Coleiro Cego - Experiência
ANUNCIOS
Publicidade

Últimos assuntos
Esse sou EUHoje à(s) 9:03Eduardo Machado
qual época melhor para choca Qui 25 Abr - 16:17Eduardo Machado
QUAL E A MELHOR EPOCA PRO TRINCA FERRO CANTARQui 25 Abr - 16:15Eduardo Machado
Veja o que uma Calopsita não pode ComerQua 24 Abr - 9:52Eduardo Machado
OBTER SUCESSO NA CRIAÇÃO DE AZULÃO !Ter 23 Abr - 9:12Eduardo Machado
O enigma do aprendizado para o curioTer 16 Abr - 9:56Eduardo Machado
5 Curiosidades sobre as calopsitas!Sex 12 Abr - 9:24Mariana Machado
Guias para criação
face 4
Fechar Anuncio!
Curta nosso Facebook
Ir para baixo
ericsathler
ericsathler
Passarinheiro Recente
Passarinheiro Recente
Mensagens : 2
Pontos : 4
Reputação : 0
Data de inscrição : 10/07/2020
Idade : 38
Localização : Niterói,RJ

Coleiro Cego - Experiência Empty Coleiro Cego - Experiência

Sex 10 Jul - 11:13
Bom Dia a todos! Primeiramente gostei do fórum. 
Venho expor minhas experiências atuais com meu coleiro. 
Antes de mais nada preciso contar as orientações que até então tive. Como adquiri e etc..

Então! Esse coleiro ganhei ele filhotinho depois de um tempo, não lembro ao certo a data que ganhei mais com certeza tenho ele desde 2006 quando me mudei mais alguns anos que não recordo. A primeira orientação que tive foi dar alpiste, jiló e por a água. Alguns anos (talvez 5 anos atrás) ja tentei dar outros alimentos porém sem sucesso. então até 2 meses atrás atrás era assim que cuidava, o jiló ficava de um dia pro outro. Ano passado (2019) o coleiro parou de comer jiló, então deixamos de colocar. Estava com a unha grande que pra mim era normal até meu porteiro falar que não. Busquei veterinários que pudesse cortar, os valores aqui na região me assustou. Me deram preço que variava de R$200 a R$600 reais, sendo assim comentando com porteiro ele disse que sabia cortar. 
Até hoje ele corta pra mim. Mais o que me deixou mais ainda preocupado é a cegueira que começou este ano. cada mês que passava mais cego ele ficava. Para todas lojas pet que ligava não se achava veterinário que cuidasse de aves, ou quando achava de preço absurdo de consulta. Pois bem! O porteiro indicou um que cobrou R$100 para avaliar o coleiro. Nunca dei vitamina, vermifugo, cenouras por falta de conhecimento. O veterinário me deu as orientações. Ele passou Hidrovit misturado com glicopan por 12 dias especificando as quantidades de gotas e ainda passou Cetoprofeno por 4 dias. Ele disse que poderia fazer mensalmente de 30 em 30 dias exceto vermífugo que 6 em 6 meses.
Desde então tenho acompanhado e observado mais o passarinho por conta da cegueira, e adaptando as coisas na gaiola, coloquei mais bebedouro e comida bem na base ja que ele ficava mais na base, após a segunda visita coloquei 4 puleiros na base para ele pular, tive que deixar baixo porque o danadinho queria passar por baixo. Por 2 semanas dei 3 x cenoura ralada por ter vitamina A e agora reduzi a 2 variando entre cenoura maçã, caule de couve (folha não come). Enfim de tanto observar pela primeira vez vi ele tomando banho na banheirinha. O alpiste tentei por um dia por a ração da Alcom premium, mas ele não come, segui 5 dias misturando com alpiste, aumentei pouco depois mais ele não come, percebi que ele cata, já tem um mês que dou misturado. Cenoura com maça ele devorou. e de 3 dias para cá ele tem esvaziado o bebedouro depois de dar vermífugo, colocando no lugar das fezes agua, ou fezes sem a urina. acabo trocando na tarde o papel, antes era jornal, coloco papel toalha esses de mãos. Foi e está sendo experiência e tanto.
Eduardo Machado
Eduardo Machado
ADMINISTRADOR
ADMINISTRADOR
Mensagens : 17305
Pontos : 21942
Reputação : 1522
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 42
Localização : Espirito Santo do Pinhal - SP
https://www.criadoresdepassaros.com

Coleiro Cego - Experiência Empty Re: Coleiro Cego - Experiência

Seg 13 Jul - 12:40
Muito boa sua experiencia ... Sucesso , Deus abençoe .. Amém ?


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos