida entrarei com antibióticos e vitaminas.

Uso frontiline nas gaiolas, onde os parasitas podem se instalar e também aplico na pele do pássaro com o auxilio de um cotonete, mas sinceramente e algo que estou testando e ainda não sei se o uso de frontiline pode causar maiores problemas, mas já há produtos com segurança comprovada no mercado.

Além destas ações eu estou reforçando a alimentação como ovo e verduras.

Ainda e cedo para afirmar se dará resultados positivos, mas ela está com mais vivacidade e se alimenta bem, embora ainda esteja com o bico aberto. Ainda estou na fase de profilaxia e não entrei com o antibiótico e nem a vitamina.

Espero que consiga recupera-la. O tempo dirá!
Alan Victor
Alan Victor
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário
Mensagens : 253
Pontos : 352
Reputação : 3
Data de inscrição : 07/11/2011
Idade : 26
Localização : Baixo Guandu es

Canario com bico aberto e dificuldade para respirar - Página 2 Empty Re: Canario com bico aberto e dificuldade para respirar

Sex 18 Nov - 20:50
Boa mauro assim que se cuida e ajuda as aves


Forte . Abraço .
Valorize oque te valoriza com cantos de Felicidade
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos