Dúvida sobre fêmea de canário
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Pintasilgo pode comer Paiço?Sex 10 maio - 22:03Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de Sabiá LaranjeiraSex 10 maio - 20:00Eduardo Machado
Saiba Tudo Sobre a Criação de AzulãoSex 10 maio - 19:58Eduardo Machado
Como voce conheceu o forum ?Sex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARSex 10 maio - 19:57Eduardo Machado
DICAS DE COMO ENSINAR TRUQUES PARA MINHA AVESex 10 maio - 19:56Eduardo Machado
como melhorar o canto dos canarios belgaSex 10 maio - 10:24Eduardo Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Face
Ir para baixo
Giorgio_SP
Giorgio_SP
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 8
Reputação : 0
Data de inscrição : 02/08/2020
Idade : 64
Localização : São Paulo - SP

Dúvida sobre fêmea de canário Empty Dúvida sobre fêmea de canário

Dom 2 Ago - 14:06
Bom dia a todos.

Acabo de me inscrever nesse forum, que encontrei buscando resposta para uma dúvida que tenho.

A dúvida foi parcialmente respondida por um membro desse forum, para alguém que tinha o mesmo "problema" que encontrei.

Trata-se do seguinte: tenho uma fêmea de canário que cruzou recentemente com seu par.
Tudo ia bem até que na manhã seguinte à postura do terceiro ovo ela apareceu bastante machucada no olho, o que me fez pensar que ela ficaria cega.
Separei os dois imediatamente e adicionei um remédio à agua, que me foi recomendado pelo meu fornecedor.
Ela felizmente se recuperou, não ficou cega, e hoje está normal. 
No entanto, desde que a separei (hoje faz 13 dias), ela adotou o seguinte comportamento: enquanto está chocando ela fica dando pios curtos, baixos, repetidamente por horas, todos os dias.

Vi aqui no forum a resposta: está pedindo comida para o macho que, lembro, está separado dela, na mesma gaiola, mas separado (uma gaiola criadeira grande). Eles se vêem mas não tem contato. 

A dúvida que não vi respondida (no meu caso em especial) é a seguinte: o macho a machucou.

Vocês voltariam a deixá-los juntos depois disso?

Ela tem se alimentado (praticamente não come mais a mistura para canários, mas come bastante farinhada e vitamina para canários - aquela amarela, comum).

O que me recomendam?

Obrigado desde já!
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17323
Pontos : 21962
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Dúvida sobre fêmea de canário Empty Re: Dúvida sobre fêmea de canário

Qua 12 Ago - 14:08
Giorgio_SP escreveu:Bom dia a todos.

Acabo de me inscrever nesse forum, que encontrei buscando resposta para uma dúvida que tenho.

A dúvida foi parcialmente respondida por um membro desse forum, para alguém que tinha o mesmo "problema" que encontrei.

Trata-se do seguinte: tenho uma fêmea de canário que cruzou recentemente com seu par.
Tudo ia bem até que na manhã seguinte à postura do terceiro ovo ela apareceu bastante machucada no olho, o que me fez pensar que ela ficaria cega.
Separei os dois imediatamente e adicionei um remédio à agua, que me foi recomendado pelo meu fornecedor.
Ela felizmente se recuperou, não ficou cega, e hoje está normal. 
No entanto, desde que a separei (hoje faz 13 dias), ela adotou o seguinte comportamento: enquanto está chocando ela fica dando pios curtos, baixos, repetidamente por horas, todos os dias.

Vi aqui no forum a resposta: está pedindo comida para o macho que, lembro, está separado dela, na mesma gaiola, mas separado (uma gaiola criadeira grande). Eles se vêem mas não tem contato. 

A dúvida que não vi respondida (no meu caso em especial) é a seguinte: o macho a machucou.

Vocês voltariam a deixá-los juntos depois disso?

Ela tem se alimentado (praticamente não come mais a mistura para canários, mas come bastante farinhada e vitamina para canários - aquela amarela, comum).

O que me recomendam?

Obrigado desde já!


Deixe ela totalmente separada do macho , nem mesmo ouvindo o mesmo a cantar ou piar pois com certeza esse é o problema ... Até mais

Deus abençoe e boa sorte


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos