ANUNCIOS
Últimos assuntos
» Pardal(?) filhote - dúvidas gerais
por sscraul Hoje à(s) 3:24

» Aniversariantes do dia 3/12/2016 !
por CÉLIA MARIA CAYRES Ontem à(s) 23:38

» Trinca ferro arisco
por willi souza Ontem à(s) 20:28

» FILHOTES NÃO EMPENAM
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:30

» Diga não ao PL 3264
por Luan Lacinta Ontem à(s) 14:20

» DESAFIO QUE PASSARINHO É ESSE ?
por Julio Cezar Della Torre Ontem à(s) 0:36

» Coleiro muda
por dagner Sex 2 Dez - 11:01

ANUNCIO
SITES PARA CRIADOR
Guias para criação
AJUDA COM OUTROS ANIMAIS
CANAL YOUTUBE
TopSites AvesPT
PESQUISE SOBRE ESPECIES
ATUALIZAÇÕES
Loading...

2 femeas de curio novas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

2 femeas de curio novas

Mensagem por djonatan em Sex 7 Out - 13:01

ola tenho 02 fêmeas de curio uma com 10 meses e outra com 01 ano e um bom galador em casa elas ja estao prontas piando bastante quando escuta o macho e o cd tabem ja estao levando sisal pro ninho mas quando eu mostro o macho pra elas elas atrem a assas como se estivesem bravas oque eu fasso?

djonatan
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente

Pontos : 34
Reputação : 0

Re: 2 femeas de curio novas

Mensagem por Agenor B S Jr em Sex 7 Out - 13:07

nada

Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1285
Reputação : 95

Mensagem por Vitor Mullen em Sex 7 Out - 13:16

bom , respondendo melhor .. amigo continue com o processo de namoro , com o canto do macho e o cd ( com rasgadas ) e forneça bastante material pra elas fazerem o ninho , pode parecer que sim, mas elas ainda não estão prontas , forneça uma boa alimentação e deixe-as em um local seguro , pra que elas se sintam protegidas , sem chances de algum predador pega-las .. e continue com o namoro e aguarde que logo mais elas irão pedir gala ..

boa sorte !

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Todo realidade começa com um sonho . Pedro Rizzo

Vitor Mullen
Pasarinheiro Expert
Pasarinheiro Expert

Pontos : 1375
Reputação : 60

Mensagem por RODRIGOFZ em Sex 7 Out - 13:41

amigo acredito que a de 10 meses ainda não esteja na fase de reproduzir! a de uma ano pode ate ser mas a outra e nova demais,fique com deus!!!

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Pontos : 8772
Reputação : 561

Mensagem por Agenor B S Jr em Sex 7 Out - 13:49

resposta

primeiro leia tudo o que ja foi escrito aqui sobre reprodução e sobre curio

as femeas devem ficar em local tranquilo e separado para que não se assustem,o ninho que geralmente se compra pronto deve estar esterelizado para que não ocorra morte dentro do ovo e para que o filhote não morra nos seus 3 primeiros dias de nascido,o ninho eu prefiro coloca-lo no canto superior esquerdo da gaiola criadeira com divisória, na frente e não encostado na parede e com proteção para que não nos veja quando esta chocando,uma femea nunca pode avistar a outra.

feito isto é só deixar que ouçam o canto do macho e quando estiverem rodando o ninho com a palha é só mostrar o macho que na hora certa ela ficara em posição de gala ,uma galada é suficiente para encher os ovos,mas é bom 2 vezes só para garantir.ficar atento que após a gala a femea costuma bater e até pode matar o macho, separe logo após a gala.

a gaiola deve estar muito limpa,lavar e passar agua fervendo,todo o material que for para se fazer ninho tambem,raizes e fio de juta (saco de café) e fiapos de casca de coco limpos e secos ao extremo.

enquanto isto não acontecer não adianta insistir,va aprendendo como se trata e sobre alimentar os filhotes.

Agenor B S Jr
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 1285
Reputação : 95

Mensagem por RODRIGOFZ em Sex 7 Out - 15:40

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Meu deus, só tem gente estupida aqui, não pode faze isso, nem aquilo, nao pode fala de venda de passaro, a maioria responde sem vontade, puta que pariu, que saco, eu que nao achei onde exclui o perfil senão ja tinha saido.
Bando de ignorantes, custava responde direito pro rapaz, ele tem duvidas e o forum é pra ajudar o proximo, se voce nao quer ajudar fica no teu canto..
respeite mas os outros amigo! o agenor em momento algum foi grosso com algum pelo contrario passo varias dicas! e se seu problema e sair do forum ja etsa resolvido.fique com deus![Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Mensagem por Andre Fedalto em Sex 7 Out - 16:44

Cada um que aparece em Rodrigofz...
>>Agora ajudando ao amigo...
Também acho que estas fêmeas sejam muito novas, eu aconselho esperar mais uma temporada. Minhas fêmeas de curió nunca chocaram antes de dois anos, quando botam só fazem besteiras...

Andre Fedalto
Passarinheiro Intermediário
Passarinheiro Intermediário

Pontos : 517
Reputação : 43

Mensagem por MARCELO CORAÇÃO VALENTE em Sex 7 Out - 16:51

[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:
[Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.] escreveu:Meu deus, só tem gente estupida aqui, não pode faze isso, nem aquilo, nao pode fala de venda de passaro, a maioria responde sem vontade, puta que pariu, que saco, eu que nao achei onde exclui o perfil senão ja tinha saido.
Bando de ignorantes, custava responde direito pro rapaz, ele tem duvidas e o forum é pra ajudar o proximo, se voce nao quer ajudar fica no teu canto..
respeite mas os outros amigo! o agenor em momento algum foi grosso com algum pelo contrario passo varias dicas! e se seu problema e sair do forum ja etsa resolvido.fique com deus![Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.] [Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

Nossa
é cada um que aparece que eu fico realmente boquiaberto...

[Você precisa estar registrado e conectado para ver esta imagem.]

MARCELO CORAÇÃO VALENTE
Moderador Silvestres
Moderador Silvestres

Pontos : 7893
Reputação : 464

http://automobilismo.forumeiro.com/

Mensagem por RODRIGOFZ em Sex 7 Out - 16:53

E Marcelo e cada um mesmo,mas ja foi excluido do forum,desrrespeito a todos!fique com deus.

RODRIGOFZ
Membro de Honra
Membro de Honra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: